Tamanho da letra:

 

Jovens cristãos no Egito se reúnem em evento de oração e adoração no deserto

 

 

 

 

 

Os cristãos no Egito têm enfrentado grandes desafios em sua jornada em 2012. Depois da eleição de um presidente da Irmandade Muçulmana, Mohammed Mursi, e a morte do papa da Igreja ortodoxa Copta milhares de cristãos estão fugindo de sua terra natal pelas incertezas em seu futuro.

 

Para buscar direção e discernimento espiritual, milhares de jovens cristãos viajaram milhares de quilômetros e reuniram-se no deserto ao norte do Cairo para adorar e buscar ao Senhor. Os adoradores viajaram durante três dias para estarem reunidos.  Durante várias horas por dia clamaram pela presença de Deus em suas vidas, conforme descreve um líder cristão presente, que falou ao Charisma.

 

 

“Sentamo-nos entre mais de 10.000 jovens, adoramos com eles em um clamor santo, ouvindo mensagens poderosas e desafiadoras e oramos pela poderosa presença de Deus em nossas vidas.  Realmente, é difícil de descrever em palavras”, diz o líder cristão. Ele contou que viu poucos espaços vazios entre os milhares de jovens sentados por todos os lados.

O líder ressaltou que os jovens foram capacitados com força celestial para regressarem a suas cidades, vilas e aldeias cheios do Espírito Santo e determinado a serem uma bênção para a nação. “Deus está trabalhando no Egito, sem dúvida”, concluiu.

Alguns jovens foram acomodados em instalações nas proximidades, outros percorriam o trajeto todos os dias de suas casas ao local de oração.

Alem desse mais 2 milhões de jovens puderam acompanhar o evento por meio de transmissão pela internet e vi satélite ao vivo.

O diretor de relações para mídia do Portas Abertas EUA, Jerry Dykstra, falou no desafio e inspiração que esse evento trouxe a cristãos de todo o mundo.

Ele disse que “apesar dos perigos em relação à segurança para a realização deste evento, estes jovens podem nos ensinar muito em como enfrentam a perseguição e um futuro incerto. Pedimos ao Senhor que ele continue a dar forças aos cristãos no Egito e dê-lhes ousadia e coragem”.

O tema do encontro foi baseado no Salmo 27:4: “Uma coisa peço ao Senhor, isso só que eu procuro: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor, e inquirir no seu templo. ”

Gospel+