Tamanho da letra:

Aos 60 anos, pastor evangélico “conquista os céus” em salto de paraquedas

  

O paraquedismo é um esporte que há quase 100 anos chama a atenção de atletas e pessoas comuns, devido, principalmente, ao perigo envolvido na sua prática. Mas o perigo não foi empecilho para um pastor evangélico que, aos 60 anos, conquistou os céus através do esporte.

Reconhecido desde 1919, quando o Californiano Leslie Irvin executou o primeiro salto livre, abrindo o paraquedas, por ação muscular voluntária durante a queda livre, os princípios do paraquedas já era estudado desde o século 15, quando Leonardo da Vinci documentou pela primeira vez sobre os princípios do que hoje é um esporte.

- Se alguém dispusesse de uma peça de pano impermeabilizado, tendo os poros bem tapados com massa de amido e que tenha dez braças de lado, poderia atirar-se de qualquer altura, sem danos para si – por essas palavras Da Vince é considerado o precursor como projetista do paraquedas e, vários séculos depois, o pastor brasileiro Welbr dos Santos comprovou aos 60 anos de idade essa teoria.

Mineiro da cidade de Raposos, o pastor Welbr está há três décadas vivendo nos Estados Unidos, onde pastoreia uma igreja da Assembleia de Deus. Aos 60 anos e em boa forma física o religioso tem demonstrado espírito atlético e muita coragem. Principalmente na última semana, quando visitou os céus da cidade de New Jersey e saltou de altura de 10 mil metros, por ocasião de seu sexagésimo aniversário.

De acordo com o site Brasilian Voice, o religioso já pratica uma série de esportes radicais, como skate, ice-skate e snow skiing, e diz se sentir mais próximo aos jovens por praticar junto deles todos estes esportes que tem a cara da juventude. Welbr foi desafiado por seu filho mais velho, que faz paraquedismo, a saltar quando fazia 50 anos.

Uma década depois, o pastor realizou um salto com um instrutor, pois leis da FAA só permitem o salto-solo após dez saltos com instrutor, e afirma estar cheios de planos. Entusiasmado com a experiência, Welbr promete fazer este salto solo na comemoração de seu próximo aniversário.

Sobre o medo que normalmente ataca os iniciantes do esporte, o pastor Welbr diz que a paz espiritual acaba tranquilizando a pessoa para fazer o que normalmente causa medo.

Gospel+