EDITORA HAGNOS

Este livro é uma introdução às doutrinas cristãs, no contexto histórico no qual surgiram e a contínua importância que têm para a crença e prática cristã da atualidade.

Justo González mais uma vez mostra sua habilidade para interpretar as crenças (doutrinas) e a história da igreja.

Neste livro, expõe as respostas a três perguntas fundamentais para entender a tradição cristã.

A primeira é: Quais são as doutrinas cristãs básicas? Que ideias e convicções fazem parte do cerne da identidade cristã?

A segunda é: De onde provêm essas doutrinas? Quais os contextos históricos em que começaram a ganhar destaque?

A terceira: O que significam essas doutrinas nos dias de hoje? Que reclamações continuam a ser feitas à crença e prática cristã no século XXI?

"As doutrinas são boas? São por acaso necessárias? Em todo caso, o que é uma “doutrina”? De onde vieram?

Editora Paulus

A visão Ética do Novo Testamento é normativa para a comunidade dos santos, ou seja, a Igreja.   Essa visão enraíza-se na proclamação do reinado de Deus por Jesus e no anúncio de Paulo da justiça salvífica de Cristo. Ela tem também exigências específicas feitas dentro de circunstâncias históricas muito concretas.   Os cristãos contemporâneos devem se empenhar no processo contínuo de reflexão ética e estabelecer pontos de comunicação entre eles e a sociedade mais ampla.   Agindo assim, comunicarão a outros aquilo em que creem. A visão moral do crente, porém, deve enraizar-se primariamente no Novo Testamento.

Editora: Fonte Editorial

Tornou-se imperioso falar da pessoa e da obra de Cristo nos dias atuais.

Tenho certeza que você já ouviu declarações absurdas sobre Jesus Cristo.

Muitos pensam que ele é apenas um curandeiro; outros o tratam como um mordomo ou uma espécie de secretário que está à disposição para atender as nossas necessidades materiais; e ainda existe outro grupo que tem apenas o conhecimento de um homem que morreu numa cruz entre dois ladrões.

Ao longo da história, houve vários debates em torno da pergunta: Quem é Jesus?

Os ebionistas acreditavam que ele era apenas um homem comum.

Os gnósticos não acreditavam na sua humanidade.

Os arianos não acreditavam na sua eternidade.

Há aqueles que dizem que Jesus é um espírito iluminado, um mestre, mas não um Senhor e mestre.

E ainda há aqueles que escarnecem de Jesus e o tratam como um simples mortal que se casou com  Maria Madalena e teve filhos, como ensina o livro Código da Vinci.

Mas para você, quem é Jesus?

A Lei da Bondade

Demonstrar amor e bondade aos outros é o ponto central da vida do cristão!

 Em “A Lei da Bondade”, Mary Beeke define o conceito bíblico de bondade, mostra como ela é desenvolvida, e dá conselhos úteis para colocá-la em prática, com capítulos específicos dirigidos às esposas, maridos, pais, professores e crianças. Os leitores serão desa­fiados por esse tema tão vital da vida cristã, levados a admirar e compreender melhor a bondade de Deus para conosco, em Jesus Cristo, e motivado para cultivar mais desta virtude preciosa.

 Mary Beeke - esposa, mãe, amiga de muitos - ela é a própria personificação da bondade. Por essa razão, quando escreve sobre esse tema, todos deveriam ouvi-la. Cheia de sabedoria, graça, narrativas, bom-humor e uma dose significativa de realismo celestial prático, A Lei da Bondade é um livro único e notável. Profundamente desafiador e admiravelmente útil, este livro com certeza será um clássico moderno de sua categoria. - Dr. Sinclair B. Ferguson.

A Lei da Bondade é um livro muito necessário e imensamente prático. Ficamos impressionados com ajuda que ele fornece para compreendermos e implementarmos uma qualidade que está em falta no mundo, infelizmente, até mesmo entre os cristãos. Para os cristãos, a bondade foi ordenada (Ef 4.32), exemplificada pelo nosso Pai Celestial e nosso Salvador (Lc 6.35) e aplicada através da obra do Espírito Santo em nossas vidas (Gl 5.22-23). Visto que tudo isso foi feito por nós, a maldade é indesculpável e desnecessária. - Dr. Wayne e Carol Mack

 Mary Beeke é a esposa do Dr. Joel Beeke e mãe de Calvin, Esther e Lydia. Trabalhou como enfermeira e professora de ensino fundamental. Obteve certificado de competência na área de ciência de Aprendizagem no Calvin College. Ela tem sido dona de casa e esposa de pastor desde 1989.

EDITORA Casa Publicadora das Assembleias de Deus  

A Albânia foi motivo de oração por muitos anos. Em todo o mundo, a Igreja clamava ao Pai para que a muralha do comunismo caísse.

Este distante país, situado na península Balcânica e que faz fronteira com a Grécia, Macedônia, Kosovo e Montenegro, foi o único país da história moderna a ter em sua constituição: "Não cremos na existência de Deus".

Porém, a Cortina de Ferro caiu, e as portas para o Evangelho foram abertas. Quem poderia imaginar que, na pequena cidade de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, aquele pequeno garoto com nome de padre um dia seria missionário evangélico na distante Albânia?

Nesta obra, você conhecerá a surpreendente história de José de Anchieta, sua infância, caminhada até Cristo e de como Deus, de uma maneira sobrenatural, chamou-o e enviou-o com sua família para serem missionários na distante Albânia.

Embarque nesta inspiradora viagem do sertão até os balcãs, pois o clamor continua: "Passa à Macedônia e ajuda-nos!"

A Bíblia em Esboços é uma ferramenta para tornar do conteúdo bíblico algo fácil e gostoso de se aprender – e lembrar! Este conveniente recurso ordena cada versículo da Bíblia em forma de esboço de fácil memorização. Cada nível principal de esboço utiliza-se de um dispositivo literário - tal como aliteração, rima, etc. - para auxiliar sua mente e coração a se lembrarem, e a formatação singular ajuda a identificá-lo facilmente na página.

Esta fonte inesgotável é perfeita para professores, pastores e outros que desejam apresentar as Escrituras de forma que as pessoas se lembre e apreciem. É ótima também para o estudo pessoal, sendo valiosa para qualquer um que se interesse por um panorama organizado e memorável de qualquer passagem das Escrituras.


Os livros da Bíblia aparecem na ordem canônica, e cada um deles possui pelo menos um esboço (via de regra são vários). No início de cada esboço encontra-se um breve resumo da informação tratada. As referências são fornecidas em quase todos os níveis para que o leitor possa fácil e rapidamente reconhecer todos os versículos cobertos sob aquele ponto.


Que Deus o abençoe a  medida que você lê a Sua Palavra, e que Ele possa valer-se deste recurso para ajudar você a lembrar tudo o que Ele lhe ensinar através de Sua Palavra.

 

Quer motivar os seus alunos?

 

 Suas aulas já caíram na rotina?

 

Gostaria de desenvolver habilidades comunicativas?

 

Precisa de um manual de treinamento didático simples para os professores da sua igreja ou escola?

 

Gostaria de presentear o professor de seu filho com uma ferramenta útil e bíblica?

 

Então, 101 Ideias Criativas para Professores é para você! Aqui você encontrará:

 

Dicas práticas para melhorar seu ensino Um padrão simples de um plano de aula

 

 

Ideias criativas para:

 

Conhecer a turma.

 

Captar e introduzir um tema.

 

Dramatizar a aula.

 

Dirigir a discussão


Pr. David Merkh, natural do Estado Unidos, é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida desde 1987, onde atua como coordenador do programa de Mestrado em Ministérios. Sua esposa Carol Sue, foi criada no Brasil. Casado com Carol Sue desde 1982, o casal tem seis filhos: David Jr (pastor de adolescentes na Primeira Igreja Batista de Atibaia, casado com Adriana); Michelle (casada com Benjamim, seminarista nos EUA), Daniel (casado com Rachel e oficial da Aeronáutica nos EUA), Juliana, Stephen (seminarista) e Keila. O casal tem oito netos.

 Pr. David (e sua esposa) são autores de 14 livros inclusive 5 livros da série "101 Ideias Criativas" (para grupos pequenos, culto doméstico, mulheres, famílias e professore), os pequenos manuais "101 ideias para paparicar seu marido (e esposa)" e "151 boas ideias para educar seu filho"; a série de 4 livros de estudos bíblicos para grupos de casais (“Construindo um Lar Cristão”); o lançamento “O Legado dos Avós”, tudo pela Editora Hagnos. Também escreveram o livro devocional para jovens baseado no livro de Provérbios (O Mapa do Tesouro).

Em 2003 David terminou seu doutorado de ministério do Seminário Teológico de Dallas na área de ministério familiar. O casal ministra na Primeira Igreja Batista de Atibaia onde David é pastor auxiliar de exposição bíblica e leciona classes de casais.

 Pr. David serve como um dos pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia desde 1987, e hoje atua como Pastor de Exposição Bíblica, pregando semanalmente e ensinando na EBD e cursos de treinamento de pastores.

Editora Sinodal

 

Comentários

Se a internet está cada vez mais presente na atualidade, precisamos entender de que forma as características deste momento estão influenciando as mudanças na vida cotidiana. [b]A coleção e agora.com[/b] ? [i]A era da informação e a vida cotidiana[/i] traz questionamentos sobre tal influência na construção da sociedade em que vivemos através da análise de informações disponibilizadas na internet sobre alguns temas escolhidos para cada exemplar.   Este livro aborda dois conceitos de alto impacto na vida contemporânea: violência e internet. Apresenta algumas questões polêmicas, como bullying, racismo, pedofilia, pornografia, homofobia, com o objetivo de incentivar a reflexão e o debate entre pais, mães, filhos e filhas; professores, professoras, alunos e alunas. Oferece orientações de como podemos nos precaver da violência virtual e de como lidar com a internet no lar e na escola.

Editora Hagnos

 

Este é o tema das Escrituras, o tema da eternidade, o tema da história da redenção – adorar o verdadeiro, vivo e glorioso Deus.

A adoração é o assunto central em toda a criação! Então, por que a tratamos como se fosse apenas o que cantamos ou oramos na igreja nas manhãs e noites de domingo?

 O pastor John MacArthur conduz o leitor a uma clara descoberta de passagens bíblicas sobre quem e como adorar. Você aprenderá que a adoração é qualquer expressão essencial de culto prestado a Deus por uma alma que o ama e o exalta por aquilo que Deus é. Consequentemente, a verdadeira adoração deve ser a atividade em tempo integral e ininterrupta de todo cristão. 

Então, prepare-se para mudar suas prioridades, com um objetivo maior que entreter os adoradores nas manhãs e noites de domingo. Este livro mostra que sua prioridade máxima deve ser sempre adorar o Deus vivo e verdadeiro, com um tipo de vida radicalmente diferente que busque exaltá-lo continuamente!

Editora Ágape

Quando a família caminha em adoração, aprenderá que, adoração é um relacionamento aberto com Deus. A edificação da adoração na família é muito mais do que um culto doméstico.

Nós gostamos de espontaneidade, o brasileiro é assim, não conseguimos ser metódicos com cerimônias e rituais sem cair na rotina tediosa e por fim nos sentir frustrados.

Aceite o desafio de viver em plenitude de adoração com sua família e tome a decisão; Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Js 24.15).

EDTORA ULTIMATO

Conhecer a história da igreja é conhecer as origens, as raízes e a identidade dos cristãos. Essa história é a narrativa e a interpretação da caminhada da comunidade cristã ao longo dos séculos. Escrito a partir de um compromisso com as Escrituras, com a fé cristã histórica e com a tradição protestante e reformada, A Caminhada Cristã na História leva o leitor a uma melhor compreensão do mundo e da igreja de hoje. Mostra como a igreja tem se comportado diante das oportunidades e das crises, bem como aponta novos caminhos e desafios para os cristãos atuais. O livro é dividido em cinco partes. A primeira aborda o conceito de igreja e temas ligados à liderança eclesiástica: ministério cristão, papado e celibato clerical. A segunda trabalha questões tipicamente teológicas, como o significado das Escrituras, o fim dos tempos, a posição cristã quanto à reencarnação, entre outras. A terceira parte analisa a espiritualidade cristã em questões como as representações de Cristo na arte sacra e o fenômeno dos avivamentos. Missões é o tema da quarta parte, aí se incluindo a expansão da igreja, a relação entre imigração e evangelização, missões católicas e protestantes e a experiência dos irmãos morávios. As questões éticas abordadas na quinta parte incluem a responsabilidade social, a família na visão dos reformadores e a questão ecológica. A última parte, referente a cristianismo e sociedade, trata da interação entre cristãos e muçulmanos, religião e política e os desafios enfrentados pelos universitários cristãos. Cada capítulo apresenta ainda perguntas para reflexão pessoal ou discussão em grupo, além de sugestões bibliográficas.

Editora Hagnos   

 

Este é o tema das Escrituras, o tema da eternidade, o tema da história da redenção – adorar o verdadeiro, vivo e glorioso Deus.

 A adoração é o assunto central em toda a criação! Então, por que a tratamos como se fosse apenas o que cantamos ou oramos na igreja nas manhãs e noites de domingo?

 O pastor John MacArthur conduz o leitor a uma clara descoberta de passagens bíblicas sobre quem e como adorar. Você aprenderá que a adoração é qualquer expressão essencial de culto prestado a Deus por uma alma que o ama e o exalta por aquilo que Deus é. Consequentemente, a verdadeira adoração deve ser a atividade em tempo integral e ininterrupta de todo cristão.

 Então, prepare-se para mudar suas prioridades, com um objetivo maior que entreter os adoradores nas manhãs e noites de domingo. Este livro mostra que sua prioridade máxima deve ser sempre adorar o Deus vivo e verdadeiro, com um tipo de vida radicalmente diferente que busque exaltá-lo continuamente!

                                               Editora Ultimato

Conhecer a história da igreja é conhecer as origens, as raízes e a identidade dos cristãos. Essa história é a narrativa e a interpretação da caminhada cristã ao longo dos séculos. Escrito a partir de um compromisso com as Escrituras, com a fé cristã histórica e com a tradição protestante e reformada, A Caminhada Cristã na História leva o leitor a uma melhor compreensão do mundo e da igreja de hoje. Mostra como a igreja tem se comportado diante das oportunidades e das crises, bem como aponta novos caminhos e desafios para os cristãos atuais. O livro é dividido em cinco partes. A primeira aborda o conceito de igreja e temas ligados à liderança eclesiástica: ministério cristão, papado e celibato clerical. A segunda trabalha questões tipicamente teológicas, como o significado das Escrituras, o fim dos tempos, a posição cristã quanto à reencarnação, entre outras. A terceira parte analisa a espiritualidade cristã em questões como as representações de Cristo na arte sacra e o fenômeno dos avivamentos. Missões é o tema da quarta parte, aí se incluindo a expansão da igreja, a relação entre imigração e evangelização, missões católicas e protestantes e a experiência dos irmãos morávios. As questões éticas abordadas na quinta parte incluem a responsabilidade social, a família na visão dos reformadores e a questão ecológica. A última parte, referente a Cristianismo e sociedade, trata da interação entre cristãos e muçulmanos, religião e política e os desafios enfrentados pelos universitários cristãos. Cada capítulo apresenta ainda perguntas para reflexão pessoal ou discussão em grupo, além de sugestões bibliográficas.

Casa Publicadora das Asembleias de Deus

Parte superior do formulário

É natural que o ser humano tenha os mais altos desejos, sonhos e planos para sua vida.

 Mas, o que fazer quando, repentinamente, aquilo que você planejou foge do seu controle e a sua vida vira um caos. Este é um testemunho que relata a experiência do autor, de bem sucedido executivo passou desempregado sem saúde, mas com a orientação divina ele teve um novo começo.

 Uma leitura que trará entendimento, fortalecimento e esperança para continuar a caminhada cristã de acordo com a vontade de Deus. Depois deste livro você vai dizer: Eu tenho o Teu plano, Senhor!

Casa Publicadora das Asembleias de Deus

 

O que está acontecendo com o meu corpo?
Ela gosta de mim do mesmo modo que eu gosto dela?
Por que meus pais me tratam como se eu fosse um doente mental?
Deus realmente tem um plano para mim?
Relaxe Você não está sozinho.
Se eles admitem, ou não, todos os seus amigos estão fazendo a mesmas perguntas. Cresci!
E agora? Elimina as incertezas da vida e fala de todos os seus questionamentos sobre corpo, mente e alma transformando em um homem confiante e piedoso que você deseja ser.

Editora Betânia

Ter um lar feliz, bem ajustado, aconchegante e harmonioso é o sonho de todo casal que inicia uma vida a dois.

 Mas, após a lua-de-mel, e às vezes até antes disso, muitos casais se decepcionam com o casamento, porque não estavam preparados para os problemas que poderiam surgir. Com o tempo, problemas não resolvidos começam a minar o relacionamento, roubando-lhe a graça e o romantismo e deixando um misto de amarga frustação e desesperança. Não demora, a ideia de separação vai-se configurando como a única saída.

 Este livro foi escrito especialmente para ajudar casais cristãos a reencontrar o caminho da harmonia e felicidade, dentro dos padrões de Deus. Mas é sempre bom reavaliar nossos conceitos sobre a vida matrimonial e familiar, mesmo quando nosso casamento é sólido.

Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária ¿ e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

Editora Vida Nova

 

Você é aquilo que você ama – James K. A. Smith

O ser humano é moldado por tudo aquilo que vê, lê e ouve, e é inevitavelmente levado a pensar de acordo com a cultura e aquilo que mais consome. Sendo assim, nos cabe fazer uma importante reflexão: “o que tem rondado os meus pensamentos?”

No livro Você é aquilo que você ama, James K. A. Smith ensina que devemos escolher a dedo o que vamos deixar ser influência na nossa vida, nos cercando de coisas que refletem os valores cristãos e os nossos princípios. O autor também explica que a adoração é a melhor maneira de preencher nossa imaginação, fazendo com que tudo o que venhamos pensar seja dirigido por Deus.