Editora Bello Publicações

 

OS CAÇADORES DE DEUS - O que é um caçador de Deus? Caçador de Deus é o indivíduo cuja fome excede sua capacidade de saciá-la. É aquele que busca o Senhor incansavelmente, que é impulsionado pela paixão de ter uma intimidade cada vez maior com Ele. Essas trilhas apaixonadas dos 'Caçadores de Deus' podem ser traçadas desde Moisés, Davi, Jó, Paulo e também por você. Jesus é alvo e desejo insaciáveis; sua presença, seu poder, seu amor, sua graça; está acima de todos os outros desejos. Inclua seu nome nessa lista. Torne-se também um 'Caçador de Deus'.

Sobre o autor:

Tommy Tenney é a voz mais jovem de três gerações de evangelistas. Nascido em 1956, ele começou a pregar aos 16 anos. Tommy já passou quase dez anos como pastor e 17 como ministro itinerante, tendo pregado em mais de 30 países e na maioria dos estados americanos. Ele também publica o periódico 'The Cutting Edge (Gume Cortante). Tommy é um renomado avivalista e tem sido usado no ateamento e na manutenção das chamas do avivamento. Apesar de também ter tido experiências com milagres, ele privilegia a intimidade e a humildade diante de Deus. A maior obsessão da sua vida é a busca da presença manifesta de Deus. Tommy e sua esposa Jeannie residem em Lousiana (EUA) , com suas três filhas, Tiffany, Natasha e Andréa. Little Romeo, um yorkshire, também vive com a família.

Editora Ultimato

 

Alguns enfatizam que a missão cristã é proclamação verbal ou salvar almas.. Outros se concentram em questões de justiça social ou projetos de desenvolvimento. Não podemos fazer ambos? Nessa obra clássica, John Stott apresenta definições cuidadosas de cinco termos-chave, missão, evangelismo, diálogo, salvação e conversão e, biblicamente, oferece um modelo de ministério para as necessidades espirituais e físicas das pessoas. Para o autor, a missão cristã é tanto evangelização como ação social. A Missão Cristã no Mundo Moderno é uma abordagem equilibrada e holística da missão que, a partir do exemplo de Jesus, aponta o caminho para o trabalho da igreja no mundo. Ninguém aborda com tanto cuidado e clareza a missão da igreja no mundo como John Stott. Notavelmente estimulante e esclarecedor.

EDITORA HAGNOS

Em casados e felizes o autor compara o casamento com uma mala velha, pesada e negativa, mas é sugestiva. Quando no casamos, levamos para casa uma mala com o nosso enxoval. Nesse enxoval, levamos não apenas roupas e material de cama, mesa e banho, mas também nossos hábitos, manias, cultura, idiossincrasias, vícios e deformidades.

 

Quando desfazemos essas malas e ajuntamos nossas tralhas, algumas coisas ficam sobrando, e essas coisas incomodam, e muito.

 

Deveríamos ser mais sensíveis ao nosso cônjuge e menos apegado a essas relíquias e antiguidades que transportamos nessa mala velha e sem alça.

 

Todo casamento é um campo a ser cultivado. E renúncia. Não há casamento perfeito nem casamento ideal. Não existe essa ideia de suas pessoas completamente compatíveis. Um casamento feliz é construído com inteligência, dedicação e esforço. 

 

Hernandes Dias Lopes é pastor de confissão presbiteriana. Aos 56 anos de idade, é considerado hoje uma referência em diversos ambientes denominacionais, sendo frequentemente requisitado para pregações e conferências em eventos e igrejas de linha histórica, reformada e pentecostal. Começou a carreira ministerial com a graduação em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP), em 1981. No ano seguinte, assumiu o púlpito da 1ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista (SP). Em 1985, tornou-se titular da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), onde permanece até hoje.

 

Dono de sólida formação acadêmica - é doutor em Ministério tem doutorado em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, do Mississippi (EUA).

 

Hernandes é um dos escritores cristãos mais prolíficos da atualidade. Tem mais de 100 obras publicadas, com destaque para a série Comentários Expositivos Hagnos, títulos na área de família, como Casamento, Divórcio e Novo Casamento, Casados & Felizes e Mães Intercessoras, obras de teologia e espiritualidade como A Segunda Vinda de Cristo e sucessos editoriais, como Morte na Panela, Escolhas Perigosas e Pregação Expositiva.

 

O pastor Hernandes Dias Lopes exerce ainda a presidência do Presbitério Central do Espírito Santo e da Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil. Pai de Thiago e Mariana, ele vive na capital paulista com sua mulher, Udemilta Pimentel Lopes.

Editora Hagnos

 

O Pentecoste foi o cumprimento da promessa do Pai.

O Espírito Santo foi derramado sobre a igreja e, esta, revestida com o poder do alto, impactou o mundo com o evangelho.

Antes de enviar a igreja ao mundo, Jesus enviou o Espírito Santo à igreja. Esta ordem não pode ser invertida. 

Embora o Pentecoste tenha sido um evento histórico único e irrepetível, dele decorrem novos derramamentos do Espírito Santo.

A plenitude do Espírito Santo é uma experiência que deve se repetir em nossa vida constantemente.

Não podemos fazer a obra de Deus na força do nosso braço. Precisamos do poder do Espírito Santo. 

O propósito desta obra é despertar o seu coração para esta verdade gloriosa.

Deus tem para nós uma vida superlativa. A suprema grandeza do seu poder está à nossa disposição.

Não basta ter o Espírito Santo residente. Ele precisa ser presidente.

Não basta sermos habitados pelo Espírito. Precisamos ser cheios do Espírito!

Editora Mundo Cristão

 

Augustus Nicodemus é um dos principais teólogos da atualidade no Brasil. Sua intensa atividade na internet influencia uma multidão de ávidos seguidores em busca de uma abordagem cristocêntrica e reformada.

Em Polêmicas na Igreja, ele apresenta sua visão sobre os principais temas que desafiam a Igreja em nossos dias e que podem comprometer a fé cristã, caso não sejam adequadamente analisados.

Nesta obra você descobre como a Bíblia pode nos ajudar a compreender assuntos diversos e críticos, como homossexualidade, fé e cultura, espiritualidade e religiosidade, céu e inferno, verdade e pluralidade, dons espirituais, unção e outros que florescem em discussões acaloradas entre cristãos.

 

Augustus Nicodemus é pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (GO), escritor e professor convidado do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Editora Hagnos

 

De maneira direta e objetiva o autor nos mostra que as cartas às sete igrejas não chegaram a nós por acaso. Elas nos mostram um balanço da vida das igrejas, seus erros, seus acertos, a correção do Senhor, o amor de Deus abrindo as portas para o arrependimento.

 

Este livro faz uma radiografia da igreja. Ele olha para o passado com o propósito de lançar luz no presente e apontar rumos para o futuro. Os mesmos erros e problemas do passado acontecem hoje e da mesma maneira hoje o Senhor chama a igreja ao arrependimento e nos diz: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

  

Hernandes Dias Lopes, casado com Udelmita Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Bacharel em teologia pelo seminário Presbiteriano do Sul, Campinas, SP e doutor em ministério pelo Reformed Theological Seminary de Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Espírito Santo, desde 1985. Conferencista e escritor, com mais de 40 livros publicados.

Edição do autor

  • Os 400 anos de silêncio de Malaquias a Mateus
  • O contexto histórico e cultural da Palestina no Período Interbíblico e nos dias de Jesus
  • A geografia bíblica da Palestina: As cidades, montes e rios da Judéia, como também da Galiléia, Peréia e Idumeia
  • A dinastia herodiana. O Templo, Sinédrio, Sinagoga e o Sumo Sacerdote
  • Como surgiram os fariseus, saduceus, essênios, Zelotes, sicários, samaritanos, herodianos e publicanos?

Editora Thomas Nelson Brasil.

Uma meticulosa pesquisa da Bíblia, livro a livro, elaborada por um dos maiores teólogos da atualidade.

As chaves para abrir as portas da Palavra de Deus estão em suas mãos.

Escrito por um dos grandes teólogos da atualidade, o Manual Bíblico MacArthur é um estudo abrangente, confiável, rico e consistente da Palavra de Deus. Obra de referência singular, ele oferece recursos valiosos para teólogos, estudiosos, seminaristas, pastores, acadêmicos, leigos e qualquer outro interessado em conhecer mais sobre cada livro da Bíblia, seu contexto e seu lugar na Escritura, tudo dentro de um fluxo de pensamento razoável, lógico e inspirado. As informações são organizadas de maneira prática, fazendo uso de estudos, tabelas, gráficos e ilustrações para dar acesso a informações fundamentais:

-Detalhes de cada livro da Bíblia - significado, objetivo, quem escreveu, quando e para quem.
-Contexto histórico, cenário cultural e principais personagens.
-Esboço detalhado, com a estrutura e os temas históricos e teológicos.
-Como Cristo pode ser identificado.
-Conceitos fundamentais e desafios de interpretação.
-Palavras que mais merecem destaque.
-E muito mais.

John MacArthur escreveu mais de 150 livros, e é considerado um dos mais influentes líderes cristãos da atualidade, frequentemente convidado para entrevistas na grande mídia norte-americana. Pastor na Grace Community Church, em Sun Valley, Califórnia (EUA), dirige o ministério eletrônico Grace to You, com transmissões de rádio nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa.

Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, MacArthur é autor de A outra face, A parábola do filho pródigo, Pais sábios, filhos brilhantes, Fogo estranho e Uma vida perfeita, todos publicados pela Thomas Nelson Brasil.

EDITORA THOMAS NELSON BRASIL

História da Reforma

A história dos reformadores é inspiradora e merece ser visitada em detalhes. A Igreja cristã da Idade Média havia se corrompido de tal maneira que muitos dos ensinamentos da Bíblia haviam sido totalmente distorcidos.

É nesse contexto que surgem reformadores dispostos a sacrificar a própria vida para que a realidade fosse transformada. Com uma combinação única de relatos históricos e comentários teológicos.

História da Reforma, de Carter Lindberg, traça um panorama dos acontecimentos que levaram à Reforma Protestante e dos efeitos que repercutiram desde então.

De maneira vívida e acessível, Lindberg retrata a Reforma amplamente, sem ignorar nenhum contexto:

  • Sociedade
  • religião
  • economia
  • política e
  • personagens marcantes

São reunidos para formar uma narrativa cativante sobre um dos maiores acontecimentos da história do Cristianismo.

Tendo como pano de fundo inicial o final da Idade Média, o autor passa em seguida a relatar toda a complexidade dos movimentos que surgiam por toda a Europa, as diferentes reformas que culminam numa grande Reforma.

O leitor ainda tem a oportunidade de refletir sobre o legado da Reforma para os dias atuais.

EDITORA HAGNOS

Em meio às comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante (1517), apresentamos com grande alegria a obra:

A Reforma Protestante: história, teologia & desafios, organizada pelo professor doutor rev. Ricardo Bitun.

Esta obra é fruto da VI Semana Teológica, realizada pelo Centro de Educação, Filosofia e Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sob o tema “As bases da teologia reformada”. 

Ao afixar suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Martinho Lutero não só convoca os doutores cristãos a uma profunda reflexão acerca das doutrinas em vigor como também finca em solo religioso cristão a gênese de um novo paradigma, uma nova maneira de perceber e compreender a sociedade em suas múltiplas relações com a religião.

Com isso, Lutero e os reformadores constroem uma ponte de transição entre o pensamento medieval e o pensamento moderno. 

Talvez seja isso o que leve Lutero a ser considerado um teólogo possuidor de refinamento em sua teologia e de complexidade em seu pensamento, o que resulta nas mais diversas interpretações e orientações acerca de sua obra. 

Podemos entender que a Reforma Protestante caracteriza-se como “uma reforma integral da sociedade”. Esta “reforma integral” acontece quando a voz profética da igreja, anunciada por intermédio dos seus profetas, denuncia as mazelas sociais, perturbando e alterando os caminhos da injustiça. 

Liderança com propósitosEditora Vida

Nestes doze capítulos sobre liderança, o pastor Rick Warren examina a vida e o ministério extraordinário de Neemias, um líder empreendedor e visionário. Em seu livro, Rick esboça importantes pontos de vista e analogias acerca do que pode ajudar um líder a ter êxito expressivo e relevante na condução das pessoas através de projetos difíceis. Estas lições e princípios bíblicos perenes podem mobilizar, motivar, encorajar e treinar os líderes a serem mais eficazes, efetivos e eficientes enquanto mantêm um caráter íntegro e cumprem os propósitos de Deus para a vida. Um livro que ajudará você e sua liderança! 

 Porque era um verdadeiro líder.

Porque compreendia o que um líder precisava ser e fazer.

Porque se organizou para realizar feitos incríveis em tempo recorde.

 "A Bíblia fala dos benefícios produzidos por uma liderança boa e sólida: 'A ordem se mantém com um líder sábio e sensato' (Provérbios 28.2). Em meio a tanta comoção e mudanças repentinas que vivemos hoje, a estabilidade tem de ser o pontal que nos permite sobreviver como sociedade. Somente acharemos estabilidade através de uma liderança boa e firme.   Isso significa que precisaremos de mais pessoas dispostas a se reconhecerem como líderes e prontas para aprender princípios bíblicos de liderança, aceitando também o desafio."

Editora HAGNOS

Comentários

Jó é sem dúvida um dos personagens bíblicos que viveu todas as circunstancias que desestruturam a família, mas também é o grande exemplo da vitória, pela confiança e domínio próprio.

Nada o separou de Deus: nem perdas, nem enfermidades, nem amigos, nem a esposa, nem circunstancias.

Ele soube com submissão e coragem vencer os obstáculos da sua vida.

Os tópicos avaliados – bens (finanças), filhos, saúde, casamento e amizades – refletem as grandes dificuldades enfrentadas pelas famílias em todos os tempos.

Sobretudo nestes dias de pós-modernidade, tais fatores tem sido as causas da derrocada de muitas famílias.

Comentários

Muitos de nós achamos a doutrina da Trindade – que Deus é três pessoas compartilhando uma natureza – difícil de entender e, francamente, um pouco embaraçosa. Além do mais, parece que conseguimos passar sem ela. Mas na realidade, a Trindade está no coração de tudo que cremos. A Trindade dá forma a verdade cristã.

 

O alvo deste livro é nos ajudar a ver que a doutrina da Trindade é “boas novas”, pois ensina-nos que Deus não está distante e desinteressado em envolver-se em um relacionamento vital e amoroso com sua criação. Entender melhor a doutrina da Trindade, ajuda-nos a perceber como podemos conhecer a Deus, o significado de sua encarnação em Cristo e a sua morte na cruz e a entender a nossa própria humanidade e a vida em comunidade.

 

Em capítulos breves e linguagem cessível, o autor Tim Chester oferece-nos uma compreensão profunda e bíblica da natureza de Deus trino, um panorama histórico sobre o desenvolvimento da doutrina da Trindade e implicações muito práticas e devocionais para nossa vida cristã.

 

Tim Chester é pastor da Igreja Grace in Boroughbridge, North Yorkshire, Inglaterra. É plantador de igrejas, faz parte do ministério Atos 29, fundador e um dos diretores do Seminário Porterbrook e é autor de mais de 20 livros. Tim é casado com Helen com quem tem duas filhas.

Editora Thomas Nelson Brasil

 

Há 500 anos, a Igreja foi agitada por alguns personagens que propunham mudanças cruciais no cristianismo: os reformadores.

Defendendo doutrinas como a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a graça de Deus na salvação, eles enfrentaram as práticas religiosas vigentes e desafiaram dogmas estabelecidos há séculos no que ficou conhecido como Reforma Protestante.

Para compor Teologia da Reforma, Matthew Barrett reuniu um time de teólogos e historiadores para falar sobre as doutrinas ensinadas e defendidas pelos reformadores.

Michael Horton, Gerald Bay, Michael Reeves, Carl Trueman e muitos outros organizam um documento valioso para os cristãos, convocando-os a aprender com os líderes da Reforma e se apoiar em doutrinas baseadas na Bíblia que têm sido passadas de geração em geração.

Editora Fiel

 

 “Vivendo como servos de Deus” 1 Pedro 2.16

 Franklin Ferreira oferece ao leitor um rico estudo da espiritualidade cristã , sob os prismas devocionais e pastorais.
 

Trabalhando a partir da vida de trinta e dois importantes personagens da história da igreja, este livro considera a vida de alguns dos principais pensadores cristãos, como o terreno onde a devoção disciplinada e a espiritualidade cristã foram formadas, mostrando a ligação entre devocional disciplinada, erudição, produção teológica e renovação eclesial e social.
 

Em ordem cronológica, são eles: Policarpo de Esmirna, Irineu de Lião, Atanásio de Alexandria, Basílio de Cesaréia, Agostinho de Hipona, Leão Magno, Bento de Núrsia, Anselmo de Cantuária, João Wycliffe, João Huss, Tomás de Kempis, Martinho Lutero, Filipe Melanchthon, Ulrico Zuínglio, João Calvino, William Tyndale, Richard Baxter, John Bunyan, Blaise Pascal, Johann Sebastian Bach, Jonathan Edwards, John Wesley, William Carey, William Wilberforce, José Manoel da Conceição, Charles Spurgeon, Abraham Kuyper, Karl Barth, Dietrich Bonhoeffer, C.S. Lewis, Francis Schaeffer e D.M. Lloyd-Jones.
 

Ao Final de cada capítulo, o leitor poderá encontrar sugestões de leituras para aprofundamento e a recomendação dos livros escritos por esses homens, que em nome de Cristo, fizeram a história da igreja e servem de edificação, desafio, correção, conforto e estímulo em nossa peregrinação.

 

Franklin Ferreira é bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie e mestre em Teologia pelo Seminário Batista do Sul (RJ).

EDITORA FIEL

 

A Relevância da Reforma Hoje

 

Em 1517, um monge alemão pregou na porta da Igreja do Castelo um documento que desafiava as principais doutrinas da Igreja Católica Romana de seus dias.

Esta atitude deu início a um movimento que afetou a trajetória da história da igreja.

Mas, será que a Reforma ainda tem alguma coisa a nos ensinar?

Nesta obra, escrita em linguagem acessível e atual, Michael Reeves e Tim Chester respondem 11 questões vitais levantadas pelos reformadores - questões que permanecem de importância crucial para a vida da igreja e dos cristãos nos dias de hoje.

 

EDITORA FIEL

Em “10 Acusações Contra a Igreja Moderna”, Paul  Washer chama a igreja e os pastores ao padrão Bíblico de doutrina e vida. Alguns disseram que tal pregação figura as 95 teses de nossa era.

 Isso somente o tempo dirá, contudo é certo que cada ponto dessa mensagem deve ser martelado na mente e no coração de cada pessoa que deseja ver uma reforma na chamada “igreja moderna”. Vinícius Musselman Pimentel

Editora Hagnos

Comentários

Em casados e felizes o autor compara o casamento com uma mala velha, pesada e negativa, mas é sugestiva. Quando no casamos, levamos para casa uma mala com o nosso enxoval. Nesse enxoval, levamos não apenas roupas e material de cama, mesa e banho, mas também nossos hábitos, manias, cultura, idiossincrasias, vícios e deformidades.

 

Quando desfazemos essas malas e ajuntamos nossas tralhas, algumas coisas ficam sobrando, e essas coisas incomodam, e muito.

 

Deveríamos ser mais sensíveis ao nosso cônjuge e menos apegado a essas relíquias e antiguidades que transportamos nessa mala velha e sem alça.

 

Todo casamento é um campo a ser cultivado. E renúncia. Não há casamento perfeito nem casamento ideal. Não existe essa ideia de suas pessoas completamente compatíveis. Um casamento feliz é construído com inteligência, dedicação e esforço.

 

Leia mais...