Pastor que morreu de Covid-19 cedeu leito em UTI a outros pacientes graves 

Um conhecido pastor de Fortaleza (CE) faleceu na última segunda-feira, 18 de maio, em decorrência das complicações da Covid-19. Durante seu tratamento, ele recusou uma vaga em um leito de UTI para permitir que outros pacientes, em situação mais grave, pudessem ser atendidos.

Florêncio Nunes Neto, popularmente conhecido como pastor Neto Nunes, era presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado (Cimadec).

Em 2008 ele foi candidato a prefeito da capital cearense pelo PSC com o slogan “vai dar tudo certo” e obteve 22,8 mil votos, ficando em quinto lugar entre os nove concorrentes.

Leia mais...

Após polêmica com igrejas, prefeito recua e permite reabertura de templos com regras

 

O prefeito de Porto Alegre (RS) decidiu recuar diante da pressão que sofreu após fazer uma declaração polêmica sobre a motivação de igrejas e demais templos religiosos pleitearem pela reabertura para cultos e reuniões.

Numa entrevista recente, Nelson Marchezan Junior (PSDB) havia dito que o único interesse dos religiosos era “faturar”.

As igrejas na capital gaúcha estavam fechadas desde março por conta da estratégia de isolamento social para refrear o avanço do novo coronavírus. Agora a prefeitura publicou um decreto assinado por Marchezan autorizando cultos e missas, a partir da observação de regras restritivas, como a limitação de pessoas a 30 por vez e o distanciamento de dois metros entre os assentos.

 

 

 

Leia mais...

Igrejas retomam cultos com regras de distanciamento e uso de máscaras

 

Boa parte das igrejas evangélicas nas periferias de São Paulo já retomaram a realização dos cultos presenciais após um decreto do prefeito Bruno Covas (PSDB) que estipula regras sanitárias para as reuniões.

“Bom dia, voltamos a realizar cultos neste último domingo graças a Deus em algumas igrejas de São Paulo”, comentou o pastor Matheus Souza, que atua na igreja Plenitude do Trono de Deus, em Guaianases, zona leste da capital.

O decreto 59.349 assinado por Covas autoriza os cultos de qualquer natureza desde que “obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”, como o distanciamento entre os fiéis, limitação da lotação a 30% do templo e uso de máscaras.

Leia mais...

“Igreja tem levado pessoas ao inferno com pregações que fazem se sentir bem” 

O proeminente pastor e autor Michael Youssef emitiu uma exortação devastadora à Igreja sobre o uso do entretenimento como forma de atrair pessoas. Ele entende que muitos estão sendo mandados para o inferno através de uma pregação que não tem Cristo como centro.

Ele alertou que o julgamento de Deus cairá pesadamente se os servos não retornarem ao Seu plano de discipulado: “O apóstolo Pedro disse que o julgamento de Deus começa na casa de Deus, então precisamos realmente começar com a Igreja e começar a limpar a casa”, disse o pastor da megaigreja Church of The Apostles em Atlanta, Geórgia (EUA).

Leia mais...

Enfermeira sobre o coronavírus: “Temos a oportunidade de conversar sobre o Senhor”

 

A luta contra o coronavírus exige muito das autoridades públicas, uma vez que precisam investir recursos na luta contra o vírus, e apesar disso, tamanho esforço tem proporcionado a oportunidade para que além dos cuidados médicos, o consolo espiritual também sirva como uma maneira de amenizar o sofrimento das pessoas infectadas com o Covid-19, segundo uma enfermeira da Espanha.

Isso acontece graças ao trabalho dos profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Segundo informações do Evangelical Focus, uma enfermeira da Espanha revelou que tem visto a chance de compartilhar o Evangelho de Cristo com seus pacientes.

“Temos a oportunidade de conversar com as pessoas sobre o Senhor, sempre com amor e humildade. Ao ver nossa vulnerabilidade humana, muitas pessoas se aproximam de Deus para que O conheçam”, afirmou a mulher identificada como Cristian.

Leia mais...

Portas Abertas diz que seus colaboradores estão sofrendo os “impactos da pandemia”

 

Um dos trabalhos de maior importância para os missionários cristãos espalhados ao redor do mundo é o de organizações como a Portas Abertas, pois se trata de uma entidade que presta auxílio para quem deseja anunciar o Evangelho de Cristo, assim como para os que sofrem perseguição em nome da fé.

Isso vale mesmo durante os impactos de uma pandemia, como a do coronavírus, que também está afetando os trabalhos da Portas Abertas. A entidade precisou divulgar um comunicado público relatando como está lidando com a crise em nível mundial.

“Nesse momento de adversidade com a pandemia da COVID-19 (coronavírus), decidimos tomar medidas que entendemos serem as melhores para todos”, diz a organização.

Leia mais...

Igreja troca fechadura do templo para impedir pastor de fazer culto durante pandemia 

Fazer ou não culto a Deus, coletivamente, durante a pandemia do novo coronavírus? Essa é uma questão que tem divido opiniões e causado discussão até mesmo entre lideranças religiosas, a exemplo do que aconteceu com uma igreja nos Estados Unidos.

A Bethel Open Bible Church, igreja proprietária de um edifício que abriga outra denominação, resolveu tomar uma decisão radical para evitar que o pastor da congregação pudesse realizar um culto coletivo em pleno surto de coronavírus.

O pastor Jon Duncan, da Cross Culture Christian Center, anunciou para os membros da sua denominação que iria realizar o culto de Páscoa, mesmo existindo um decreto na Califórnia, estado onde está localizada a denominação.

Leia mais...

Oração” é uma das palavras mais pesquisadas durante a pandemia, revela estudo

 

Durante o avanço da pandemia do novo coronavírus no mundo, houve uma explosão nas pesquisas sobre a palavra “oração” nos mecanismos de buscas da internet, segundo um estudo divulgado pelo portal americano The Christian Post.

O levantamento foi realizado por Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura.

O estudo de Jeanet pode ser considerado um dos primeiros publicados no mundo relacionados à associação entre a fé e a pandemia do novo coronavírus. O documento foi publicado em um artigo chamado “Em Crise, Oramos: Religiosidade e a Pandemia de COVID- 19”.

 

 

 

Leia mais...

Prefeito de Nova York ameaça fechar igrejas definitivamente se cultos não forem suspensos

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse à comunidade religiosa da cidade que multas e interdições permanentes podem surgir se eles se recusarem a suspender os cultos durante a pandemia do novo coronavírus.

A ameaça de fechar as igrejas definitivamente feita pelo prefeito aconteceu depois de ele ter acionado o departamento jurídico da prefeitura para se preparar para batalhas judiciais, paralelamente às ações de contenção da crise de saúde pública.

“O Departamento de Polícia de Nova York, bombeiros, departamento de edificações – todos receberam instruções de que, se virem os cultos em andamento, eles irão aos responsáveis daquela congregação, informarão que precisam interromper os cultos e dispersar”, disse o prefeito Bill de Blasio. “Se isso não acontecer, eles tomarão medidas adicionais até o ponto de multas e potencialmente fecharão o edifício permanentemente”.

Leia mais...

Escritor cristão afirma que coronavírus “é um mero tremor comparado ao que está por vir”

 

A pandemia de coronavírus é uma oportunidade perfeita para que as pessoas que já conhecem a mensagem bíblica reflitam sobre o dia em que o juízo divino for aplicado, pois ações governamentais ou prevenções de higiene não terão efeito algum. Essa é a mensagem que o apresentador de rádio e escritor cristão Michael Brown transmitiu em seu artigo mais recente.

“O coronavírus está causando transtornos em todo o mundo. Países inteiros estão sendo colocados em quarentena. Eventos esportivos estão sendo cancelados maciçamente. As escolas estão sendo fechadas. Os mercados de ações estão entrando em colapso. Mas este é um mero tremor comparado ao que está por vir. Um dia a terra inteira será abalada”, escreveu Brown.

Leia mais...

Covid-19: mais de 80 mil presos são libertados no Irã, mas cristãos continuam detidos

 

pandemia do novo coronavírus no mundo tem causado consequências drásticas em muitos países, como a morte de milhares de pessoas. Para tentar evitar que mais pessoas morram em decorrência do vírus, o Irã resolveu libertar mais de 80 mil presos, mas enquanto isso cristãos continuam presos no país islâmico.

A notícia foi dada pelo porta-voz do judiciário na última terça-feira, 17. “Até agora, cerca de 85.000 prisioneiros foram libertados … Também nas prisões, tomamos medidas de precaução para enfrentar o surto”, afirmou Gholamhossein Esmaili.

Leia mais...

‘Quão Grande É o Meu Deus’: italianos louvam das janelas durante isolamento por coronavirus

 

Em meio a uma das crises globais com maior impacto na rotina de todo o planeta, a Itália ganhou destaque por ser considerada o epicentro europeu das contaminações por coronavírus. O país, que vive uma espécie de toque de recolher, já soma mais de 2.100 mortes. Em meio a tamanho caos, um grupo de moradores de uma vila encontrou forças para cantar Quão Grande É o Meu Deus.

Um vídeo compartilhado pelo missionário brasileiro Célio Machado no Facebook mostra pessoas reunidas nas janelas de seus apartamentos, cantando a música Quão Grande É o Meu Deus em italiano, ao som de violões.

Conhecida por ter uma cultura de festa e cantorias, diversos vídeos de italianos cantando durante o isolamento do coronavírus têm circulado nas redes sociais. No último domingo, o missionário Machado decidiu compartilhar um momento de louvor nesse contexto. A gravação mostra apenas o trecho em que as famílias cantam o refrão da música em suas janelas.

“Quão grande és meu Deus. Você vencerá Itália”, escreveu Célio Machado. “Deus está com você, oramos por vocês e nos unimos acreditando pelas suas vidas!”, acrescentou, na legenda do vídeo.

Leia mais...

Max Lucado diz que o sofrimento só pode ser entendido e superado através de Cristo

O renomado escritor, pastor e conferencista Max Lucado tratou de um assunto que interesse a muitos, especialmente pela quantidade de dúvidas que pairam na mente das pessoas, incluindo os próprios cristãos. Se trata do problema do sofrimento.

Lucado falou para o Podcast e Newsletter da Greenelines, onde respondeu a seguinte pergunta: “Por que o Cristianismo e o que há de tão diferente em Jesus?”. Em outras palavras, o pastor teve que responder o que difere a fé cristã de outras crenças religiosas.

“O Cristianismo é Cristo, a pessoa de Cristo, a expressão de Cristo”, disse Lucado ao Dr. Steve Greene. Com tal resposta, Lucado quis dizer que Jesus foi/é uma pessoa real, e não um personagem mítico criado pelos humanos, frutos de lendas antigas ou mesmo de experiências místicas.

Leia mais...

Igreja se reúne em culto aberto nas ruas de SP e milhares se convertem a Cristo

 

Uma iniciativa que começou dentro de uma faculdade, mas que rapidamente se espalhou por uma das principais avenidas do País, a Avenida Paulista, em São Paulo. Se trata de um movimento evangelístico organizado pela Igreja One,  fundada pelo pastor Alessandro Vilas Boas.

Em São Paulo, no entanto, quem lidera a denominação é o pastor Gabriel Cantarino, que encabeça um culto de oração realizado toda primeira quarta-feira do mês. Ele iniciou o seu ministério evangelístico na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2010.

Leia mais...

Crentefobia: evangélicos viram alvo de preconceito e discriminação no Brasil

 

O número de evangélicos no Brasil é cada vez maior. Segundo informações noticiadas pelo Gospel Mais recentemente, existem cerca de 46 milhões de evangélicos no país, mas ao mesmo tempo um cenário de preconceito e discriminação parece estar se desenhando. É a chamada “crentefobia”.

Larissa Ramos, de 22 anos e Lucas Lima, de 30, relataram ao jornal Folha de S. Paulo experiências que confirmam casos de crentefobia no Brasil. No caso da moça, ela foi discriminada pelo próprio namorado porque, como evangélica, foi vista como apoiadora do então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, em 2018.

Leia mais...

Organizador da marcha para o diabo diz que “vai ter Satanás nas escolas públicas” 

Belo Horizonte será palco de uma marcha que está sendo chamada de “Marcha para Satanás”. Considerado o primeiro do Brasil, o evento supostamente pretende chamar atenção para a importância do “Estado laico”, entre outras pautas progressistas já bastante conhecidas.

Para um dos organizadores da marcha, o evento também é visto como uma forma de “protesto” contra questões que consideram “abusos” por parte de outras religiões ou pelo poder público.

“Nosso protesto é principalmente a favor do Estado laico e das liberdades individuais”, disse um dos organizadores em uma entrevista para o Bhaz. Segundo o portal, ele preferiu não revelar a sua identidade.

O pensamento dos organizadores reproduz a narrativa de “perseguição” adotada por alguns segmentos sociais, o que para eles justificaria a marcha como um ato de “protesto” diante dos supostos abusos cometidos por alguns setores.

Leia mais...

Netflix exibe beijo gay entre crianças em desenho infantil de classificação livre 

A utilização de desenhos e filmes infantis para a promoção da agenda ideológica LGBT tem se tornado cada vez mais comum. Neste cenário, empresas como a gigante do streaming Netflix exercem um papel preocupante, como a exibição de um beijo gay entre crianças em conteúdo de classificação livre.

A cena é exibida no desenho “Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia”, o qual retrata a fuga de dois príncipes alienígenas para a Terra. Como é de se esperar, a produção aparentemente inocente não dá sinais de que é um veículo de promoção da causa LGBT, até que o beijo gay aparece.

No contexto da cena, duas crianças ficam desesperadas pelo medo de morrer sem nunca terem beijado alguém, então se beijam. O que parece algo cômico, no entanto, carrega de fundo uma mensagem que vai de encontro aos valores de muitas famílias, especialmente as cristãs, que é a do liberalismo e homossexualismo.

Leia mais...

Crianças cristãs são espancadas por radicais hindus, na Índia: “Os queimaremos vivos” 

Um episódio cruel de intolerância religiosa marcou uma comunidade cristã localizada na vila de Malasamudra, estado de Karnataka, na Índia, quando um grupo de hindus radicalizados invadiu um culto cristão e espancou, pasmem, crianças que estavam no local junto aos adultos.

O culto ocorreu no dia 19 de janeiro e estava sendo dirigido por Mary Bellary junto com o seu marido Hanumanthappa Bellary, quando cerca de 20 hindus apareceram no local. Eles começaram a filmar o espaço e as pessoas na cerimônia.

“Eles acenderam as luzes das câmeras sobre as crianças e pedimos a eles, que por favor, fossem embora e não perturbassem as nossas orações, mas eles continuaram tirando fotos, nos filmando e fazendo comentários como: ‘Olha! Os cristãos se reuniram aqui no terraço para realizar conversões'”, disse Mary.

Leia mais...

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

 

Sejamos francos: a santidade não é um tema popular nestes dias. Talvez porque as pessoas a associem com algo austero, espiritualmente elitista e bastante severo. Mas isto não é santidade.  

Pelo menos não é a santidade que Jesus viveu. Ao ler este livro você descobrirá, por meio de exemplos da vida de Jesus, o plano de Deus para sua vida: restaurar você. Se está cansado de carregar o fardo de ser você, viva a vida de Jesus.  

Experimente o alívio absoluto da Santidade.

Capelão testemunha 1.400 conversões de soldados: “Despertar espiritual”

 

 

O trabalho de levar a mensagem do Evangelho a quem ainda não pode ouvi-lo é gratificante. O capelão militar Jose Rondon resume dessa maneira sua tarefa de pregar aos soldados do Exército dos Estados Unidos. Recentemente, seu esforço resultou na decisão de 1.400 soldados em entregarem suas vidas a Jesus.

Rondon atua na base de Fort Leonard Wood, e diz que é preciso agir de forma aberta no relacionamento com os soldados no cotidiano, para que eles adquiram confiança. “Não há nada mais emocionante na vida do que ver as pessoas virem a Cristo”.

Leia mais...

Muro das Lamentações é pichado com frase em árabe que pede “massacre de judeus”

 

 

Kotel HaKatan é o segundo lugar mais próximo, fora do Monte do Templo, para o Santo dos Santos; Foto: reprodução/Aish

 “Massacrem os judeus”. Essa frase foi pichada em árabe no Muro das Lamentações, em uma área vizinha a um bairro muçulmano da chamada Cidade Velha de Jerusalém.

A pichação de teor antissemita foi feita com tinta spray de frente à entrada do Kotel HaKatan (termo em hebraico usado para se referir a esse trecho do Muro das Lamentações)

Leia mais...

Esvaziadas, igrejas na Inglaterra apelam ao entretenimento com tobogã e golfe para atrair fiéis

Não chega a ser novidade que a Europa vive um momento de distanciamento das raízes cristãs. E alguns sacerdotes na Inglaterra estão apelando ao entretenimento como forma de atrair as pessoas aos templos, na esperança que a visita abra espaço para que ouçam a Palavra.

Enquanto no Brasil a Igreja Renascer em Cristo deu um passo adiante e criou templos exclusivos para crianças e adolescentes, com buffets e pistas de skate, na Inglaterra duas igrejas centenárias decidiram instalar atrações inusitadas em seus templos.

Leia mais...

Missionários do Vale da Bênção morrem em acidente rodoviário na Bahia

Um grupo de missionários do Vale da Bênção, em Araçariguama (SP), morreu em um acidente rodoviário na BR-116, durante uma viagem que faziam para evangelizar moradores de uma cidade no sertão do Pernambuco. Ao todo, foram quatro vítimas fatais e dezenas de feridos.

O acidente ocorreu na última segunda-feira, 20 de janeiro, quando o ônibus que transportava os missionários saiu da pista e tombou às margens da BR-116 no município de Canudos (BA). O grupo havia saído de Araçariguama com destino a Exú (PE), onde ocorreria um encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino.

Leia mais...

Clientes de shopping confundem ação de evangelismo com arrastão

 

Um flashmob evangélico realizado na praça de alimentação de um shopping foi confundido pelos clientes do estabelecimento com um arrastão. A confusão foi maior por conta da repercussão desencontrada através de mensagens nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

No último domingo, 19 de janeiro, um grupo de uma igreja evangélica resolveu fazer uma ação evangelística inusitada no Campinas Shopping, que fica no interior de São Paulo. No entanto, os clientes se assustaram com os participantes do flashmob ao vê-los ajoelhados e acharam que tratava-se de um arrastão.

Leia mais...

China barra entrada de juristas evangélicos brasileiros em comitê da ONU 

Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) teve o credenciamento no Comitê sobre Organizações Não-Governamentais da ONU barrado pela China. O país, governado por um regime comunista, é notório perseguidor de cristãos e tem cerceado a liberdade religiosa em seu território.

A Anajure pleiteia uma vaga no comitê vinculado ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc) para adquirir caráter “consultivo especial”, o que permitiria à entidade emitir opiniões nos fóruns da ONU. Outras 4,4 mil ONGs ao redor do mundo possuem esse credenciamento.

Leia mais...

Justiça suspende show gospel no réveillon do Rio, mas mantém “exaltação aos Orixás”

 

A decisão judicial que suspendeu um show gospel no réveillon do Rio de Janeiro este ano continua gerando polêmica, visto que muitos juristas interpretaram a determinação como um ato de discriminação contra à fé cristã, já que canções que fazem “exaltação aos Orixás” fazem parte da programação.

O show gospel no réveillon do Rio seria realizado pela cantora Anayle Sullivan, até que o Tribunal de Justiça do estado determinou a suspensão da apresentação, segundo a  juíza Ana Cecília Argueso Gomes de Almeida, por violar o princípio da “laicidade”.

 “Em respeito aos princípios constitucionais da laicidade do Estado e da garantia da liberdade religiosa, que determinam ‘a promoção da tolerância e do respeito mútuo entre os adeptos de diferentes concepções religiosas e não religiosas, de modo a prevenir a discriminação e assegurar o pluralismo religioso´, concedo a tutela de urgência requerida para determinar a suspensão da realização do show religioso gospel da cantora Anayle Sullivan ou de qualquer outro cantor ou grupo religioso na festa de Réveillon de Copacabana”, diz um trecho da decisão.

Leia mais...

Ciro Zibordi critica “pregação triunfalista” e vê migração de fiéis rumo a igrejas reformadas 

Um dos efeitos do crescimento exponencial dos evangélicos entre os anos 2000 e 2010 é um movimento de migração de fiéis que, depois de um tempo em denominações pentecostais ou neopentecostais, terminam por buscar uma congregação ligada às igrejas reformadas, principalmente Presbiteriana e Batista e Congregacional(¹).

Há um ano, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, ligado à Igreja Presbiteriana, usou as redes sociais para alertar os irmãos na fé pertencentes aos quadros de igrejas reformadas sobre a migração de fiéis ligados às denominações pentecostais e neopentecostais.

Na ocasião, Nicodemus afirmou que “os reformados precisam se preparar para receber as centenas e centenas de irmãos pentecostais e neopentecostais que descobriram a fé reformada pela internet e estão vindo cheios de expectativa e esperança para as suas igrejas”, e acrescentou que “a desilusão deles será grande” caso não exista um esforço em acomodar esse rebanho.

declaração de Augustus Nicodemus não foi bem recebida pelos pastores ligados às igrejas pentecostais – em especial da Assembleia de Deus, principal denominação desta tradição doutrinária – e a repercussão foi ampla nas redes sociais.

Leia mais...

Grupo Integralista assume atentado contra sede do Porta dos Fundos; Yago Martins repudia

 

Um novo capítulo da polêmica envolvendo o Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix surgiu após um grupo atirar coquetéis molotov contra a sede da produtora, no bairro Humaitá, Rio de Janeiro (RJ). No Twitter, o pastor Yago Martins criticou os excessos da parte de quem se ofendeu com o filme A Primeira Tentação de Cristo a ponto de praticar um atentado.

No final da madrugada da última terça-feira, 24 de dezembro, três pessoas em dois veículos atiraram duas garrafas de coquetel molotov contra a sede do Porta dos Fundos. O segurança que estava no local conseguiu conter as chamas, e as câmeras de segurança podem ter captado imagens que ajude a Polícia Civil a identificar os responsáveis.

De acordo com informações do jornal Extra, a 10ª DP (Botafogo) está investigando o caso, e os policiais também buscarão outras imagens na região para facilitar a identificação dos envolvidos, através das placas dos carros usados na ação.

Ao longo da última quarta-feira, 25 de dezembro, um vídeo do grupo identificado como “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira” trouxe o depoimento de líderes que assumem a autoria do ataque à sede do Porta dos Fundos.

 “Nós, do Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira, reivindicamos a ação direta revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu seu Especial de Natal a mando da mega-corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez como o grande capital anda de mãos dadas”, diz trecho do vídeo, que circula nas diferentes plataformas de streaming.

Leia mais...

Após 8 anos de batalhas, médico cristão tem direito de falar de Jesus a pacientes reconhecido

 

A forte convicção religiosa de um médico cristão que costuma pregar para seus pacientes vinha sendo motivo de um longo imbróglio com o Conselho de Medicina, que desde 2011 ameaçava cassar sua licença profissional, o que o impediria de atuar.

Entretanto, uma decisão recente resultou em vitória do doutor e agora seu caso inspira milhões de pessoas ao redor do mundo, além de servir de precedente legal.

Richard Scott, 59 anos, sofre com o assédio do General Medical Council (GMC) – equivalente ao Conselho Federal de Medicina no Brasil – da Inglaterra por sempre informar aos pacientes que Jesus era um dos remédios necessários para seus problemas.

Leia mais...

Cristãos evitam mais de 700 abortos com campanha de oração em frente a clínicas

 

A iniciativa de um grupo de cristãos preocupados com a morte de bebês no ventre materno tem feito a diferença para centenas deles. Eles criaram a campanha “40 Dias pela Vida”, a qual só este ano já conseguiu evitar mais de 700 abortos através de uma mobilização de alcance mundial.

“Foi o maior ano da história dos 40 Dias pela Vida”, disse Shawn Carney, presidente e CEO da organização. O trabalho foi realizado por voluntários de 505 cidades em 30 países diferentes, todos unidos em oração e jejum durante 40 dias.

Muitos realizam a tarefa na frente de clínicas abortivas, em grupo, prestando auxílio às mulheres que desistem de abortar e aceitam ajuda. Segundo um balanço feito pela organização da campanha, 738 bebês foram salvos de abortos.

Leia mais...

Preso injustamente por 36 anos, homem aprende “o significado da fé e o valor de Deus” 

A história de Andrew Stewart pode parecer com a de um drama produzido em Hollywood, mas vai muito além disso. Além de real, ela traz o testemunho de uma experiência de superação, transformação e resiliência que poucas pessoas seriam capazes de suportar, pois este homem ficou preso injustamente por 36 anos, e mesmo assim conseguiu sair da cadeia sorrindo.

E este testemunho não é apenas de Andrew, mas também de outros dois colegas, Alfred Chestnut e Ransom Watkins, que junto com ele aos 16 anos foram presos após uma acusação injusta de assassinato em 18 de novembro de 1983, na Harlem Park Junior High School, Estados Unidos.

“Em nome do sistema de justiça criminal, e tenho certeza de que isso significa muito pouco para vocês, mas vou me desculpar”, disse o juiz do Tribunal do Circuito de Baltimore, Charles J. Peters.

Leia mais...

Ativistas LGBT querem que um a cada cinco personagens de séries de TV sejam gays 

A consolidação do modo de vida LGBT na cultura popular ganhou um novo capítulo recentemente, quando uma organização militante iniciou um movimento para exigir que se torne regra que um a cada cinco personagens em programas de TV sejam homossexuais e/ou afins.

O grupo Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) divulgou um documento intitulado “Onde estamos na TV” afirmando francamente que “a presença de personagens que se identificam como LGBT nos programas de televisão é fundamental para mudar corações e mentes na cultura”.

De acordo com informações do portal The Christian Post, a meta da militância LGBT é que até 2025 os programas de entretenimento na TV tenham 20% de seus integrantes formados por integrantes da minoria sexual.

Citando uma pesquisa online feita com 2.037 adultos, o documento diz que um quinto dos norte-americanos com idades entre 18 e 34 anos e 12% de todos os adultos entrevistados se identificam como LGBT ou “outras categorias não heterossexuais”.

Leia mais...

Inscrições em hebraico levam arqueólogos a crer que encontraram local onde Deus falou a Moisés

 Uma descoberta arqueológica vem sendo tratada por pesquisadores como a revelação do local onde Deus falou a Moisés durante o êxodo do povo hebreu. Inscrições em hebraico antigo nas paredes da montanha são as evidências usadas pelos arqueólogos como argumento.

Imagens das inscrições foram publicadas pela Fundação de Pesquisa Doubting Thomas (DTRF, na sigla em inglês). O registro foi feito em Jabal al-Lawz, que fica na Arábia Saudita, próximo à fronteira com a Jordânia.

De acordo com informações do portal Sputnik News, o local é conhecido como “montanha das amêndoas” e tem 2,5 mil metros de altura, localizado na região nordeste do país árabe de maioria muçulmana.

Para os especialistas, o local é a montanha descrita na Bíblia como uma área que estava envolto em fogo, fumaça e trovões. O vídeo produzido pelos pesquisadores da DTRF soma mais de 2,2 milhões de visualizações no YouTube, e mostra a viagem até a montanha.

Os pesquisadores relataram que no local foi encontrada o que seria uma das mais antigas representações de um menorah, um candelabro com sete braços usado como símbolo no judaísmo.

Leia mais...