“Eu ouvi o Senhor”, diz médico que deixou os EUA para ser missionário na África

 

Estar disposto a servir a Deus é algo que, apesar de muitos cristãos dizerem que sim, poucos são capazes de largar uma vida de conforto e sucesso profissional para se dedicar exclusivamente ao trabalho missionário. Mas, foi exatamente isso que o médico Allan Sawyer resolveu fazer.

Estudando Engenharia Industrial na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Allan acabou sendo tocado por Deus para ser missionário do “outro” lado do mundo, na África, e que para isso deveria mudar de curso.

Leia mais...

Apenas um terço dos pastores tem “visão bíblica” sobre o mundo, aposta pesquisa. 

 

Um novo estudo acadêmico descobriu que apenas 37% dos pastores cristãos nos Estados Unidos têm uma visão bíblica sobre o mundo, demonstrando que o despertar espiritual é “necessário tão desesperadamente em nossos púlpitos quanto nos bancos”.

O estudo nacional com cerca de 1.000 pastores foi realizado pelo Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã Arizona (ACU, na sigla em inglês). A pesquisa constatou que somente 37%, pouco mais de um terço, dos pastores nos EUA têm uma cosmovisão bíblica.

A maioria dos entrevistados, 62%, possui uma visão de mundo híbrida conhecida como sincretismo. Quando os grupos de pastores são separados por seu nível de liderança nas congregações, o quadro tem algumas alterações significativas.

Leia mais...

Fiel que morreu durante ataque a igreja foi baleado quando tentava deter o atirador: “Herói”

 

O fiel que morreu durante um almoço realizado após o culto matinal do último domingo, 15 de maio, na Igreja Presbiteriana de Genebra, na Califórnia (EUA), era um médico e foi baleado mortalmente quando tentava impedir o atirador. A Polícia local o considera um “herói”.

O dr. John Cheng, 52 anos, era membro da Igreja Presbiteriana de Taiwan em Irvine. Essa congregação usa o templo da Igreja Presbiteriana de Genebra em Laguna Woods, Califórnia.

As autoridades investigam o caso e têm fortes suspeitas de que o crime foi motivado por questões políticas. O homem que abriu fogo, e foi detido pelos fiéis, é David Chou, de 68 anos, que ficou indignado com as tensões políticas entre a China e Taiwan.

Leia mais...

Líder muçulmano comemora assassinato de estudante cristã. “Aqui nós matamos”.

 

Um líder religioso muçulmano no norte da Nigéria teria se manifestado em apoio ao asasassinato de uma jovem estudante cristã por falsas acusações de que ela teria cometido blasfêmia contra Maomé.

Sob a lei islâmica, a blasfêmia é um pecado punível com a morte. A jovem Deborah Emmanuel Yakubu foi fatalmente espancada e queimada na quinta-feira da semana passada, 12 de maio.

Seus colegas de universidade a acusaram de enviar mensagens blasfemas em um grupo de WhatsApp depois de se recusar a namorar um rapaz muçulmano e se queixar da distribuição de tarefas aos alunos cristãos.

Leia mais...

Sobe para 50 mortos e 100 cristãos sequestrados por radicais na Nigéria 

Na quinta-feira (24), pastores de ovelhas Fulani mataram cerca de 50 cristãos e sequestraram um padre católico em ataques a comunidades em uma área do estado de Kaduna, Nigéria.

Além disso, em ataques noturnos contra 10 comunidades predominantemente cristãs do condado de Giwa, pastores de ovelhas levaram cerca de 100 pessoas em cativeiro e incendiaram um prédio da igreja.

  “Eles também queimaram casas, lojas e mataram animais. Esses ataques duraram até a manhã de sexta-feira(25). Eles não permitiram que nem mesmo os corpos fossem enterrados, pois atiraram em enlutados e aqueles que voltaram às aldeias para realizar funerais para os mortos”, disse o residente Nuhu Musa.

Leia mais...

Organização pede “estado de emergência” na Nigéria por violência contra cristãos 

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) pediu ao governo nigeriano que faça muito mais para combater a onda alarmante de violência por terroristas islâmicos contra cristãos no estado centro-norte de Kaduna.

A CSW emitiu um relatório detalhando uma série de ataques terroristas em março. Segundo o presidente fundador da CSW, Mervyn Thomas, a situação em Kaduna “garante um estado de emergência”.

 “Para todos os efeitos, o Estado de Kaduna está sob um cerco abrangente por um número significativo de atores não estatais armados que parecem estar coordenando suas atividades, aumentando a vulnerabilidade dos civis”, revelou.

Acrescentando ainda que os moradores não podem viajar com segurança por estrada, ar ou trem, e nem sequer são seguros em suas próprias casas. Thomas afirmou que o aumento de sequestros por resgate é particularmente preocupante, por indicarem um esforço para levantar fundos ilicitamente para fins desconhecidos.

 “A situação em Kaduna garante um estado de emergência. Essa inação não pode continuar, e a comunidade internacional, em particular, deve aumentar os esforços para responsabilizar o governo nigeriano por sua falha em proteger os cidadãos”, disse ele.

Leia mais...

Mulheres na Índia lidam com perseguição por aceitarem a Jesus Cristo 

Segundo uma organização parceira da canadense The Voice of the Martyrs, mulheres dentro dos grupos tribais na Índia estão aceitando Jesus como seu Salvador.

Segundo MNN Online, como consequência, no estado de Jharkhand, elas estão sendo tão discriminadas e escondidas dentro de suas próprias famílias.

 

Um grupo nacionalista hindu chamado BJP governa a Índia e sua ala ultra-religiosa, a RSS. Quando essas autoridades souberam das dezenas de mulheres tribais se convertendo ao Cristianismo, criaram um plano para caçar as mesmas.

Como observado aqui, gangues de mulheres hindus têm como alvo crentes em estados como Jharkhand. Cerca de 3.000 mulheres, treinadas pelo RSS, estão entrando nessas aldeias e questionando, como um mapeamento.

 “Famílias dos grupos Hindutva não estão se apresentando e revelando que essas mulheres estão seguindo Jesus, então esses grupos estão agora indo para as áreas tribais e monitorando e identificando”, revela a organização.

Leia mais...

Na Eritreia, polícia interrompe reunião de oração e prende 29 cristãos

 

 

Forças de segurança da Eritreia, país da África Ocidental, invadiram uma reunião de oração cristã e prenderam 29 crentes, entre os quais haviam 17 mulheres e 12 homens, detido em um campo de prisioneiros perto da capital, Asmara.

De acordo com a Mission Network News, a adoração na Eritreia é ilegal fora das igrejas reconhecidas pelo governo. Os cristãos eritreus são frequentemente detidos há anos sem acusações.

 

Leia mais...

Pastor indiano é preso e torturado pela polícia após fazer culto doméstico

 

 Um pastor indiano foi preso e torturado pela polícia ao longo de 24 horas por realizar um culto doméstico, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Ele foi presos sob acusação de atividades de conversão, tendo sido liberado na noite seguinte a sua prisão.

 “Eu não conseguia sair da delegacia”, explicou o pastor à International Christian Concern. “Minhas duas pernas estavam muito inchadas e havia tanta dor que eu não conseguia me mover de um lugar para outro”, continuou.

O pastor disse que foi espancado três vezes enquanto exigia que ele declarasse culto a “Rama”, uma entidade hinduísta.

De acordo com fontes locais, o pastor e sua família estavam visitando seus parentes na vila de Analouh Anam, quando a família decidiu orar e cantar louvores a Deus, mas acabaram sendo interrompidos pela polícia.

Leia mais...

Pastor é rastreado por inteligente artificial ao realizar batismo na China 

Polícia da cidade de Shenzhen, no sudeste da China, localizou um pastor e membros de uma igreja depois de ver vídeos postados no WeChat de batismo de seis membros da igreja no oceano. O pastor Mao Zhibin e os membros dirigiram duas horas até uma cidade costeira para os batizados da Páscoa, realizados em 16 de abril.

De acordo com The Christian Post, os batizados foram planejados de forma secreta. No entanto, uma pessoa conhecida da igreja postou fotos e vídeos dos batizados no WeChat. Logo depois, um oficial chamado Mao, que estava almoçando com aqueles que haviam sido batizados, pediu para que eles confirmassem sua identidade devido a uma medida relacionada ao Covid-19.

Leia mais...

Mais de mil famílias cristãs receberam ajuda emergencial no Vietnã

Em 2020, os seguidores de Cristo foram assistidos durante a pandemia da COVID-19

 

Os parceiros locais forneceram ajuda através de alimentos, abrigo e apoio financeiro

Cerca de 1.208 famílias cristãs no Vietnã foram alcançadas através da ajuda emergencial de parceiros Portas Abertas em 2020, graças às orações e apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo. Em média, cada família contava com quatro integrantes, o que significa que aproximadamente 4.832 cristãos receberam essa ajuda vital.

Leia mais...

Vietnã recebe primeira biblioteca cristã pública

Os que desejam ter acesso aos livros cristãos podem visitar o local e emprestar livros gratuitamente

 

A biblioteca cristã é resultado da união de cristãos e da Sociedade Bíblica do Vietnã (foto representativa)

A primeira biblioteca pública cristã no Vietnã está aberta para empréstimos de livros e materiais religiosos, na cidade de Ho Chi Minh, no sul do país. "Para os protestantes vietnamitas, esta é a primeira vez que eles juntam esforços coletivos para estabelecer uma biblioteca adequada no Vietnã", disse Vu Le, diretor executivo da Sociedade Bíblica Vietnamita, ao canal de notícias australiano Eternity News

Leia mais...

Menino de 4 anos cai em poço, mas é resgatado em operação mesclada com oração

 

Bombeiros que atuaram no resgate de um menino de apenas quatro anos de idade que caiu em um poço classificaram o desfecho positivo como um “milagre de Natal”.

Os socorristas do condado de Starr, no Texas (EUA), que chegaram primeiro ao local do acidente, levaram 6 horas para abrir caminho através da massa de terra onde um garotinho do Texas ficou preso após cair dentro do poço de água.

Leia mais...

Cenário indica que perseguição a cristãos irá aumentar em 2021, dizem especialistas

 

Uma entidade internacional que monitora a situação de cristãos sob perseguição religiosa ao redor do mundo avalia que o cenário na China e na Índia, os dois países mais populosos do mundo, será ainda mais hostil aos fiéis a Cristo em 2021.

A pesquisa, chamada Persecution Trends, é realizada anualmente pela Release International. O relatório pontua que a aprovação recente de novas leis para controle estatal da religião, além do fechamento de várias igrejas ou da imposição de sistema de câmeras para que o governo monitore os cultos, indica que a situação dos cristãos na China será ainda mais difícil em 2021.

Leia mais...

Líderes Evangélicos repudiam violência em protesto contra possível fraude nas eleições dos EUA: “Não representa a causa de Cristo”.

 

Apoiadores evangélicos conservadores do presidente Donald Trump condenaram a violência que marcou o protesto no Capitólio, Washington, DC, na tarde da última quarta-feira, 06 de janeiro. A agressividade foi descrita como “perigosa para nossa república”.

Os manifestantes romperam as barreiras de segurança em volta do edifício do Capitólio e forçaram a evacuação no dia em que o resultado da contestada eleição seria certificada pelos legisladores e pelo vice-presidente Mike Pence, o que provavelmente teria levado à formalização da vitória do democrata Joe Biden.

Leia mais...

Cruzada evangelística na Tanzânia resulta em mais de 53 mil conversões a Cristo

 

Uma cruzada evangelística na Tanzânia organizada pelo ministério Cristo para Todas as Nações (CFAN, na sigla em inglês) ao longo do mês de novembro resultou em mais de 53 mil conversões. Ao todo, 350 mil pessoas ouviram a mensagem do Evangelho através dessa iniciativa.

A mobilização realizada pelo CFAN alcançou cinco cidades. O evento, chamado Operação Decápolis, durou duas semanas, levando a Palavra de Deus a Arusha, Kahama, Singida, Shinyanga e Tabora. Uma equipe ficou responsável por instalar sistemas de som e preparar os locais dos cultos.

De acordo com informações do portal pentecostal Charisma News, os 53.153 cristãos novos convertidos, que vieram a Cristo através da cruzada, compartilharam informações de contato para que o CFAN os informe a igrejas locais, a fim de que sejam discipulados.

Os testemunhos de pessoas que participaram do evento incluem experiências de milagre, como curas físicas, libertação espiritual e de vícios, além de restauração de relacionamentos.

Leia mais...

Ação contra a pedofilia leva maior site de pornografia a banir vídeos com crianças e adolescentes

 

Uma iniciativa de cristãos colocou o maior site de pornografia online contra a parede por conta de conteúdos pedófilos, e o resultado é que muito desses vídeos terminou removido, obrigando a empresa a mudar sua política de funcionamento.

Toda a mobilização começou nos primeiros meses de 2020, quando uma entidade que combate a exploração sexual infantil, Exodus Cry, criou uma petição pública pedindo o fechamento do site. Cristãos se mobilizaram e arregimentaram mais de 2 milhões de assinaturas, atraindo holofotes da mídia.

As mudanças mais recentes são uma resposta à reportagem “The Children of Pornhub” (“as crianças do Pornhub”, em tradução livre), que o colunista do The New York Times, Nicholas Kristof, publicou destacando como a empresa falhou em cumprir seus protocolos e, portanto, contribuiu para a proliferação da exploração sexual infantil.

Leia mais...

Sala onde Salomé dançou para Herodes e pediu a cabeça de João Batista é encontrada

 

Os escombros de uma fortaleza construída há mais de dois mil anos é apontada por arqueólogos como o palácio do rei Herodes Antipas, com base da sala do trono sendo uma das poucas áreas preservadas.

Os pesquisadores acreditam que foi nessa sala da fortaleza que Salomé dançou para Herodes Antipas enquanto o seduzia para convencê-lo a mandar trazer a cabeça de João Batista em uma bandeja.

Leia mais...

Facebook está usando sistema interno para suprimir conteúdos conservadores conteúdos conservadores

TI

A polêmica em torno das acusações de fraude nas eleições dos Estados Unidos motivou o Facebook a estabelecer um sistema interno e secreto para suprimir veículos de comunicação conservadores.

A “mudança de emergência”, como foi descrita pelo jornal The New York Times, foi implementada no algoritmo da rede social para suprimir conteúdo de veículos considerados “hiperpartidários”, termo usado para sugerir que o conteúdo seria parcial e, potencialmente desonesto.

Como parte do desenrolar dessa decisão, funcionários do Facebook tentam descobrir se o “feed de notícias mais bacana” pode permanecer ativo por muito tempo. As mudanças foram implementadas para impedir o que o Facebook classifique como disseminação de desinformação, o ponto de vista dos fatos a partir de preceitos contrários ao progressismo.

Para isso, a empresa utiliza uma “classificação interna secreta” de editores que foi compilada com base em “sinais sobre a qualidade de seu jornalismo”. Assim, o algoritmo sugere que veículos como “CNNThe New York Times e NPR” são confiáveis e objetivos no propósito de informar. Em contrapartida, ele rebaixa o conteúdo das chamadas fontes de “direita”.

Leia mais...

No Natal vamos lembrar ao mundo que Deus nos enviou Jesus, diz Franklin Graham

 

O pastor Franklin Graham publicou um artigo compartilhando as oportunidades que a pandemia trouxe para a divulgação do Evangelho e enfatizou que a chegada do Natal serve para anunciar ao mundo, atordoado pelas turbulências registradas em 2020, que Deus enviou Seu Filho para salvar aqueles que crerem n’Ele.

O texto, publicado no site da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA, na sigla em inglês), traz diversas ponderações sobre o cenário social e político dos Estados Unidos, mas não se resume a isso, uma vez que muitas das adversidades enfrentadas no país são similares em outras regiões do mundo.

Franklin Graham diz que “estamos em uma batalha espiritual”, lembrando da passagem bíblica de Efésios 6:12, e acrescenta que o papel do cristão é, em todo tempo, cumprir o propósito de levar a mensagem de Jesus: “Durante este ano sem precedentes com desafios inesperados, como a pandemia do coronavírus, Deus nos deu novas oportunidades de compartilhar o Evangelho”.

Leia mais...

Hindus invadem culto de oração e espancam cristãos com porretes de madeira

 

O radicalismo ideológico é responsável por muitos ataques aos cristãos ao redor do mundo. Na Índia, por exemplo, hindus que pregam a “pureza” cultural do país têm usado a violência contra os seguidores de Jesus Cristo.

Em um caso recente, por exemplo, hindus radicalizados atacaram um culto de oração que acontecia no bairro de Meerpet, em Hyderabad, na casa de uma senhora chamada Sadhya, de 50 anos, segundo informações da International Christian Concern (ICC).

Apesar da mulher ter obtido a autorização dos líderes hindus locais para realizar o culto, os cristãos foram surpreendidos quando cerca de 15 radicais invadiram a casa com porretes de madeira nas mãos e começaram a espancar os fiéis.

Leia mais...

Jovem se converte após ouvir a voz de Deus em balada: “Felicidade passageira”

 

Quando Deus quer demonstrar o seu amor aos perdidos, qualquer lugar e momento pode ser uma oportunidade, mesmo que isso ocorra dentro de uma balada. Foi o que aconteceu com a jovem Gabrielli Azevedo, que se converteu após uma experiência desse tipo.

Ela nasceu em uma família desestruturada. Seus pais tinham problemas no relacionamento, e já adolescente, Gabrielli começou a entrar em um mundo conturbado de baladas e drogas.

Leia mais...

Arqueologia bíblica: cientistas descobrem fortaleza de 3.000 anos da época de Davi

 

A arqueologia bíblica sempre surpreende positivamente, visto que até hoje todas as descobertas já realizadas no campo histórico contribuíram para a fundamentação científica das narrativas encontradas na Bíblia Sagrada.

Mais um grande exemplo disso é a descoberta de uma fortaleza com data de 3 mil anos atrás, nas Colinas de Golã, em Israel. Os arqueólogos acreditam que o local é da época do rei Davi, descrito pela Bíblia.

Leia mais...

Polícia interrompe culto de batismo alegando prevenção contra segunda onda da Covid

 

Uma igreja evangélica teve uma cerimônia de batismo nas águas interrompida pela Polícia no último domingo, 15 de novembro, sob alegação de que o culto poderia contribuir com a segunda onda da pandemia de Covid-19.

A igreja, chamada The Angel Church, fica na região norte de Londres, no bairro Clerkenwell. O culto de batismo tinha 30 pessoas reunidas no templo quando foi interrompido. O crescimento no número de casos de pessoas infectadas vem sendo tratado como uma segunda onda da pandemia na Inglaterra.

Leia mais...

Documentário deturpou declarações do papa Francisco sobre gays, diz Vaticano

 

As declarações do papa Francisco sobre a homossexualidade foram, segundo o Vaticano, retiradas do contexto. Sua manifestação a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo não muda a postura da Igreja Católica a respeito do tema.

O Vaticano emitiu um comunicado aos bispos de todo o mundo alertando para o fato de que as declarações de Francisco estavam descontextualizadas, uma vez que elas foram apresentadas no documentário Francesco, do diretor Evgeny Afineevsky, como sendo uma única resposta, mas as frases foram ditas em momentos diferentes, em respostas a perguntas diferentes.

O papa teria dito, segundo a nota do Vaticano, que “falar em casamento entre pessoas do mesmo sexo é algo incongruente”, reiterando a posição da Igreja Católica sobre o assunto. Essa frase, informou a Santa Sé, foi cortada do documentário.

Leia mais...

Jornalista diz que presença de evangélicos na política é “tóxica” 

 

A presença dos evangélicos na política vem crescendo em tamanho e influência, o que naturalmente reduz o peso de outros influenciadores. Nesse contexto, a perspectiva contrária ao progressismo tornou-se alvo de perseguição velada, mas em alguns casos, os ataques são francos: Ancelmo Góis, colunista de O Globo, definiu a participação evangélica nas eleições como “tóxica”.

O crescimento numérico dos evangélicos, com o inerente aumento do percentual desse segmento na população brasileira, vem causando incômodo à elite midiática e “intelectual” do país há anos.

Durante o mandato de Dilma Rousseff (PT), o então ministro Gilberto Carvalho afirmou que era hora de o partido “disputar a influência” com as igrejas evangélicas nas classes de menor poder econômico.

Leia mais...

Cristã cega que foi proibida de frequentar parque e evangelizar vence na Justiça

 

Uma idosa cristã, cega, que havia sido proibida de frequentar um parque próximo à sua casa por conta de sua atividade evangelística no local, agora conseguiu reverter a decisão e está autorizada a usufruir da área pública.

Gail Blair, 63 anos, vive em Westerly, Rhode Island (EUA), e mora próximo ao parque público Wilcox, anexo à biblioteca Westerly Library. Como parte de sua rotina, ela caminhava até o local e ficava parte do dia oferecendo uma cópia do Evangelho de João às pessoas que respondiam sua abordagem.

Rhode Island é um pequeno estado norte-americano, que tem como característica ter sido a primeira colônia batista nos EUA. O advogado de Gail, William Wray Jr., afirmou que um acordo foi firmado para que ela pudesse voltar a frequentar o parque.

Leia mais...

Secretário-geral da ONU defende governo mundial para combater a pandemia

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, governos ao redor do mundo têm imposto medidas inéditas de restrição à circulação de pessoas e reuniões diversas, incluindo religiosas, sob o argumento de “reduzir a curva de contágio”. Agora, o secretário-geral da ONU, António Guterres, propõe algo ainda mais radical: uma espécie de governo mundial.

A declaração do português António Guterres, que ocupa o cargo de secretário-geral da Organização Geral das Nações Unidas (ONU) desde janeiro de 2017, foi feita no sábado, 17 de outubro, sobre o cenário mundial de mortes causadas pela Covid-19, uma doença para a qual ainda não há vacina e as medidas de tratamento precoce são rejeitadas por parte dos governos.

Leia mais...

Após ser preso, cristão condenado à morte por “blasfêmia” contra Maomé é inocentado

 

Uma decisão rara! Foi assim que classificou o Gerente Regional da International Christian Concern para o Sul da Ásia, William Stark, a decisão tomada pelo Tribunal Superior de Lahore, no Paquistão, em favor do cristão Sawan Masih, condenado à morte por “blasfêmia” contra Maomé.

Após ter ficado seis anos preso, Masih foi inocentado no último dia 6 passado. O Tribunal considerou que a acusação contra ele não tinha evidências suficientes para condená-lo.

O cristão foi condenado em 27 de março de 2014 por ter supostamente blasfemado do profeta islâmico Maomé durante uma conversa com um amigo, conforme noticiou na época o Gospel Mais. Ele teria dito o seguinte:

Leia mais...

Colheita: missionários batizam italianos evangelizados online durante a pandemia

 

A pandemia do novo coronavírus prejudicou o funcionamento de muitas igrejas, uma vez que por determinação dos governos, os templos precisaram ser fechados para impedir aglomerações de pessoas. Apesar disso, missionários não pararam de evangelizar e agora estão colhendo os frutos desse trabalho.

Na Itália, por exemplo, pais que foi severamente afetado pela pandemia logo no início do ano, os missionários realizaram evangelismos online, alcançando pessoas através de ferramentas virtuais, como às redes sociais.

Leia mais...

Apresentador da Record foi expulso de Uber aos gritos de ‘evangélico de m…’

 

O preconceito contra evangélicos é latente na sociedade, mas geralmente os casos não têm repercussão. No entanto, uma situação vivida pelo apresentador Fábio Ramalho, que trabalha na Record TV, evidenciou a existência de discriminação contra esse segmento da sociedade.

Ramalho é funcionário da emissora do bispo Edir Macedo no Rio de Janeiro e abriu um boletim de ocorrência para denunciar um motorista do Uber que o expulsou de seu carro aos gritos de “evangélico de m…” e “vai embora, Universal”. Em sua conta no Instagram, Fábio Ramalho, contou os detalhes do episódio em que foi vítima de intolerância religiosa, na última sexta-feira, 18 de setembro. Ele explicou que o motorista o pediu para aguardar alguns minutos para que ele entregasse uma encomenda, e como já haviam se passado cinco minutos, Ramalho pediu que ele cancelasse a corrida para que ele pudesse pedir outro.

Leia mais...

Arqueólogos descobrem fortaleza usada pelos israelitas na luta contra os filisteus

 

No mundo arqueológico, a Bíblia Sagrada possui papel fundamental na orientação de novas descobertas, tendo em vista que seus relatos muitas vezes servem como coordenadas para pesquisadores à procura de evidências das civilizações antigas.

Um exemplo disso é a recente descoberta de uma fortaleza situada perto de Kibutz Gal-On, no sul de Israel. O comunicado do novo achado arqueológico foi feito pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) no dia 23 de agosto passado.

Leia mais...

Evangélicos no México sofrem perseguição religiosa e chantagem por causa da fé

 

Os cristãos evangélicos que vivem em determinadas regiões do México estão sofrendo com a perseguição religiosa. Eles são alvos de chantagens pelo simples fato de seguir a Jesus Cristo, recusando às tradições religiosas locais.

Serviços básicos como coleta de esgoto, por exemplo, e o acesso à água, são recusados aos evangélicos como forma de pressioná-los a deixar a fé em Jesus Cristo conforme a doutrina bíblica.

Leia mais...