Anúncio cristão contra a homossexualidade é removido do YouTube pelo Google 

Quando a maioria das pessoas pensa em perseguição religiosa, elas imaginam cristãos sendo torturados, presos e até mortos por causa da fé em Jesus Cristo. Isso é verdade, porque realmente acontece em várias regiões do planeta. No entanto, há também outra forma de perseguição, que é a sistêmica.

A perseguição religiosa sistêmica envolve um conjunto de ferramentas que, juntas, visam suprimir a liberdade de crença. Os meios de comunicação, a cultura e a educação em massa, por exemplo, fazem parte desse tipo de restrição da fé.

A remoção de um anúncio cristão que falava sobre o pecado da homossexualidade à luz da Bíblia, no YouTube, é um exemplo perfeito disso. Este caso, ocorrido em 2018 e agora denunciado pelo Daily Caller News Foundation, mostra que para ser um cristão perseguido não é necessário viver em países como a Coreia do Norte ou na China. Basta pregar a verdade bíblica.

Leia mais...

Número de pessoas que se declaram “sem religião” ultrapassa evangélicos nos EUA 

Uma pesquisa recentemente divulgada pela General Social Survey (GSS) demonstrou que o número de pessoas que se declaram “sem religião” cresceu nos últimos anos nos Estados Unidos, ultrapassando o quantitativo de evangélicos.

A GSS, que realizou a pesquisa no ano passado (2018), é administrada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Opinião (National Opinion Research Center – NORC) da Universidade de Chicago, e só divulgou os dados esse ano, após a interpretação dos resultados.

O pesquisador de ciências políticas da Eastern Illinois University, Ryan Burge, conferiu os dados, revelando que pelo menos 23,1% dos entrevistados declararam não pertencer a nenhuma religião, enquanto os evangélicos somaram 22,8%.

Leia mais...

Congresso reúne quase 20 mil jovens para adorar a Deus em Goiânia 

Enquanto uns pulam o carnaval, outros decidem fazer de suas vidas um instrumento para servir e adorar a Deus, reservando um momento para aprender mais sobre o Evangelho de Jesus Cristo e compartilhar experiências saudáveis de alegria junto aos irmãos de fé.

Essa foi a escolha de quase 20 mil jovens que participaram do congresso Jovens Fortes, promovido pela União da Mocidade da Assembleia de Deus do Estado de Goiás (Umadego).

O evento é realizado no Estádio Goiânia Arena e vai até esta terça-feira (5). Vários jovens do Brasil inteiro participam da programação, que conta com pregadores, cantores e apresentações de bandas dos variados gêneros musicais.

“Temos desde bandas que cantam mais calmamente até bandas de forró, bandas de rock, bandas de reggae”, disse Frank Mendonça, coordenador-geral da Umadego, segundo informações do G1.

Leia mais...

Americanos tentam evangelizar em bloco e são confrontados por vocalista 

Cinco americanos foram confrontados pelo vocalista e fundador da banda Bangalafumenga, Rodrigo Maranhão, durante o desfile de um bloco onde o conjunto se apresentou no último sábado (2), no Aterro do Flamengo.

Na ocasião, pai, mãe e três filhos carregavam consigo placas com referências a Jesus Cristo, durante a passagem do Bola Preta, quando Maranhão usou o microfone para se dirigir ao pequeno grupo de evangelistas.

“Peço, por favor, que vocês nos respeitem. A gente não invade a igreja de ninguém. Estamos espalhando alegria aqui para todo mundo, queremos curtir nosso Carnaval e nada além disso”, disse ele, segundo informações do Extra.

Chamou atenção o fato, primeiramente, porque não houve manifestação do público contra os norte-americanos.

Leia mais...

Jovem morre eletrocutado em acampamento de igreja, após tocar em eletrônico 

Um adolescente de 17 anos morreu eletrocutado, após tocar em um aparelho de som, durante o acampamento de uma igreja batista em Hortolândia, município brasileiro no interior do estado de São Paulo.

Matheus Jasson Crescente da Silva Araújo participava do acampamento realizado pela  Igreja Batista Boas Novas, no Jardim Rosolém, quando no último domingo (3) foi atingido por uma forte descarga elétrica ao tocar no equipamento de som da igreja.

Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz ainda foi socorrido e depois encaminhado ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu, segundo o G1.

O corpo do adolescente foi levado posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP), e depois velado às 9h no Cemitério Parque Hortolândia, na terça-feira (5).

Leia mais...

Pastor tem infarto fulminante e morre durante culto: “Vai fazer muita falta” 

Faleceu neste domingo (24) o pastor José Telles Filho, (51 anos) presidente da Assembleia de Deus Ciadseta Campo de Taquaralto, segundo as primeiras informações, vítima de um ataque cardíaco fulminante durante a realização de um culto.

Na ocasião, a cerimônia marcava a posse do novo pastor presidente no município de Rio Sono, pastor José Senna Pascoal. Telles estava sentado na cadeira, quando passou mal e escorregou do assento, já desacordado.

Um membro da igreja que é médico socorreu o pastor, que foi levado em seguida para a emergência do Hospital de Rio Sono, onde foi confirmado o óbito, segundo informações colhidas pelo portal JM Notícia.

Leia mais...

“Deus me aperfeiçoava” pela oração, diz cristã que teve membros amputados após acidente 

Um dia idealizado para ser de plena diversão junto ao namorado, transformado no pior pesadelo da vida de Kaylene Murphy. Com apenas 32 anos de idade, ela saiu com Josh Baker em 30 de junho do ano passado para praticar escalada em um parque em Montana, nos Estados Unidos, quando algo terrível aconteceu.

O casal estava a cerca de 12 metros de altura. Nessa modalidade de esporte, um dos maiores riscos é a “pegada” errada em partes da rocha que são frágeis, podendo se desprender, o que acarreta não apenas a queda do alpinista, como o deslizamento de rochas morro abaixo.

Foi exatamente isso o que aconteceu com o casal. Josh segurou em uma fenda com uma das mãos, que cedeu, fazendo deslizar uma rocha. Kaylene que estava na parte de baixo, foi atingida pela pedra, caindo do alto.

Leia mais...

Jovem sente cãibra e morre afogado durante retiro espiritual de igreja em Manaus 

Um fato muito triste atingiu uma igreja de Manaus no último domingo (24), após um jovem de apenas 23 anos morrer afogado durante o retiro espiritual da denominação.

A congregação realizou o evento em um sítio localizado próximo à vila do Puraquequara, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, a vítima nadava com um amigo em um rio da região, quando sentiu cãibra e se afogou, segundo informações do G1.

O amigo da vítima saiu para buscar ajuda, mas só por volta das 18h do domingo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou o corpo do jovem, já sem vida, sendo encaminhado em seguida para os agentes do Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais...

Pastor cita origem e significado do carnaval para reprovar cristãos que aderem à festa 

O carnaval se aproxima e, junto com a festa secular, a discussão sobre a participação de cristãos ressurge. Sempre há grupos defendendo que não há mal se o fiel não se submeter a excessos, prostituição e promiscuidade. De outro lado, há quem reprove tal argumento, destacando que a conduta de quem segue a Jesus deve ser um testemunho de mudança de vida.

Na ala que reprova a participação dos cristãos no carnaval está o pastor, escritor e conferencista Renato Vargens, que publicou um artigo contextualizando as origens e simbologia do carnaval, e pontuando argumentos para que os fiéis em Cristo se abstenham da festa secular.

“Alguns crentes em Jesus não veem nenhum problema no carnaval. Para eles, se não tiver azaração, pegação, bebidas e drogas, não existe nenhum mal em desfrutar da festa de Momo. Mesmo porque, o que importa é a diversão. Segundo estes, ‘o desfile na televisão é tão bonito!’; ‘E outra coisa: que mal tem se alegrar ao som dos sambas enredos do Rio de Janeiro?’ Pois é, o que talvez estes crentes ignorem é a história, o significado e a mensagem do carnaval”, introduziu Vargens.

Leia mais...

Mulher ignora conselhos para abortar filho com anomalia e ele nasce perfeito 

O testemunho de Kate Mckinney é emocionante e revela o quanto a luta pela vida faz sentido, mesmo quando todos ao seu redor lhe dizem o contrário. Grávida, ela teve o diagnóstico de que seu filho tinha uma anomalia e não sobreviveria após o parto, mas para a glória de Deus ela ignorou os conselhos para abortar e hoje está com o filho são e salvo em seus braços.

Kate contou seu testemunho no sábado (2) em sua rede social, dizendo como ela e seu marido reagiram ao primeiro exame pré-natal, ano passado. “Naquele dia, não só descobrimos que iríamos ter um menino, mas também descobrimos que o nosso bebê tinha uma anomalia”, disse ela.

“A única informação que tivemos foi que havia algum fluido na parte de trás do pescoço dele que poderia ser várias coisas diferentes, mas nenhuma delas era boa. Nós deixamos o médico naquele dia bastante arrasados”, acrescentou.

Leia mais...

Pastor usa cobra durante culto e suscita revolta; Veja outros casos 

Um pastor que levou uma cobra a um culto, numa demonstração bizarra de sincretismo religioso e sensacionalismo, se tornou notícia ao redor do mundo após imagens da reunião terem sido compartilhadas por um fiel nas redes sociais.

O registro do uso das cobras na reunião parece ter sido feito de maneira oficial pela denominação pentecostal Rabboni Centre Ministries, já que as imagens trazem a logomarca da igreja – que atua na África – no rodapé. O caso foi registrado pela imprensa meses atrás, e agora voltou a repercutir.

Leia mais...

Pastor que era motorista de aplicativo é encontrado morto a tiros no Rio 

Desde a sexta-feira passada o pastor Fabrício da Silva Pimentel, de 40 anos, estava desaparecido. Ele trabalhava como motorista de aplicativo e foi visto pela última vez quando foi transportar uma pessoa no bairro do Anaia, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

Infelizmente, segundo informações da Polícia Civil repercutidas pelo portal R7, os próprios familiares do pastor encontraram seu corpo cheio de marcas de tiro em uma área de mata fechada, na rua Chuí, na manhã de segunda-feira (21).

O carro de Fabrício estava perto do local, com os pneus furados e portas abertas. Os parentes ainda disseram que ele foi levar passageiros para um evento religioso, informação confirmada posteriormente por autoridades policiais.

Responsável pela investigação do caso, a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) concluiu que o pastor foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Leia mais...

Mulher se recusa a trabalhar aos domingos e vence ação contra empresa 

Para Marie Jean Pierre, de 60 anos, a importância do seu trabalho como auxiliar de cozinha em um hotel dos Estados Unidos não é maior do que estar aos domingos adorando a Deus em sua igreja. Demitida por não querer trabalhar no que considera seu “dia sagrado”, ela resolveu processar a empresa e acabou ganhando uma indenização de 21 milhões de dólares.

“Eu amo a Deus. Não, eu não posso [trabalhar] no domingo porque domingo, eu honro a Deus”, disse Pierre em entrevista para o canal NBC na última quarta-feira. O Conrad Hotel em Miami, Flórida, onde a idosa trabalhava, não esperava que iria enfrentar uma causa judicial por conta a da fé de uma simples auxiliar de cozinha.

Mas foi isso o que aconteceu. Ao ser pressionada para trabalhar aos domingos, Pierre fez o possível para alterar seu horário com outros colegas. Ela chegou a conseguir fazer isso por um tempo, mas em 2015 seu então gerente, George Colon, não quis aceitar esses arranjos e tentou obrigar a cristã a cumprir suas escalas sem permuta.

Demitida em 31 de março de 2016 por se recusar a trabalhar aos domingos, Pierre procurou a justiça. Como ela já trabalhava há dez anos no hotel (2006-2016), o tempo também contou em seu favor.

Leia mais...

Rick Warren alerta cristãos sobre saúde mental: “Nosso maior patrimônio e campo de batalha” 

Com a experiência de ter perdido um filho que cometeu suicídio em decorrência de um grave estado de depressão, o pastor Rick Warren publicou um devocional sobre a importância de dar atenção ao problema, cada vez mais comum na sociedade e, como não poderia deixar de ser, presente também na Igreja.

O líder da megaigreja Saddleback nos Estados Unidos afirmou claramente que Deus quer que Seus filhos sejam saudáveis emocional, espiritual e fisicamente. “Sua mente é seu maior patrimônio e o maior campo de batalha”, pontuou o pastor.

Warren destacou que manter-se saudável mentalmente exige um esforço de concentração nas coisas certas: “Você já ouviu o ditado: você se torna o que mais pensa. Se você quer se tornar mais como Jesus, você tem que preencher seus pensamentos com Ele”, exemplificou o pastor, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Leia mais...

Ministro diz que mudança da embaixada para Jerusalém pode não acontecer 

As pressões de países árabes estão levando alguns dos integrantes do alto escalão do governo a fazerem ponderações sobre a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL), reiterada durante a visita do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou recentemente que questões práticas resultantes da transferência da embaixada podem inviabilizar a concretização da promessa feita pelo presidente. “Olha, eu não vou falar nem pelo Bolsonaro, nem pelo Ernesto [Araújo, ministro das Relações Exteriores], mas eu acho que eles [evangélicos] vão ficar na esperança”, declarou.

Segundo o ministro, “uma coisa é você dizer que tem intenção, outra coisa é você concretizar” diante das burocracias e pressões externas. “Para sair de uma ideia para a vida real, você tem uma série de outras considerações de ordem prática. Então, eu acho completamente inviável essa conexão“, afirmou Santos Cruz à BBC.

Leia mais...

Evangélicos arrecadam R$ 1,6 milhão para traduzir a Bíblia para surdos 

A Bíblia já foi traduzida para vários idiomas e dialetos, mas há uma comunidade em especial que apesar de presente em todos os países do mundo, ainda não obtiveram a devida atenção no tocante à leitura da Palavra de Deus em sua própria linguagem: os deficientes auditivos!

Apesar dos surdos poderem ler os mesmos textos que os não surdos, essa leitura representa para eles um esforço maior, já que não se trata do seu idioma nativo. O presidente da DOORS Internacional, Rob Myers, explicou ao Mission Network News essa diferença:

“A experiência de leitura para pessoas surdas é muito diferente da experiência de ouvir as pessoas”, disse ele ao comentar um projeto de tradução da Bíblia para surdos na Rússia, na época em 2016.

“Isso não significa que as pessoas surdas não possam ler, e isso não significa que algumas pessoas surdas não gostem de ler. Mas para quase todas as pessoas surdas, ler a linguagem escrita é como ler em uma segunda língua. Não é sua língua materna”, completou.

Leia mais...

Após aprovação do aborto, 95% dos médicos irlandeses recusam realizar procedimentos 

A aprovação da lei que permite o aborto até a 12ª semana de gestação na Irlanda causou um curioso movimento de reação: 95% dos médicos aptos a fazer o procedimento não se colocou à disposição do governo para atender as gestantes que queiram interromper a gravidez.

O jornal irlandês Southern Star informou que menos de 5% dos médicos se dispuseram a realizar os procedimentos de interrupção da gravidez, e boa parte dos que se opõem à nova lei apontam a pressa na aprovação do projeto como um dos motivos para rejeitarem ser parte dos abortos legalizados.

A Irlanda é um país de fortes raízes católicas, e a aprovação da legalização do aborto foi exaltada pela grande mídia local e também de outros países ocidentais como um “avanço” na liberdade individual, no contexto da agenda progressista que se instaurou em todo o mundo ocidental.

Leia mais...

Culto na Holanda já dura dois meses; Iniciativa quer impedir deportação de família 

Uma igreja vem contando com a colaboração de outras congregações para realizar um culto que já dura dois meses. A iniciativa, que já é tratada como o mais longo culto já realizado, não tem intenção de bater recordes, mas de proteger uma família de membros de serem deportados.

O templo da Igreja Bethel é o palco dessa celebração sem precedentes, que conta com ministrações conduzidas também por sacerdotes da Igreja Protestante da Holanda e de outras denominações. O motivo é simples: como a lei impede que as autoridades interrompam o culto para deter a família Tamrazyan, que corre risco de deportação, o iniciado às 13h30 do dia 26 de outubro, culto não pode parar.

De acordo com o jornal The New York Times, a família ganhou o apoio da comunidade cristã e de seus pastores para evitar que seja deportada de volta para a Armênia, onde o patriarca sofre risco de morte por conta de seu ativismo político. Eles vivem na Holanda há nove anos, fugidos do país de origem, mas não se chegou a uma alternativa legal para que se garanta sua permanência, e seu pedido de asilo foi negado.

Leia mais...

A mensagem de Jesus é atual e necessária, diz rainha Elizabeth II

 

Em tempos de incredulidade, secularismo e humanismo, a rainha Elizabeth II usou sua tradicional mensagem de Natal para enfatizar que a mensagem de Jesus Cristo é atual e deve ser apreciada em todas as épocas.

A monarca britânica, ocupante do trono desde 1952, está com 92 anos de idade e desde que assumiu a posição de liderança do Reino Unido transmite uma mensagem de Natal aos cidadãos. Este ano ela enfatizou que o Evangelho “nunca está fora de moda” e sua mensagem “é necessária mais do que nunca”.

“A história do Natal mantém o seu apelo, uma vez que não contém explicações teóricas para os enigmas da vida”, disse a rainha do Reino Unido. “Em vez disso, é sobre o nascimento de uma criança e a esperança que o nascimento há dois mil anos trouxe ao mundo. Apenas alguns poucos reconheceram Jesus quando Ele nasceu, agora bilhões o seguem”, acrescentou.

Leia mais...

Pregações sobre “saúde e riqueza” influenciam fiéis à depressão, diz pesquisa

 

Uma das suspeitas mais comuns em torno da chamada “Teologia da Prosperidade” é que seus pregadores se dirigem aos doentes e aos pobres exagerando em promessas de bênçãos que podem não vir.

Agora, novas pesquisas sugerem que frequentadores das igrejas com saúde física precária e baixo nível socioeconômico estão particularmente inclinados a buscar na Bíblia ideias para alcançar “saúde e riqueza” – um dos aspectos dessa abordagem, também chamada de evangelho da prosperidade – embora isso muitas vezes acabe fazendo com que se sintam pior.

 “À primeira vista, pode parecer pouco surpreendente saber que as pessoas que experimentam certas privações e estresses têm maior probabilidade de recorrer às Escrituras para orientação relevante”, escreveram os sociólogos Reed DeAngelis, John Bartowski e Xiahe Xu no relatório do estudo publicado no Journal for the Scientific Study of Religion.

Leia mais...

Israel remove minas do vale do Jordão e permite reabertura de local onde Jesus foi batizado 

O governo de Israel concluiu uma operação de remoção de minas terrestres e restos de material de guerra do vale do Rio Jordão, na Cisjordânia. As bombas eram resquícios da Guerra dos Seis Dias, e limitavam o acesso à área que se acredita ter sido o local do batismo nas águas de Jesus.

Uma igreja construída na área foi reaberta ao púbico após a conclusão da operação, iniciada no primeiro semestre de 2018. O portal israelense Haaretz informou que uma equipe internacional de desminadores israelenses, palestinos e georgianos, que há anos pretende livrar a área de minas terrestres, conseguiu finalizar a operação.

A região ficou fechada por quase 50 anos, uma vez que as minas terrestres haviam sido instaladas na área em 1968 como forma de impedir atentados terroristas por parte de grupos extremistas palestinos após a Guerra dos Seis Dias.

Leia mais...

Não há igreja cristã autêntica que tenha problemas de racismo, afirma renomado pastor  

O pastor John MacArthur mais uma vez chamou atenção para a ênfase que tem sido dada aos movimentos sociais dentro da Igreja, e afirmou que uma das pautas, o racismo, não é um problema dentro das igrejas verdadeiramente firmadas sobre o Evangelho.

“Quatro anos atrás, eu não teria pensado ser possível para os evangélicos que creem na Bíblia estarem divididos sobre a questão do racismo. Como cristãos, nós estamos juntos em nossa afirmação do segundo grande mandamento (‘Amarás ao seu próximo como a si mesmo’ Levíticos 19:18). Portanto, nós nos unimos contra todo tipo de animosidade racial”, escreveu MacArthur em seu blog.

O líder da megaigreja Grace Community Church e do Master’s College Seminary, ambos na Califórnia (EUA), pontuou que o racismo é uma “mancha na história americana” com vestígios remanescentes, mas que tais erros foram corrigidos com a legislação de direitos civis ao estabelecer igualdade para todos os cidadãos do país.

Leia mais...

Novas descobertas arqueológicas no Mar Morto revelam manuscritos bíblicos 

Entre os anos 1947 e 1956 foi feita uma das maiores descobertas arqueológicas da era moderna, no sítio arqueológico de Qumran, no Mar Morto, quando pesquisadores desenterraram milhares de fragmentos de cerca de 900 manuscritos, considerados os mais antigos do mundo.

Atualmente, uma nova expectativa foi criada ao ser anunciado pelos arqueólogos Randall Price e Oren Gutfeld, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que pelo menos mais duas cavernas já foram identificadas no mesmo local.

O motivo da empolgação que invade a comunidade científica não é por acaso. Isso, porque, os manuscritos que já foram encontrados e traduzidos confirmaram fatos históricos, por exemplo, narrados pela Bíblia, sendo de grande importância histórica.

Leia mais...

Augustus Nicodemus fala sobre migração de pentecostais para igrejas reformadas e acende debate 

O pastor e teólogo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes afirmou que há um forte movimento de migração de cristãos evangélicos pentecostais para denominações de tradição reformada. A declaração despertou incômodo em algumas lideranças de doutrina pentecostal, que reagiram à fala do líder presbiteriano.

No Twitter, Augustus Nicodemus cobrou das igrejas reformadas e seus membros uma mobilização no sentido de preparar o terreno para a chegada dos irmãos na fé que estão à procura de congregações para frequentar.

“Os reformados precisam se preparar para receber as centenas e centenas de irmãos pentecostais e neopentecostais que descobriram a fé reformada pela internet e estão vindo cheios de expectativa e esperança para as suas igrejas. Senão a desilusão deles será grande”, escreveu o pastor em sua conta na rede social.

Leia mais...

Estudo constata que teologia da prosperidade é uma distorção do Evangelho 

A teologia da prosperidade corrompe o ensino bíblico e deteriora o Cristianismo, resultando numa religião que foca no bem estar pessoal ao invés da transformação individual a partir do arrependimento oferecida pelo Evangelho. Essa conclusão foi tirada de um novo estudo sobre os impactos da mensagem que vem se popularizando ano após ano no meio cristão.

O estudo, conduzido pela Universidade de Toronto, foi publicado em novembro pela revista Psychology of Religion and Spirituality, com alertas sobre “um dos movimentos religiosos de maior crescimento” no mundo.

O pesquisador Nicholas M. Hobson, do Departamento de Psicologia da Universidade de Toronto, um dos responsáveis pelo estudo, afirmou que essa linha teológica, também chamada de “confissão positiva cristã”, é uma mutação do conceito presente no Evangelho.

Leia mais...

Fé dos cristãos no Oriente Médio, face à extinção iminente, é “inspiradora”, diz príncipe Charles

 A intensa perseguição enfrentada pelos cristãos no Oriente Médio motivou declarações de duas importantes lideranças cristãs britânicas: o líder da Igreja da Inglaterra, arcebispo de Canterbury Justin Welby e o príncipe Charles, herdeiro do trono.

Welby tocou no assunto momentos antes de uma cerimônia na Abadia de Westminster, na última terça-feira, 04 de dezembro, enquanto o príncipe Charles mencionou a “inspiradora fé” dos cristãos no Oriente Médio durante seu discurso no mesmo evento.

Para o líder da Igreja da Inglaterra, os cristãos do Oriente Médio enfrentam uma situação de “extinção iminente”, já que sofrem “ameaças de assassinato diárias”. Welby descreveu o cenário de perseguição como o pior desde as invasões mongóis no século XIII.

Leia mais...

Gostar de condenar pessoas é “uma das tragédias da igreja moderna”, diz Tim Keller 

O renomado pastor e escritor Tim Keller tocou em um dos pontos delicados da vivência cristã, que é a responsabilidade do julgamento. Ele destacou o assunto quando tratado pelos líderes, especificamente os pregadores, dizendo que muitos se preocupam mais em “condenar pessoas” ao invés de amá-las.

Keller falou durante o programa TBN, de Mike Huckabee, comentando sobre o lançamento do seu novo livro, onde citou a história de Jonas para ilustrar como algumas pessoas pregam a Palavra, mas sem amor pelos ouvintes.

“Jonas foi para a cidade e pregou, mas não amava a cidade”, disse o pastor, ressaltando a reação de Deus em seguida, ao expor a contradição de Jonas: “Isso não foi bom o suficiente para Deus, porque no final, ele diz a Jonas: como você pode não amar uma cidade com 120 mil pessoas que não me conhecem?”, disse ele.

Leia mais...

Ex-funcionário processa empresário cristão por estudos bíblicos em horário de trabalho 

A demissão de um funcionário após ele se recusar a participar de um estudo bíblico está causando dores de cabeça a um empresário cristão, que nega ter discriminado o antigo colaborador e tenta evitar uma derrota na Justiça. O empresário cristão Joel Dahl, um ex-presidiário que se entregou a Jesus durante o cumprimento de sua pena, está sendo processado em US$ 800 mil pelo ex-funcionário Ryan Coleman, que alega ter sido demitido por se recusar a participar de um estudo bíblico que a empresa oferecia, em horário de trabalho e de forma remunerada. De acordo com informações do portal Oregon Live, a empresa Dahled Up Construction atua no ramo da construção civil, com especialização em coberturas e pinturas. O proprietário afirma que ergueu sua empresa baseada em princípios cristãos, e que os estudos bíblicos são conduzidos por um pastor. Coleman disse que participou dos estudos bíblicos durante seis meses, mas não se adaptou e informou ao patrão que não iria mais comparecer às reuniões.

Leia mais...

Os filhos precisam conhecer a verdade bíblica para se protegerem, diz autora 

É cada vez maior o número de pais preocupados com a saúde emocional e espiritual dos seus filhos. Mais do que nunca, vivemos em uma geração bastante confusa, em grande parte pelo volume de informações, mas também por correntes de pensamento que tentam relativizar tudo, inclusive os valores da fé cristã.

Para a autora cristã Ana Mendes, a única forma de proteger nossos filhos contra os enganos do mundo é ensinar para eles o conhecimento da Bíblia desde cedo. “Preciso ensinar minha filha o que é a verdade, o que ela significa, de onde vem a verdade e quão importante a verdade será para sua vida”, disse ela.

Leia mais...

Cristãos fazem clamor por “avivamento” durante três dias, nas ruas 

Se por um lado é possível observar alguns jovens carentes de Deus e vazios de propósito em suas vidas, por outro há um número crescente de pessoas que buscam cada vez mais o agir do Espírito Santo, se colocando como instrumentos nas mãos do Senhor para testemunhar o amor de Cristo ao mundo.

No último final de semana, por exemplo, um grupo de cristãos do Awakening Europe, liderado por Ben Fitzgerald, participou de um evento evangelístico que durou três dias nas ruas da Austrália, com o propósito de anunciar o Evangelho de Cristo às pessoas e orar pelos que ainda estão perdidos.

“Sinto o Senhor querendo levantar pessoas que querem se tornar missionários em sua própria nação. Para a Austrália, queremos que os australianos se tornem missionários”, disse Fitzgerald, destacando a vontade das pessoas em querer ouvir o Evangelho.

Leia mais...

Pastores comentam sobre os cristãos que adquiriram hábito de falar palavrões: “Perigosíssimo”  

A pobreza de vocabulário e os absurdos recorrentes no mundo contemporâneo terminam influenciando muitas pessoas, inclusive cristãos, a se valerem de palavrões para expressar sentimentos, sejam de euforia ou indignação. Esse hábito, no entanto, é algo a ser lamentado na visão do reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo (SP).

O pastor concedeu uma entrevista ao canal da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte no YouTube e destacou os riscos de se adicionar os palavrões à rotina, pois a Bíblia alerta sobre o uso de palavras torpes e desaconselha essa postura

“Palavrão é um hábito perigosíssimo, é um vício. Parece que a nossa cultura está cada vez mais se degradando e se você não falar um palavrão você está fora do contexto. Você não consegue se comunicar direito, você vê hoje que está no rádio, na televisão, no futebol então nem se fala”, contextualizou o pastor Hernandes Dias Lopes.

Leia mais...

Participação dos evangélicos na política do Brasil foi a que mais avançou, diz pesquisador 

A participação dos evangélicos na política brasileira se tornou fundamental para a eleição do próximo Presidente da República, assim como diversos outros até então candidatos que, cientes da preocupação com a chamada “agenda moral” defendida por esse segmento, decidiram defender suas pautas, obtendo sucesso nessa estratégia.

Essa não é uma realidade apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Visando discutir um pouco mais esse contexto, o pesquisador, cientista político e sociólogo José Luis Pérez Guadalupe, natural do Peru, esteve em Berlim para o lançamento da obra “Evangélicos y poder en América Latina”, uma coletânea ligada ao partido alemão União Democrata-Cristã (CDU).

“Brasil foi o país onde houve o maior avanço dos evangélicos na política, mas que não chega a se desdobrar em sua plenitude em relação ao peso deles na sociedade. Porque temos cerca de 30% de evangélicos no Brasil e nas últimas eleições eles alcançaram cerca de 15% de representação na Câmara dos Deputados”, disse Guadalupe.

Leia mais...

Escócia torna ensino LGBT obrigatório nas escolas públicas; Lideranças religiosas reagem 

O primeiro país do mundo a tornar obrigatório o ensino de temas LGBT nas escolas públicas revelou na última quinta-feira, 08 de novembro, o currículo que deverá ser adotado por professores. A Escócia acatou 33 indicações de um Grupo de Trabalho de Educação Inclusiva LGBTI para abordar junto a crianças e adolescentes, mas já enfrenta críticas de lideranças religiosas.

O governo do país britânico afirmou que decidiu tornar essa abordagem obrigatória por enxergar a necessidade de combater a homofobia e a discriminação contra bissexuais e transexuais. Dentre as matérias estão o ensino da história dos movimentos LGBT.

O vice-primeiro-ministro, John Swinney, disse que considera “vital que o currículo seja tão diverso quanto os jovens que aprendem em nossas escolas”, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A militância LGBT comemorou a decisão.

Leia mais...