Crianças cristãs são espancadas por radicais hindus, na Índia: “Os queimaremos vivos” 

Um episódio cruel de intolerância religiosa marcou uma comunidade cristã localizada na vila de Malasamudra, estado de Karnataka, na Índia, quando um grupo de hindus radicalizados invadiu um culto cristão e espancou, pasmem, crianças que estavam no local junto aos adultos.

O culto ocorreu no dia 19 de janeiro e estava sendo dirigido por Mary Bellary junto com o seu marido Hanumanthappa Bellary, quando cerca de 20 hindus apareceram no local. Eles começaram a filmar o espaço e as pessoas na cerimônia.

“Eles acenderam as luzes das câmeras sobre as crianças e pedimos a eles, que por favor, fossem embora e não perturbassem as nossas orações, mas eles continuaram tirando fotos, nos filmando e fazendo comentários como: ‘Olha! Os cristãos se reuniram aqui no terraço para realizar conversões'”, disse Mary.

Leia mais...

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

 

Sejamos francos: a santidade não é um tema popular nestes dias. Talvez porque as pessoas a associem com algo austero, espiritualmente elitista e bastante severo. Mas isto não é santidade.  

Pelo menos não é a santidade que Jesus viveu. Ao ler este livro você descobrirá, por meio de exemplos da vida de Jesus, o plano de Deus para sua vida: restaurar você. Se está cansado de carregar o fardo de ser você, viva a vida de Jesus.  

Experimente o alívio absoluto da Santidade.

Capelão testemunha 1.400 conversões de soldados: “Despertar espiritual”

 

 

O trabalho de levar a mensagem do Evangelho a quem ainda não pode ouvi-lo é gratificante. O capelão militar Jose Rondon resume dessa maneira sua tarefa de pregar aos soldados do Exército dos Estados Unidos. Recentemente, seu esforço resultou na decisão de 1.400 soldados em entregarem suas vidas a Jesus.

Rondon atua na base de Fort Leonard Wood, e diz que é preciso agir de forma aberta no relacionamento com os soldados no cotidiano, para que eles adquiram confiança. “Não há nada mais emocionante na vida do que ver as pessoas virem a Cristo”.

Leia mais...

Muro das Lamentações é pichado com frase em árabe que pede “massacre de judeus”

 

 

Kotel HaKatan é o segundo lugar mais próximo, fora do Monte do Templo, para o Santo dos Santos; Foto: reprodução/Aish

 “Massacrem os judeus”. Essa frase foi pichada em árabe no Muro das Lamentações, em uma área vizinha a um bairro muçulmano da chamada Cidade Velha de Jerusalém.

A pichação de teor antissemita foi feita com tinta spray de frente à entrada do Kotel HaKatan (termo em hebraico usado para se referir a esse trecho do Muro das Lamentações)

Leia mais...

Esvaziadas, igrejas na Inglaterra apelam ao entretenimento com tobogã e golfe para atrair fiéis

Não chega a ser novidade que a Europa vive um momento de distanciamento das raízes cristãs. E alguns sacerdotes na Inglaterra estão apelando ao entretenimento como forma de atrair as pessoas aos templos, na esperança que a visita abra espaço para que ouçam a Palavra.

Enquanto no Brasil a Igreja Renascer em Cristo deu um passo adiante e criou templos exclusivos para crianças e adolescentes, com buffets e pistas de skate, na Inglaterra duas igrejas centenárias decidiram instalar atrações inusitadas em seus templos.

Leia mais...

Missionários do Vale da Bênção morrem em acidente rodoviário na Bahia

Um grupo de missionários do Vale da Bênção, em Araçariguama (SP), morreu em um acidente rodoviário na BR-116, durante uma viagem que faziam para evangelizar moradores de uma cidade no sertão do Pernambuco. Ao todo, foram quatro vítimas fatais e dezenas de feridos.

O acidente ocorreu na última segunda-feira, 20 de janeiro, quando o ônibus que transportava os missionários saiu da pista e tombou às margens da BR-116 no município de Canudos (BA). O grupo havia saído de Araçariguama com destino a Exú (PE), onde ocorreria um encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino.

Leia mais...

Clientes de shopping confundem ação de evangelismo com arrastão

 

Um flashmob evangélico realizado na praça de alimentação de um shopping foi confundido pelos clientes do estabelecimento com um arrastão. A confusão foi maior por conta da repercussão desencontrada através de mensagens nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

No último domingo, 19 de janeiro, um grupo de uma igreja evangélica resolveu fazer uma ação evangelística inusitada no Campinas Shopping, que fica no interior de São Paulo. No entanto, os clientes se assustaram com os participantes do flashmob ao vê-los ajoelhados e acharam que tratava-se de um arrastão.

Leia mais...

China barra entrada de juristas evangélicos brasileiros em comitê da ONU 

Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) teve o credenciamento no Comitê sobre Organizações Não-Governamentais da ONU barrado pela China. O país, governado por um regime comunista, é notório perseguidor de cristãos e tem cerceado a liberdade religiosa em seu território.

A Anajure pleiteia uma vaga no comitê vinculado ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc) para adquirir caráter “consultivo especial”, o que permitiria à entidade emitir opiniões nos fóruns da ONU. Outras 4,4 mil ONGs ao redor do mundo possuem esse credenciamento.

Leia mais...

Justiça suspende show gospel no réveillon do Rio, mas mantém “exaltação aos Orixás”

 

A decisão judicial que suspendeu um show gospel no réveillon do Rio de Janeiro este ano continua gerando polêmica, visto que muitos juristas interpretaram a determinação como um ato de discriminação contra à fé cristã, já que canções que fazem “exaltação aos Orixás” fazem parte da programação.

O show gospel no réveillon do Rio seria realizado pela cantora Anayle Sullivan, até que o Tribunal de Justiça do estado determinou a suspensão da apresentação, segundo a  juíza Ana Cecília Argueso Gomes de Almeida, por violar o princípio da “laicidade”.

 “Em respeito aos princípios constitucionais da laicidade do Estado e da garantia da liberdade religiosa, que determinam ‘a promoção da tolerância e do respeito mútuo entre os adeptos de diferentes concepções religiosas e não religiosas, de modo a prevenir a discriminação e assegurar o pluralismo religioso´, concedo a tutela de urgência requerida para determinar a suspensão da realização do show religioso gospel da cantora Anayle Sullivan ou de qualquer outro cantor ou grupo religioso na festa de Réveillon de Copacabana”, diz um trecho da decisão.

Leia mais...

Ciro Zibordi critica “pregação triunfalista” e vê migração de fiéis rumo a igrejas reformadas 

Um dos efeitos do crescimento exponencial dos evangélicos entre os anos 2000 e 2010 é um movimento de migração de fiéis que, depois de um tempo em denominações pentecostais ou neopentecostais, terminam por buscar uma congregação ligada às igrejas reformadas, principalmente Presbiteriana e Batista e Congregacional(¹).

Há um ano, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, ligado à Igreja Presbiteriana, usou as redes sociais para alertar os irmãos na fé pertencentes aos quadros de igrejas reformadas sobre a migração de fiéis ligados às denominações pentecostais e neopentecostais.

Na ocasião, Nicodemus afirmou que “os reformados precisam se preparar para receber as centenas e centenas de irmãos pentecostais e neopentecostais que descobriram a fé reformada pela internet e estão vindo cheios de expectativa e esperança para as suas igrejas”, e acrescentou que “a desilusão deles será grande” caso não exista um esforço em acomodar esse rebanho.

declaração de Augustus Nicodemus não foi bem recebida pelos pastores ligados às igrejas pentecostais – em especial da Assembleia de Deus, principal denominação desta tradição doutrinária – e a repercussão foi ampla nas redes sociais.

Leia mais...

Grupo Integralista assume atentado contra sede do Porta dos Fundos; Yago Martins repudia

 

Um novo capítulo da polêmica envolvendo o Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix surgiu após um grupo atirar coquetéis molotov contra a sede da produtora, no bairro Humaitá, Rio de Janeiro (RJ). No Twitter, o pastor Yago Martins criticou os excessos da parte de quem se ofendeu com o filme A Primeira Tentação de Cristo a ponto de praticar um atentado.

No final da madrugada da última terça-feira, 24 de dezembro, três pessoas em dois veículos atiraram duas garrafas de coquetel molotov contra a sede do Porta dos Fundos. O segurança que estava no local conseguiu conter as chamas, e as câmeras de segurança podem ter captado imagens que ajude a Polícia Civil a identificar os responsáveis.

De acordo com informações do jornal Extra, a 10ª DP (Botafogo) está investigando o caso, e os policiais também buscarão outras imagens na região para facilitar a identificação dos envolvidos, através das placas dos carros usados na ação.

Ao longo da última quarta-feira, 25 de dezembro, um vídeo do grupo identificado como “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira” trouxe o depoimento de líderes que assumem a autoria do ataque à sede do Porta dos Fundos.

 “Nós, do Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira, reivindicamos a ação direta revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu seu Especial de Natal a mando da mega-corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez como o grande capital anda de mãos dadas”, diz trecho do vídeo, que circula nas diferentes plataformas de streaming.

Leia mais...

Após 8 anos de batalhas, médico cristão tem direito de falar de Jesus a pacientes reconhecido

 

A forte convicção religiosa de um médico cristão que costuma pregar para seus pacientes vinha sendo motivo de um longo imbróglio com o Conselho de Medicina, que desde 2011 ameaçava cassar sua licença profissional, o que o impediria de atuar.

Entretanto, uma decisão recente resultou em vitória do doutor e agora seu caso inspira milhões de pessoas ao redor do mundo, além de servir de precedente legal.

Richard Scott, 59 anos, sofre com o assédio do General Medical Council (GMC) – equivalente ao Conselho Federal de Medicina no Brasil – da Inglaterra por sempre informar aos pacientes que Jesus era um dos remédios necessários para seus problemas.

Leia mais...

Cristãos evitam mais de 700 abortos com campanha de oração em frente a clínicas

 

A iniciativa de um grupo de cristãos preocupados com a morte de bebês no ventre materno tem feito a diferença para centenas deles. Eles criaram a campanha “40 Dias pela Vida”, a qual só este ano já conseguiu evitar mais de 700 abortos através de uma mobilização de alcance mundial.

“Foi o maior ano da história dos 40 Dias pela Vida”, disse Shawn Carney, presidente e CEO da organização. O trabalho foi realizado por voluntários de 505 cidades em 30 países diferentes, todos unidos em oração e jejum durante 40 dias.

Muitos realizam a tarefa na frente de clínicas abortivas, em grupo, prestando auxílio às mulheres que desistem de abortar e aceitam ajuda. Segundo um balanço feito pela organização da campanha, 738 bebês foram salvos de abortos.

Leia mais...

Preso injustamente por 36 anos, homem aprende “o significado da fé e o valor de Deus” 

A história de Andrew Stewart pode parecer com a de um drama produzido em Hollywood, mas vai muito além disso. Além de real, ela traz o testemunho de uma experiência de superação, transformação e resiliência que poucas pessoas seriam capazes de suportar, pois este homem ficou preso injustamente por 36 anos, e mesmo assim conseguiu sair da cadeia sorrindo.

E este testemunho não é apenas de Andrew, mas também de outros dois colegas, Alfred Chestnut e Ransom Watkins, que junto com ele aos 16 anos foram presos após uma acusação injusta de assassinato em 18 de novembro de 1983, na Harlem Park Junior High School, Estados Unidos.

“Em nome do sistema de justiça criminal, e tenho certeza de que isso significa muito pouco para vocês, mas vou me desculpar”, disse o juiz do Tribunal do Circuito de Baltimore, Charles J. Peters.

Leia mais...

Ativistas LGBT querem que um a cada cinco personagens de séries de TV sejam gays 

A consolidação do modo de vida LGBT na cultura popular ganhou um novo capítulo recentemente, quando uma organização militante iniciou um movimento para exigir que se torne regra que um a cada cinco personagens em programas de TV sejam homossexuais e/ou afins.

O grupo Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) divulgou um documento intitulado “Onde estamos na TV” afirmando francamente que “a presença de personagens que se identificam como LGBT nos programas de televisão é fundamental para mudar corações e mentes na cultura”.

De acordo com informações do portal The Christian Post, a meta da militância LGBT é que até 2025 os programas de entretenimento na TV tenham 20% de seus integrantes formados por integrantes da minoria sexual.

Citando uma pesquisa online feita com 2.037 adultos, o documento diz que um quinto dos norte-americanos com idades entre 18 e 34 anos e 12% de todos os adultos entrevistados se identificam como LGBT ou “outras categorias não heterossexuais”.

Leia mais...

Inscrições em hebraico levam arqueólogos a crer que encontraram local onde Deus falou a Moisés

 Uma descoberta arqueológica vem sendo tratada por pesquisadores como a revelação do local onde Deus falou a Moisés durante o êxodo do povo hebreu. Inscrições em hebraico antigo nas paredes da montanha são as evidências usadas pelos arqueólogos como argumento.

Imagens das inscrições foram publicadas pela Fundação de Pesquisa Doubting Thomas (DTRF, na sigla em inglês). O registro foi feito em Jabal al-Lawz, que fica na Arábia Saudita, próximo à fronteira com a Jordânia.

De acordo com informações do portal Sputnik News, o local é conhecido como “montanha das amêndoas” e tem 2,5 mil metros de altura, localizado na região nordeste do país árabe de maioria muçulmana.

Para os especialistas, o local é a montanha descrita na Bíblia como uma área que estava envolto em fogo, fumaça e trovões. O vídeo produzido pelos pesquisadores da DTRF soma mais de 2,2 milhões de visualizações no YouTube, e mostra a viagem até a montanha.

Os pesquisadores relataram que no local foi encontrada o que seria uma das mais antigas representações de um menorah, um candelabro com sete braços usado como símbolo no judaísmo.

Leia mais...

Atingido por raio enquanto lia a Bíblia, cadeirante é dado como morto e se recupera 

Um jovem cadeirante que foi atingido por um raio enquanto lia a Bíblia Sagrada foi dado como morto pelos paramédicos, mas sobreviveu e agora conta seu testemunho atribuindo a Deus o milagre de sua recuperação.

No último dia 04 de agosto, Nick Williams, 28 anos, estava em sua cadeira de rodas sob uma árvore, enquanto meditava na Palavra de Deus. Uma tempestade que se formava gerou raios, e um deles o atingiu, deixando-o inconsciente e derretendo uma correntinha que ele usava no pescoço carregando uma pequena cruz vazia.

Leia mais...

Trem atinge carro preso nos trilhos, mas criança sobrevive: “Deus colocou um anjo” 

Alguns episódios traumáticos marcam a vida das pessoas de forma positiva, fazendo com que a lembrança do passado sirva de aprendizado e até mesmo inspiração para a fé em Deus. Este é o caso, por exemplo, de uma família que ficou com o carro preso nos trilhos do trem. O veículo foi atingido, mas todos saíram ilesos do acidente, incluindo uma criança.

Mikayla Davis estava com a sua irmã e seu filho no carro no momento em que o veículo ficou preso nos trilhos do trem. Ela havia parado na ferrovia em um trecho comum que servia para atravessar a estrada, mas o portão que dá acesso ao lugar apresentou falhas e uma das portas prendeu o veículo.

Camden, filho de Mikayla, ainda é um bebê de três anos e por isso estava na cadeirinha no banco de trás do veículo. Ela e a irmã tentaram retirar a criança, mas não conseguiram, justamente no momento em que um trem de várias toneladas se aproximava do local.

Leia mais...

Idoso evangelista é violentamente agredido por pregar a Palavra no metrô

 

Um evangelista foi agredido violentamente enquanto pregava a mensagem do Evangelho no metrô de Nova York por uma pessoa que se incomodou com a iniciativa. O idoso de 79 anos foi socorrido com a cabeça sangrando.

O episódio foi registrado por uma passageira do metrô da cidade mais populosa do planeta. Uma mulher, que foi descrita como trans por testemunhas, tirou o sapato de salto alto e desferiu golpes contra a cabeça do idoso.

Leia mais...

Pesquisa: 75% das pessoas morrem pela fé em Deus no regime comunista norte-coreano 

Considerado o país mais fechado do mundo em todos os aspectos, a Coreia do Norte ocupa a posição número um na lista mundial de perseguição religiosa publicada anualmente pela organização internacional Portas Abertas, e isso não é por acaso. Uma pesquisa revelou que 75% das pessoas que professam a fé em Deus morrem em decorrência das ações promovidas pelo regime comunista do país.

O estudo foi realizado pelo Centro de Banco de Dados para os Direitos Humanos da Coreia do Norte (NKDB, sigla em inglês), organização que apesar de levar o nome do país onde o regime comunista é considerado o mais radical, só existe porque a sua sede fica em Seul, capital da Coreia do Sul, onde diferentemente da nação vizinha, há democracia e liberdade.

Leia mais...

Acolhida de fiel a morador de rua durante culto emociona nas redes sociais

 

Um morador de rua foi acolhido por um fiel durante um culto, e o registro da cena foi compartilhado nas redes sociais, emocionando diversos usuários do Facebook.

Na última segunda-feira, 04 de novembro, um homem que vive nas ruas entrou no templo de uma igreja Assembleia de Deus na cidade de Taubaté, no interior paulista. Assim que chegou, o rapaz demonstrou agitação, mas um fiel conversou com ele, ofereceu água e um abraço, o que foi suficiente para que ele se acalmasse.

A cena foi registrada pelo fiel Cleberson Santos, membro da igreja. No relato publicado no Facebook, ele contou que inicialmente achou que o morador de rua poderia causar algum tumulto, mas se surpreendeu com o desfecho.

Leia mais...

Bruxo com 30 anos de atuação se rende a Cristo durante culto: “Nunca vi nada assim” 

Deus alcança pessoas das mais diversas maneiras e não faz acepção de pessoas. A conversão de um bruxo com 30 anos de experiência é um exemplo disso, o qual tem servido de testemunho não apenas aos cristãos, mas principalmente para os que vivem na prática da feitiçaria.

Ali Kirunda era conhecido por ser um dos maiores bruxos de Kangulumira, em Kayunga, um distrito no centro de Uganda, na África. Os preceitos de magia praticados por ele são seguidos por pessoas do mundo inteiro através das diferentes religiões animistas de origem africana.

Apesar dos anos de experiência como bruxo, Kirunda não foi capaz de conter o mover do Espírito Santo em sua vida ao ouvir a palavra poderosa do Evangelho de Jesus Cristo durante uma reunião de avivamento pentecostal chamada “77 Dias de Glória”.

Leia mais...

Igreja impacta a vida de 16 mil presos em 12 presídios diferentes com evangelismo 

O Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, com mais de 800 mil presos, segundo dados revelados em julho desse ano pelo Banco de Monitoramento de Prisões, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Visando amenizar esse quadro e oferecer soluções ao poder público, uma igreja tem impactado a vida de 16 mil encarcerados através de ações evangelísticas.

Se trata do “Ministério Carcerário”, mantido pela sede administrativa da Igreja Adventista para a região de Brasília e entorno (Associação Planalto Central), que ao todo contempla 12 presídios na região.

A iniciativa tem como um dos objetivos ajudar na ressocialização dos presos, um dos maiores problemas do sistema prisional brasileiro. A falta de programas educativos dentro das cadeias é apontada como uma das causas do aumento da criminalidade entre os detentos e o retorno ao crime após a liberdade.

O maior objetivo da igreja, no entanto, é mostrar aos presos que a fé em Deus pode reconstruir suas vidas. “Levamos Jesus para eles. Também preparamos a família para que quando retornem para casa, encontrem um lar diferente, de paz e amor”, explica o diretor do Ministério Carcerário, Jeconias Neto.

Umas das atividades é o “Página Virada”, feita em parceria com o Ministério Público. Segundo o coordenador do programa, Joymir Guimarães, a ideia é estimular a leitura entre os presos, e em troca disso reduzir os dias de prisão.

Leia mais...

Bispo diz ao papa que crescimento dos evangélicos no Brasil é resultado de erros católicos 

O tom de autocrítica marcou o discurso de dom Wilmar Santin no Sínodo da Amazônia. O bispo católico atua na região de Itaituba (PA), na fronteira com os estados de Mato Grosso e do Amazonas, e disse que o crescimento dos evangélicos no Brasil é consequência dos erros da própria Igreja Católica.

Dom Wilmar Santin afirmou que a ausência católica na região amazônica tornaram a região um campo fértil para missões evangélicas, e que a ação pastoral da Igreja Católica deve mudar numa tentativa de reverter a situação.

“Percebo duas falhas nossas: não estamos conseguindo chegar a tempo em todos os lugares onde o povo está, porque tudo está muito centralizado na figura do padre”, disse o bispo numa das entrevistas coletivas diárias que são realizadas no período do Sínodo.

De acordo com informações da agência Folhapress, os católicos precisam alterar a forma de organização da Igreja, para torná-la menos morosa: Precisamos mudar um pouco a estrutura para que a igreja seja mais ágil, que vá mais para frente, não seja tão lenta nas decisões e não dependa só dos padres. Temos que mudar não para competir com os outros, mas para que a nossa missão seja cumprida com maior eficiência”, argumentou Santin.

Leia mais...

Exemplo: policial faz abordagem e se surpreende ao encontrar grupo de jovens orando 

Todos os dias, milhares de policias militares em todo Brasil saem às ruas para realizar patrulhas pelas cidades, a fim de coibir a ação de criminosos. É comum nessas operações encontrar pessoas usando drogas, armadas e cometendo outros delitos. No entanto, um grupo de jovens do Rio Grande do Sul surpreendeu uma equipe de segurança ao ser abordado.

A abordagem foi realizada pela equipe da Força Tática do 39º BPM (POE), no município de Panambi, durante o período da noite. Entre os militares da operação estava o policial Ribeiro, que usou sua rede social para relatar o que viu ao encontrar quatro jovens no meio da rua.

 “É muito fácil encontrar jovens por aí na noite em uma roda de amigos rodeados de bebidas, festa e algazarra”, relatou o policial, lembrando que dessa vez o encontro foi diferente, pois uma faixa amarrada no braço de um dos jovens, onde estava escrito “Jesus” lhe chamou atenção.

Leia mais...

Justiça decide que a Bíblia é “incompatível com a dignidade humana” em causas trans 

Uma decisão judicial no Reino Unido deixou a comunidade cristã perplexa, após um Tribunal do Trabalho decidir que a Bíblia Sagrada é “incompatível com a dignidade humana” em um processo envolvendo a demissão de um médico que recusou em utilizar pronomes femininos para se referir a uma pessoa transgênero.

O médico David Mackereth, de 56 anos, sendo 30 deles de experiência profissional, disse que não trataria transgêneros como se fossem do sexo oposto ao de nascimento biológico, o que resultou em sua demissão.

Questionado sobre os motivos da sua posição, ele disse que além de não haver amparo científico em tal questão, “se apega aos princípios da Grande Reforma do século XVI, incluindo um compromisso com a supremacia da Bíblia como a infalível e inerrante palavra de Deus como sua autoridade final em todos os assuntos de fé e prática”.

Leia mais...

Políticos de Berlim tentam impedir que Universal compre histórico templo luterano 

As autoridades da capital alemã estão atuando para impedir que a Igreja Universal do Reino de Deus adquira um prédio histórico e finque raízes na cidade, com argumentos que podem ser entendidos como subjetivos.

A denominação fundada pelo bispo Edir Macedo aluga um prédio na praça Leopold, em Berlim, desde 2016. A construção, que foi desenhada no século 19 para ser a Igreja Luterana Nova Nazareth, com arquitetura neogótica, é bastante imponente.

O plano da Universal, porém, desagradou as autoridades berlinenses, que tentam impedir a conclusão do negócio. O subprefeito do bairro onde fica o templo, Stephan von Dassel, do Partido Verde, disse que falta transparência financeira na denominação e que não gosta dos métodos de arrecadação de ofertas e dízimos.

“A presença da Universal não enriquece nosso distrito nem a região”, afirmou o subprefeito, de acordo com informações da emissora Deutsche Welle.

Leia mais...

A Bíblia não é um manifesto comunista e Jesus não pregou o socialismo, declara líder conservador 

A Bíblia Sagrada não é um manifesto comunista e Jesus Cristo não foi um pregador do socialismo. Com essas palavras, o líder cristão conservador Ralph Reed se opôs à crescente onda entre políticos do Partido Democrata que propõem transformar os Estados Unidos em um país marxista.

Numa entrevista concedida à Fox News, Ralph Reed disse para a comentarista de política Laura Ingraham que Bíblia não é “um manifesto comunista religioso” e que Jesus não era “um socialista que usava a Birkenstock”.

Em sua visão, o apelo socialista dos pré-candidatos do Partido Democrata que tentam a vaga para enfrentar o presidente Donald Trump em 2020 não encontrará espaço entre os eleitores norte-americanos.

Leia mais...

Muçulmanos torturam tradutor da Bíblia até a morte e decepam o braço da sua esposa 

Mais um caso de violência extrema promovida por radicais muçulmanos veio à tona esta semana, após um tradutor da Bíblia Sagrada ser torturado até a morte e um dos braços da sua esposa ser decepado com um facão, em Camarões, na África.

Se trata de Angus Abraham Fung, que por vários anos trabalhou em parceria com os Tradutores da Bíblia Wycliffe, visando publicar uma versão do Novo Testamento na língua Aghem, dialeto local.

Efi Tembon, que lidera um ministério chamado Oasis Network em Camarões, informou que no último domingo um grupo de homens da etnia Fulani invadiu a casa de Angus, arrastando ele e a sua esposa para fora. Ambos foram torturados. O missionário morreu, enquanto a sua esposa teve um braço decepado por facão.

Leia mais...

Questões morais antes inegociáveis hoje são aceitas em ritmo acelerado, diz pesquisa 

Durante milhares de anos a humanidade evoluiu conceitos de natureza moral, saindo de épocas em que barbaridades, por exemplo, como a escravidão, exploração sexual e o sacrifício humano eram vistos com naturalidade, para um tipo de civilização regulada por leis e valores em sua maioria herdados da cultura judaico-cristã.

Nos últimos 60 anos, no entanto, a partir da chamada “Revolução Sexual” que teve início nos Estados Unidos durante o período da Guerra Fria, a civilização vem sofrendo mudanças radicais em seus costumes, e de forma globalizada através dos meios de comunicação.

 “Isso apenas nos últimos anos. Embora as demandas mais recentes da Revolução Sexual sejam mais radicais do que nunca, as pessoas parecem estar adotando-as mais rapidamente”, acredita o escritor John Stonestreet, presidente da Colson Center for Christian Worldview.

Leia mais...

Intolerância: casal cristão é espancado e expulso de casa por devotos do hinduísmo 

O Hinduísmo é uma das religiões mais antigas na face da Terra. Ela tem como característica da sua mística e variada doutrina a crença na reencarnação para evolução das almas, assim como o culto de mais de 300 milhões de deuses diferentes, entre eles, até mesmo animais que vivem entre os humanos.

Infelizmente, entre os adeptos do Hinduísmo também há os radicais, que não toleram qualquer outra expressão de fé, como a cristã. Nos últimos anos, com a ascensão dos discursos ultra-nacionalistas no meio político da Índia, esses extremistas estão ganhando força, e com eles a violência.

O cristão indiano Rupesh e sua esposa, que tiveram seus nomes verdadeiros ocultados por razão de segurança, foram vítimas dos hindus mais radicais. Convertido ao Evangelho de Jesus Cristo aos 24 anos, o homem abandonou a doutrina do Hinduísmo para seguir a Bíblia Sagrada.

Leia mais...

Homem tem braço arrancado com facão por ter se convertido a Jesus Cristo 

Seguir a Jesus Cristo em alguns países significa estar com a sua vida sob risco constante. Os missionários da  FEBC (Far East Broadcasting Company), uma organização que faz transmissões de rádio em vários países do mundo, conhecem bem essa realidade.

Eles contaram o testemunho de um homem que por razões de segurança foi identificado apenas como  Sr. H, residente no continente asiático. Até mesmo o nome do país onde o seguidor de Jesus vive não pode ser contato.

A conversão do Sr. H foi através de um dos rádios distribuídos pela Far East Broadcasting Company, que o homem ganhou como presente de um amigo, enquanto estava doente. Foi ouvindo o Evangelho através desse pequeno aparelho que ele se converteu.

Leia mais...

Menina abandona o islamismo, é espancada pelo pai e depois adotada por uma cristã 

Seguir a Jesus Cristo nos países onde o Islamismo é encarado como religião oficial não

é nada fácil. Quando o fiel se trata de uma criança, então, a dificuldade de se colocar diante da pressão familiar é ainda maior, visto que muitos usam da autoridade moral e até a força física para punir os filhos que se tornam cristãos.

Uma menina chamada Hadijah, residente em uma região pobre de Uganda, na África, é um exemplo do que a Bíblia diz no livro de Mateus, capitulo 10, nos versos 21 e 22, como está escrito:

 “Um irmão entregará à morte seu irmão, e o pai ao filho, e os filhos se rebelarão contra seus pais e lhes causarão a morte. E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo”.

Leia mais...