Luz na Madrugada: projeto evangeliza moradores de rua e oferece agasalho e refeições

 

 

A Primeira Igreja Batista de Montes Claros, Minas Gerais, desenvolve o projeto Luz na Madrugada, voltado ao evangelismo de moradores de rua e dependentes químicos.

O projeto social Luz na Madrugada atende pessoas nessas situações todas as quintas e sextas-feiras, com a entrega de agasalho e refeições.

O encontro entre os voluntários do projeto e as pessoas em situação de rua e dependência química é uma oportunidade de evangelismo, segundo Luciano Santos, representante da iniciativa.

Segundo Santos, a equipe do Luz na Madrugada é formada por mais de 25 voluntários de diversas denominações da cidade mineira.

Leia mais...

Bispo Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe nenhum “benefício” às pessoas; Pastores rebatem: “Doutrinas da Universal não são cristãs”. 

 

O primeiro milagre operado por Jesus em seu ministério, a transformação de água em vinho durante uma festa de casamento, se tornou a nova fonte de polêmica protagonizada pelo bispo Edir Macedo.

Num vídeo que circula na internet, Macedo critica a transformação da água em vinho por, segundo ele, não entender que “benefício” isso poderia oferecer às pessoas.

“Pensa comigo, por favor. O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento quando ele transformou a água em vinho. Eu fiquei perguntando: ‘Meu Deus, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano. O senhor transformou água em vinho?’ E esse vinho, o que fez? Alegrou apenas os convidados daquela festa de casamento. Não fez mais nada. Ou fez? Qual foi o benefício que a transformação de água para vinho trouxe para o Reino de Deus?”, diz o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) durante um sermão na reunião do réveillon 2012.

Leia mais...

Aos 95 anos, evangelista Billy Graham se aproxima de sua última ministração; Edição 2013 da cruzada Minha Esperança será a maior já realizada

 

 Billy Graham, pregador norte-americano, 95 anos, vai liderar este ano a sua última cruzada evangelística, devido a sua idade avançada e sua condição de saúde.

Entretanto, especialistas afirmam que sua última cruzada Minha Esperança pode ser a com maior alcance, batendo todos os recordes de audiência já conseguidos por Billy Graham durante seis décadas de ministério.

A Associação Evangelística Billy Graham vem organizando uma campanha maciça de divulgação e com isso, usando todas estratégias à disposição.

Franklin Graham, filho de Billy, publicou recentemente um vídeo em que destaca a atual cruzada como uma ação que “combina o impacto dos programas com o poder das relações pessoais”.

Leia mais...

Kainos Missões Urbanas: grupo atua junto a moradores de rua oferecendo comida, roupa e inclusão social

 

 

O Kainos Missões Urbanas é uma iniciativa que atua na Comunidade Invasão do Meninão, localizada na periferia de Campina Grande, na Paraíba.

Fundado em fevereiro de 2010, o grupo começou seus trabalhos com a distribuição de “quentinhas” às terças e sextas, na intenção de criar um vínculo com os moradores de rua para conquistar a confiança do público-alvo.

A proposta de trabalhar com moradores de rua em Campina Grande surgiu como uma introdução à ideia de atingir todas as faixas etárias da população, beneficiando desde crianças até idosos através da arte, cultura, educação, saúde, entre outros.

A Redação do Gospel+ conversou com Janderson Reis Figueira sobre o Kainos. Confira:

Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?

Leia mais...

Pastor critica os “loucos” por Jesus: “Não devemos nos comportar como imbecis da fé”; Leia na íntegra

  

O crescimento evangélico no Brasil tem sido marcado por expressões culturais e comportamentais às vezes tidas como fundamentalistas por representantes de outros movimentos sociais, mas também questionadas no próprio meio evangélico.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, publicou um breve artigo em que critica os loucos por Jesus que protagonizam situações questionáveis.

“Ultimamente as redes sociais estão abarrotadas de pessoas que se dizem loucas por Jesus. Nessa perspectiva tem gente cheirando a Bíblia, comendo as folhas das Escrituras, bem como cometendo aberrações das mais extravagantes possíveis”, escreveu o pastor.

Leia mais...

Jovem evangélico paga faculdade de direito com trabalho de engraxate e agora estuda para se tornar promotor de Justiça

 

 O jovem evangélico Joaquim Pereira, de 24 anos, demonstrou ser um exemplo de determinação e esforço ao pagar sua faculdade de direito com o que ganha trabalhando como engraxate em Goiânia.

O jovem deixou a cidade de Monte de Alegre de Goiás, na região nordeste do estado, em 2006, e desde então tem trabalhado em busca de um futuro melhor. Ele conta que começou a trabalhar em uma fábrica de enxovais, mas percebeu que precisava buscar algo mais para melhorar de vida.

- Vim pra trabalhar. Depois, vi que precisava estudar para crescer, para ter um emprego melhor – conta o jovem.

Insatisfeito com o emprego, ele decidiu, em um sábado, ir para as ruas de Goiânia e ver como se sairia de engraxate, profissão que havia aprendido aos 11 anos em Monte Alegre. As pessoas para quem engraxou sem cobrar nada nas primeiras vezes se tornaram seus clientes, e a simpatia e a abordagem especial atraíram muitos outros e fez com que ele ficasse conhecido nos locais onde trabalha como na Praça Cívica, onde está o Centro Administrativo do Governo de Goiás.

Leia mais...

Homem rouba cadáver de seu pai para tentar ressuscitá-lo com orações

 

  

A crença de que milagres são alcançados pela fé levou um homem a protagonizar um dos casos mais inusitados dos últimos tempos.

O norte-americano Vincent Bright, 48 anos, roubou o cadáver de seu pai, Clarence Bright, para tentar ressuscitá-lo com orações, informou o Detroit News.

Vincent foi preso em Detroit, Michigan, e deverá passar por um exame de sanidade mental. Seu pai tinha 92 anos de idade, e o corpo foi roubado de um mausoléu no cemitério da cidade. A polícia encontrou o corpo num freezer no porão da casa onde o acusado vive.

Leia mais...

Taxista evangélico para na delegacia por não permitir beijo de casal gay em seu carro 

 


Um taxista evangélico foi parar na delegacia, no Rio de Janeiro, por não permitir que um casal de homossexuais se beijasse em seu carro. Ezer Gomes de Barros se negou a levar os passageiros Sérgio Porto Costa e Robson Gomes de Brito que tomaram o veículo no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, depois que eles ignoraram o pedido para não se beijassem no veículo conduzido por ele.

Leia mais...

Idosa paga meio milhão de reais a supostos pastores para “expulsar demônio” de sua vida

 

 

Induzida por promessas de exorcismo, a aposentada Orlanda de Oliveira Rosa, 82 anos, entregou diversos bens, incluindo uma casa no valor de R$ 500 mil a um casal de supostos pastores. De acordo com o G1, Julieta de Souza e Nelson Martins Jimenez, que se identificaram como pastores e teriam prometido livrar a vítima do demônio.

De acordo com a idosa, a estória era usada pelo casal para ter acesso aos bens e até mesmo a dinheiro.

- Ela (a pastora) falou que tinha um demônio no carro e que eu não podia pegar, porque eu ia até morrer. Disse que ia levar para um irmão orar – relatou a idosa sobre o golpe.

Afrânio Alves Corrêa, advogado da idosa, conta que a suposta pastora chegou a pedir para que dona Orlanda comprasse uma casa em seu nome.

Leia mais...

“Remédio para o crack é Deus de manhã, Jesus ao meio-dia e Espírito Santo à noite”, diz Magno Malta

 

 O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou durante um discurso no Senado na última semana, que a solução para a recuperação de dependentes químicos passa pela ação da igreja, e que a única forma de combater o crack é “Deus de manhã, Jesus ao meio-dia e Espírito Santo à noite”.

A frase do senador foi proferida durante um aparte ao discurso de seu colega, senador Paulo Paim (PMDB-RS), que afirmava considerar insuficientes as ações do governo para conter a disseminação do crack.

Segundo pesquisadores, o crack é a droga com maior potencial destrutivo que se tem conhecimento, e que o dependente químico se torna viciado nela já no primeiro uso. O site de Magno Malta relata que 18% dos usuários de crack morrem no primeiro ano.

Leia mais...

Pastor Ricardo Gondim diz que crescimento evangélico pode fazer o movimento “descambar para um fanatismo reacionário e intolerante”.

 

 

O pastor e escritor Ricardo Gondim, líder da Igreja Betesda, publicou um artigo comentando as características e efeitos colaterais do crescimento evangélico.

Citando um sermão do padre Antônio Vieira, proferido em 1640, Gondim critica a forma como as igrejas tem priorizado o crescimento quantitativo, ao invés do conteúdo.

Em seu sermão, o padre Vieira previa que os holandeses – de orientação protestante – baniriam as tradições e costumes católicos, trazidos ao Brasil pelos portugueses. Na época, os holandeses ocupavam a região de Pernambuco, e com a ocupação, disseminavam costumes, culturas e sua visão protestante do cristianismo.

Leia mais...

Ativistas gays invadem igreja evangélica e se beijam durante culto; Foto gera revolta no Facebook

 

 

O pastor Marco Feliciano continua sendo alvo de protestos por causa da sua permanência na Comissão de Direitos Humanos. As manifestações, em sua maioria liderada por ativistas gays, acontecem inclusive em igrejas pelas quais Feliciano passa.

Parte dos protestos contra o parlamentar, uma foto que mostra duas mulheres se beijando dentro de uma igreja evangélica em Belém durante uma visita do deputado tem causado polêmica entre apoiadores e críticos do parlamentar.

A foto, que começou a circular nas redes sociais no domingo, foi tirada no interior Centro de Convenções no final da pregação do pastor Marco Feliciano, quando os repórteres invadiram a frente do palco para fotografias.

Apoiadores de Feliciano manifestaram indignação com o beijo homossexual dentro da igreja, classificado por eles como um ato de desrespeito.

Leia mais...

Arqueólogos encontram local que afirmam ter sido a casa  de Abraão

 

 Nessa quinta feira um grupo de arqueólogos anunciou ter encontrado a casa do Abraão bíblico durante escavações feitas em um complexo perto da antiga cidade de Ur. De acordo com a Associated Press, o local foi descoberto por uma equipe de arqueólogos britânicos trabalhando em Tell Khaibar, no sul do Iraque, perto da antiga cidade de Ur.

A estrutura, que se acredita ser de cerca de 4.000 anos, provavelmente serviu como um centro administrativo para Ur na época de Abraão, que teria vivido lá antes de sair para Canaã.

Stuart Campbell, professor de Arqueologia do Oriente Médio na Universidade de Manchester e chefe do Departamento de Arqueologia, disse que é incomum encontrar um sítio arqueológico desse tipo, porque é muito grande (do tamanho de um campo de futebol).

Leia mais...

Revista Time destaca crescimento da igreja evangélica entre latinos: “A Reforma Latina”

 

 

Em sua edição lançada no dia 4 de abril, a revista norte-americana Time teve como matéria de capa uma análise sobre o crescimento dos evangélicos latinos nos Estados Unidos. Intitulada “The Latino Reformation” (A Reforma Latina), a matéria foi escrita pela jornalista Elizabeth Dias.

- Os latinos evangélicos são um dos segmentos de mais rápido crescimento de milhões de frequentadores de igrejas dos Estados Unidos – frisou Dias.

De acordo com uma pesquisa recente da Pew Forum on Religion and Public Life, cerca de 62 por cento dos 52 milhões de latinos nos Estados Unidos são católicos. Richard Stengel, editor gerente da revista, comentou o assunto destacando que eles são latino-americanos que abraçaram uma forma evangélica de Protestantismo.

- Eles abandonaram o catolicismo por todos os tipos de razões – afirmou Stengel, que prevê que os evangélicos sejam metade dessa população em 2050.

Leia mais...

Pesquisa revela que 77% das pessoas atribuem a perda de valores à falta de leitura da Bíblia

 

 

A falta de leitura da Bíblia é o motivo da perda de valores morais na sociedade norte-americana. Essa, é a opinião de 77% das pessoas entrevistadas pela “The State Of The Bible 2013 (em tradução livre, “O Estado da Bíblia em 2013”), uma pesquisa anual feita pela American Bible Society (ABS), equivalente nos Estados Unidos à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O relatório divulgado na última terça-feira, 26 de março, mostrou que a maioria dos norte-americanos acredita que a queda dos valores morais na sociedade se deve à falta de leitura da Bíblia.

Leia mais...

Portadora de transtorno de ossos frágeis, jovem líder cristã leva testemunho de esperança e superação

 

Nascida com uma doença congênita óssea chamada Osteogênese Imperfeita, ou “Ossos frágeis”, a líder de louvor Taylor Carpenter encoraja muitas pessoas com seu testemunho de superação e esforço.

Aos 19 anos de idade, a jovem falou sobre sua doença ao The Christian Post, e revelou também detalhes de seu ministério que, segundo a publicação, tem abençoado muitas pessoas.

- Basicamente, meus ossos são super fracos. Devido a esse defeito, eu uso cadeira de rodas. Também tenho pequena estatura e sou forçada a depender dos outros mais do que eu gostaria – explicou Carpenter.

- Minha condição fez com que os meus ossos se formassem de maneira diferente, então eu tive que ter passar por múltiplas cirurgias nas minhas pernas, braços e costas – completou a jovem, que ressaltou: – Meu cérebro funciona como o de todos os outros.

Leia mais...

Político egípcio afirma que “Israel será destruído dentro de uma década”, e provoca crise diplomática

 

 

O embate entre as nações islâmicas do Oriente Médio e Israel é um fato que se repete há tempos e, aparentemente, não tem previsão de trégua. Há dois dias, Essam El-Erian, consultor do presidente egípcio Mohamed Morsi, afirmou que “Israel será destruído dentro de uma década“.

El-Erian é vice-presidente do Partido Islamista Liberdade e Justiça e fez as afirmações durante entrevista ao jornal Asharq Al Awsat: “A ideologia sionista fracassou e este projeto [Israel] está destinado a entrar em colapso nos próximos anos. Não existirá tal coisa chamada Israel. [A região] será chamada de Palestina, onde judeus, muçulmanos, cristãos, drusos e todos os demais povos que vivem ali serão cidadãos palestinos. Essa é a nossa fé, nós vivemos para isso e isso é nossa força”.

Leia mais...

Obama defende criação do Estado Palestino e a Casa Branca divulga mapa em que Jerusalém não pertenceria a Israel

 

 As disputas por território entre Israel e a Autoridade Palestina levaram a Casa Branca a publicar um mapa em que a cidade de Jerusalém, Samaria e as colinas de Golã não fazem parte do território israelense.

O equívoco foi notado quando a sede da administração do governo norte-americano divulgou um vídeo explicativo sobre a viagem do presidente Barack Obama a Israel e a assentamentos palestinos.

No mapa, as Colinas de Golã seriam parte da Síria, Jerusalém é descrita como parte da Cisjordânia (território palestino, mas ocupado por Israel) e o norte de Israel é mostrado como parte do Líbano, segundo informações do WND.

Analistas políticos internacionais interpretaram a divulgação como forma de posicionamento do governo norte-americano, antigo aliado de Israel, a respeito da polêmica em torno da criação do Estado Palestino e da definição de seu território.

Leia mais...

Testemunho: Ex viciado em heroína hoje é pastor e ajuda na reintegração de ex criminosos à sociedade

 

Até 25 anos de idade, Steve Upshur era alcoólatra e viciado em heroína. Tendo experimentado também outras drogas, e acabado por morar nas ruas, Upshur teve sua vida completamente mudada por Deus, e hoje é pastor evangélico. Nascido e criado no lado oeste de Detroit, Michigan, em um bairro afro-americano, ele e sua família de seis irmãos eram uma das poucas famílias caucasianas na área.

Upshur contou seu testemunho de vida ao The Christian post, revelando que ingressou no mundo das drogas aos 12 anos, fazendo uso de álcool e remédios.

- Eu estava entediado e queria um pouco de emoção. Estava doente da monotonia. Então eu comecei a roubar pílulas da farmácia da esquina e uísque no escritório do meu pai – relatou ao The Christian Post.

Leia mais...

Morre um homem de Deus

  

Morre um homem de Deus, exemplo para a minha vida e um grande evangelista entre o seu povo. 
 

Mebá foi o primeiro a se entregar a Cristo em 1994 na região Konkomba onde trabalhamos em Gana. Era, até então, um influente feiticeiro e adorador do espírito chamado “grumadi”, temido por muitos. Sua conversão surpreendeu a todos (inclusive a nós) e passou a pregar aberta e insistentemente o Evangelho em toda parte. Trouxe a Cristo toda a sua família e muitos amigos, nascendo a igreja na aldeia onde morávamos, Koni. A partir dali outras 47 igrejas foram plantadas ao longo dos anos, inclusive no país vizinho, Togo. 
 

O nome de Mebá sempre foi associado a alguém doce, sábio e com profundo amor por Jesus Cristo. Sua casa tornou-se um lugar de evangelização ao construir uma palhoça especificamente para receber visitantes e sistematicamente estudar a Bíblia com eles. Correu pela região o ditado: aqueles que dormem na casa de Mebá acordam convertidos! 

Leia mais...

Sessões de exorcismo em igrejas evangélicas resultam em agressões, fraturas e processos

  

Sessões de exorcismo em igrejas evangélicas sob o pretexto de prover libertação a oprimidos tem resultado em agressões e processos.

Dois casos recentes, um em Curitiba, PR e outro em Sevierville, Tennesse, nos Estados Unidos, resultaram em fraturas nas pessoas que supostamente estariam possessas.

No caso de Curitiba, o auxiliar de enfermagem L. N., de 23 anos, foi a um culto na igreja Visão Missionária, onde ouviu do pastor que problemas com homossexualidade e drogas seriam curados através da oração de libertação.

Ao receber uma oração, L. N. caiu desacordado e foi levado para o altar. No momento em que despertou, percebeu que estava com um braço quebrado e pediu socorro. Como resposta, L.N. afirma ter ouvido do pastor que era um engano: “Seu braço não está quebrado, é o demônio. Hoje você está liberto desta legião de demônios”, teria dito o pastor.

Leia mais...

Cegos de nascença, evangélicos aprendem braile para ler a Bíblia

  

O pastor evangélico mexicano Daniel Monreal criou um projeto na Ciudad Juarez com o objetivo de auxiliar que cristãos cegos consigam ler a Bíblia sozinhos. Através do Centro de Apoio para Cegos de Nascimento, o projeto do pastor tem por objetivo ensinar braile aos deficientes visuais, para que eles consigam ler as Escrituras Sagradas.

De acordo com o Noticia Cristiana, o objetivo do pastor é abrir cerca de 25 centros de apoio, para que os cegos recebam apoio espiritual e aprendam a escrever, e ler a Bíblia em braile.

Leia mais...

Coração do Pai: no Amazonas, missionário funda abrigo para crianças indígenas abandonadas

 

 O Coração do Pai é um abrigo para crianças indígenas em Manaus, fundado pelo missionário norte-americano Barry Hall há nove meses.

O abrigo é uma parceria entre o missionário, que cedeu sua residência, e o Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (Complei).

O Coração do Pai é o único abrigo especializado para crianças indígenas em todo o Brasil, e atende atualmente 13 crianças de diversas etnias. Há a previsão de que a capacidade do Coração do Pai seja aumentada em breve.

Barry Hall desenvolve missões no interior do Amazonas há 25 anos, e a ideia do abrigo surgiu de sua experiência com as tribos. Em entrevista ao G1, Hall conta que os índios, por diversas razões sociais e culturais, rejeitam algumas crianças: “Algumas etnias condenam filhos de mãe solteira, gêmeos ou trigêmeos, resultados de estupro, incesto ou infidelidade. O Complei quer oferecer uma alternativa e uma solução que respeite a liderança de cada etnia. Ao nos entregar a criança, o cacique fica satisfeito, porque ela saiu da aldeia, os pais ficam aliviados e o bebê ganha vida e um lar”, contextualiza o missionário.

Leia mais...

Evangelismo Social: projeto Almas para o Reino de Deus distribui alimentos e roupas a moradores de rua

  

O projeto de evangelismo social Almas para o Reino de Deus é uma iniciativa para distribuição de alimentos, agasalhos, cobertores e Bíblias a moradores de rua, desenvolvida pela Igreja Fé sem Limites nas ruas de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A ideia da iniciativa partiu da missionária Claudirene Roque Silva e conta com o apoio do pastor Arildo, líder da denominação. Claudirene conta que a inspiração para o projeto veio da ordenança de Jesus em Marcos 16:15 e que o projeto é mantido com ajuda de irmãos, amigos e familiares: “Atuamos nas ruas de Belo Horizonte e pedimos doações de alimentos, entre outros. Fazemos o alimento, montamos em média de 350 a 400 marmitas, fazemos um suco e levamos água filtrada e gelada. Saímos para fazer o trabalho evangelístico com os moradores de rua, pois esse trabalho foi algo que o Senhor  colocou em meu coração quando eu buscava uma resposta ministerial para minha vida. Iniciamos o projeto no mês de setembro de 2011, com uma pequena equipe de seis pessoas, onde eu mesma fiz a doação dos alimentos porque não tínhamos nada”, relata a missionária.

Leia mais...

João Mensageiro de Deus: “Profeta” uruguaio anda pelas ruas do Brasil pregando a existência de Deus a ateus

 

 Nelson Ademar Benitez, mais conhecido como João Mensageiro de Deus, é um autointitulado profeta que afirma ter como missão mostrar a existência de Deus através do método científico.

Uruguaio, João passa seus dias pregando sobre a existência de Deus, mas afirma que sua pregação é voltada exclusivamente a ateus;

- Não tem nada de provar pela fé;, pela teologia. Provo pela ciência. Como o magnetismo, você não vê, mas através de outra matéria fica sabendo que ela existe – explicou o profeta sobre seu trabalho.

Pacato e tranquilo, João afirma que a única birra que tem é com o Inri Cristo, figura conhecida por sua relação pouco convencional com a religião, visto que afirma ser Jesus. Para o profeta, Inri Cristo é um palhaço e mal educado.

Leia mais...

Barco que levava membros de Igreja Batista a um culto naufraga no interior do Amazonas

 

 Na madrugada desse sábado (16), um barco naufragou na Boca do Juma, município do Careiro Castanho (AM), que fica a cerca de 24 km de Manaus. A embarcação, que se chama Comandante Bacurau, levava cerca de trinta membros de uma Igreja Batista a um evento religioso na comunidade de Tupana.

De acordo com o G1, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Antônio Dias, informou que o barco estava atracado no momento do naufrágio, o que facilitou a fuga dos passageiros. Ao fazer uma recontagem das pessoas que estavam na embarcação, foi constatado que uma delas estava desaparecida.

Leia mais...

Aos 89 anos, falece o evangelista internacional Thomas Lee Osborn

 

 Na última sexta feira (15) faleceu, aos 89 anos, o evangelista norte americano Thomas Lee Osborn, também conhecido com T. L. Osborn. Conhecido primordialmente por seu ministério de cura em massa a milhões de pessoas. Osborn faleceu cercado por quatro gerações de sua família, pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: “Leve-me para casa!”, segundo informações do Charisma News.

Amigo próximo do missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, o evangelista esteve no Brasil em 2012 e pregou na igreja liderada pelo pastor brasileiro.

Além de evangelista mundial e missionário, o reverendo T. L. Osborn foi também um estadista, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador. Ao lado de sua esposa, Daisy, Osborn liderava seu ministério no “Quartel General” que estabeleceu em Tulsa, Oklahoma, no ano de 1949.

Segundo sua filha, Dra. LaDonna Osborn, que anunciou a morte do pai no Twitter, o evangelista “não sentia dores nem estava doente”, e faleceu em paz.

Leia mais...

Bíblia Sagrada supera crises econômicas e religiosas e registra crescimento nas vendas

 

 A Bíblia Sagrada, livro mais comercializado do mundo, registrou em 2009 um aumento de 9% nas vendas em relação ao ano anterior, somente no Brasil.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar Online, da revista Veja. O volume de vendas chegou à casa dos dez milhões de exemplares, sendo que 74% desse montante foram de Bíblias editadas pela Sociedade Bíblica do Brasil.

 

 

 

 

Leia mais...

Organização missionária muda abordagem evangelística na cidade de Aparecida do Norte para evitar atritos com católicos

 

 

Com a proposta de prestar serviços e valorizar a figura humana, a organização missionária Jovens com uma Missão (Jocum) está mudando sua estratégia de evangelismo junto aos católicos que visitam a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.

A cidade abriga a Basílica de Aparecida, e é o destino de milhões de pessoas todos os anos, que integram romarias para pagamento de promessas à santa católica.

De acordo com o site jocumsampa.org, a estratégia de “Promoção Humana”, já foi utilizada em eventos como a Parada Gay em São Paulo, quando jovens missionários compareceram ao evento para auxiliar pessoas em estado de embriaguez e falar de Jesus a elas.

Leia mais...

Número de cristãos na África chega a 500 milhões e continente poderá ser o maior reduto da religião no mundo

 

 A África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo. Essa é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Censur em El Jadida, Marrocos a respeito das religiões nos países africanos.

A população cristã tem crescido em taxas mais altas que os muçulmanos no continente, e hoje, 46% das pessoas na África são cristãs, contra 40% de muçulmanos e 12% de adeptos a religiões de matriz africana.

Em termos globais, os cristãos da África atualmente somam 500 milhões de pessoas, o que representa 20% dos cristãos de todo o mundo. Em 1900, o continente possuía apenas 10 milhões de cristãos, o que representava apenas 2%.

A pesquisa concluiu ainda que o cristianismo é a religião predominante em 31 países africanos, contra 21 de predominância islâmica e 6 de maioria religiosa afro, segundo informações do Noticia Cristiana.

Leia mais...

Projeto evangelístico de Billy Graham na internet registra 1,5 milhão de conversões ao Evangelho

 

O projeto Peace With God (Paz com Deus), da Associação Evangelística Billy Graham, alcançou um número significativo de conversões através de seu site, que exibe mensagens a respeito de Jesus e da salvação.

A ideia baseia-se num site, lançado em maio de 2011, em que internautas acessam o conteúdo e tem a opção de se cadastrar para receber novas mensagens.

 

Leia mais...

Pastor Ariovaldo Ramos afirma que a teologia da prosperidade tem gerado decepção, e convoca igrejas para “corrigir erros”.

 

“Deus foi transformado num gordo e avaro banqueiro que está pronto a repartir as suas benesses para quem pagar bem”. Essa é a definição do pastor Ariovaldo Ramos para o que a teologia da prosperidade prega.

Num artigo, publicado em seu blog, Ariovaldo faz uma síntese da teologia praticada por muitas igrejas pentecostais: “Estamos, há mais de vinte anos convivendo com isso, talvez, por isso, a grande pergunta sobre essa teologia seja: Como têm conseguido permanecer por tanto tempo?”, questiona o pastor.

Tratada por Ariovaldo Ramos como uma prática de engano e sem base bíblica, a teologia da prosperidade já pintou quadros de absurdo, segundo ele: “Lembro-me de ter ouvido de um ferrenho seguidor dessa teologia que, quem tivesse fé poderia, inclusive, negociar com Deus a data de sua morte”, contextualiza.

Leia mais...

Jovem evangélica morre em acidente após trabalho missionário no sertão nordestino

 

Uma jovem missionária que trabalhava no Projeto Sertão, da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo, faleceu no último dia 28/01, num acidente em um passeio turístico.

O grupo de 20 jovens evangélicos viajava de volta às suas cidades após a estada em Quixabá, Pernambuco. Eles passaram vinte dias na região, evangelizando e desenvolvendo parte da iniciativa de plantar igrejas em comunidades carentes do sertão nordestino.

Na viagem de volta, pararam na cidade de Andaraí, Bahia, para conhecer a Toca do Morcego, um ponto turístico muito visitado na região. Segundo informações do site da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), enquanto caminhavam no local, algumas das meninas escorregaram nas pedras e caíram na água.

Leia mais...