• Início
  • Contato
  • Boletins
  • Galeria de Vídeos
  • Galeria de Fotos
Criado em Sexta, 29 Maio 2015 18:29
Tamanho da letra:

  Uma panorâmica sobre Amós 

    O profeta Amós nasceu em Tecoa uma pequena aldeia que existia, na época, próxima a Belém de Judá. Ele era um fazendeiro, criador de gado e plantador de sicômoro (figueira), e foi chamado por Deus para profetizar no Reino do Norte (Israel). Veja o testemunho desse profeta sobre o seu chamado: “E respondeu Amós e disse a Amazias: Eu não era profeta, nem filho de profeta, mas boieiro e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de após o gado e o Senhor me disse: Vai e profetiza ao meu povo Israel” Am 7.14,15.

    O Reino de Israel, na época, tinha alcançado uma prosperidade material muito grande através da administração do rei Jeroboão II. O problema desse reino do ponto de vista espiritual era que a prosperidade gerou arrogância e injustiça social, ou seja, os ricos explorando os pobres e negando-lhes os seus direitos.

Leia mais...

Criado em Sexta, 29 Maio 2015 18:27
Tamanho da letra:

      Vendo o que se não ver (Pr. Eudes)

    A Bíblia nos revela a existência de um mundo de natureza espiritual que não se vê pelos olhos naturais e sim pelos olhos que são iluminados pelo Espirito Santo. Esse reino de natureza espiritual se divide no reino da Luz e no reino das trevas. O reino da Luz tem como rei o Deus verdadeiro, e o reino das trevas é liderado pelo anjo caído, Satanás.

Leia mais...

Criado em Quinta, 28 Maio 2015 21:40
Tamanho da letra:

Advocacia Geral da União diz que presença da Bíblia em escolas não ofende a laicidade do Estado 

As leis estaduais que exigem a manutenção de exemplares da Bíblia Sagrada nas escolas públicas não ferem o princípio de Estado laico, segundo a Advocacia Geral da União (AGU).

O posicionamento da AGU sobre o tema se deu porque a Procuradoria-Geral da República (PGR) moveu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar leis de quatro estados que preveem a obrigatoriedade da presença de exemplares da Bíblia Sagrada no acervo de escolas e bibliotecas públicas.

Leia mais...

Criado em Quinta, 28 Maio 2015 01:10
Tamanho da letra:

Pastor monta em touro para atrair pessoas a culto de evangelismo e diversas pessoas se convertem 

Um pastor adotou uma estratégia diferente – e arriscada – de evangelismo, e montou num touro durante um evento de peão de boiadeiro.

A performance do pastor não foi igual à de um especialista, e ele caiu segundos após montar o animal, mas conseguiu chamar a atenção das pessoas que compareceram ao evento.

Lawrence Bishop II, 48 anos, montou uma pequena arena na igreja que lidera e levou um touro conhecido como Bonecrusher (“esmaga ossos”, em tradução livre) para o espetáculo que durou apenas três segundos e custou alguns ferimentos.

Leia mais...

Criado em Terça, 26 Maio 2015 01:10
Tamanho da letra:

Ministério Público pede que Justiça multe igreja em R$ 50 mil por causa de barulho em cultos 

O Ministério Público de Goiás quer que a Justiça multe a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) da cidade de Catalão em R$ 50 mil por causa da poluição sonora causada pelos cultos no templo.

A iniciativa do promotor Roni Alvacir causou revolta aos fiéis, que no último domingo, 17 de maio, se reuniram em frente à sede do Ministério Público e fizeram um protesto com faixas, cartazes e um carro de som.

Leia mais...

Pagina 244 de 403

  • Iniciar
  • Ant
  • 239
  • 240
  • 241
  • 242
  • 243
  • 244
  • 245
  • 246
  • 247
  • 248
  • Próx
  • Fim

III IEC/JPA

  • III IEC/JPA
  • ANIVERSARIANTES
  • ARTIGOS III IEC-JPA
  • BREVE HISTÓRICO DA III IEC/JPA
  • CALENDÁRIO 2025
  • DEPARTAMENTOS
  • DIRETORIAS DE 2025
  • RESUMO DAS LIÇÕES DA EBD
  • PROGRAMAS GRAVADOS DA VOZ CONGREGACIONAL
  • PREPARAÇÃO PARA O BATISMO (revista e atualizada)
  • PROGRAMAS GRAVADOS DA VOZ CONGREGACIONAL
  • SALOS E HINOS ONLINE
  • SALMOS E HINOS 100 MAS CANTADOS PDF
  • Quadrinhos Pr. Eudes Lopes
  • TEOLOGIA SISTEMÁTICA (uma visão panorâmica da Teologia Sistemática)
  • ANGELOLOGIA
  • ANTROPOLOGIA
  • BIBLIOLOGIA
  • BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER
  • CRISTO NA BÍBLIA
  • COMENTANDO ATOS DOS APÓSTOLOS
  • COMENTANDO O SERMÃO DO MONTE
  • CRISTOLOGIA
  • CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEOLOGIA SISTEMÁTICA
  • ECLESIOLOGIA
  • ESCATOLOGIA
  • FOCANDO A DOUTRINA CRISTÃ
  • HAMARTIOLOGIA
  • MISSIOLOGIA
  • PNEUMATOLOGIA
  • REFLEXÕES NO EVANGELHO DE MARCOS
  • REFLEXÕES SOBRE O APOCALIPSE
  • REFLEXÕES SOBRE O CREDO APOSTÓLICO
  • REFLEXÕES SOBRE O PAI NOSSO
  • REFLEXÕES SOBRE OS 10 MANDAMENTOS
  • SOTERIOLOGIA
  • TEONTOLOGIA
  • UMA PANORÂMICA SOBRE OS LIVROS DA BÍBLIA
  • NOTICIAS DA IGREJA SOFREDORA
  • NOTICIAS DO MUNDO EVANGÉLICO
  • SUGESTÃO DE LEITURA
  • ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
  • CONFISSÕES DA FÉ EVANGÉLICA
  • CONGREGACIONALISMO
  • ESBOÇO DE SERMÃO
  • LIDERANÇA CRISTÃ
  • MISSIOLOGIA
  • CONFISSÃO DE FÉ DA ALIANÇA
  • CONSTITUIÇÃO DE FÉ CONGREGACIONAL DA ALIANÇA
Bíblia Online
Gadget feito do site Bíblia Online

 

Coletânia de Salmos & Hinos

 

4804647
HojeHoje1366
OntemOntem1674
Esta SemanaEsta Semana1366
Este MêsEste Mês9880
Todos Todos 4804647
Dia + visitado 04-23-2025 : 2634
III IECJPA
-

Copyright © 2012. III IECJPA

Designed by www.fabianonobrega.com.