Jovem cristã demitida do Burger King por pedir para usar saia para trabalhar
Uma jovem cristã está processando a rede de lanchonetes Burger King por ter sido demitida no seu primeiro dia de emprego, devido ao fato de pedir para usar saias ao invés de calça no trabalho. Ashanti McShan, de 17 anos, afirma que por causa de sua fé cristã pentecostal só poderia usar saia, e foi discriminada pela rede de lanchonetes por causa dessa sua posição religiosa.
A jovem conta que nas entrevistas havia explicado que suas crenças religiosas exigem que as mulheres só podem usar saias ou vestidos, nunca calças, e que seu entrevistador na ocasião, gerente da franquia local, disse a ela que era possível usar saia e a contratou como caixa.
Campanha mundial pela vida de Rimsha, menina cristã que pode ser condenada à morte por blasfêmia, quer reunir 1 milhão de assinaturas
A menina Rimsha, que pode ser condenada à morte por blasfêmia contra o Alcorão, tornou-se alvo de uma campanha mundial que clama por clemência.
Rimsha é de família cristã, tem 11 anos de idade e sofre de deficiência mental, e foi acusada de blasfêmia por ter rasgado e queimado páginas do livro sagrado do Islã.
Sociedade Bíblica do Brasil promove seminário sobre dependência química: “A recuperação se dá de mãos dadas”
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará nessa sexta-feira (31/08) o V Seminário sobre Dependência Química. O evento tem como objetivo debater sobre a dependência química e a importância da Bíblia no processo de recuperação dos dependentes químicos e em sua reintegração social.
O seminário será realizado em Barueri, a 30 km de São Paulo, onde fica o Museu da Bíblia, a gráfica e a sede da entidade, e será aberto a dependentes químicos em tratamento e seus familiares, bem como a dirigentes de comunidades terapêuticas, organizações que trabalham na prevenção e tratamento, e aos profissionais da área e interessados no assunto.
Missionário Russel P. Shedd ministrará em culto de agradecimento pelos 50 anos da editora Vida Nova
A Edições Vida Nova está comemorando 50 anos de fundação e promoverá no próximo sábado, 01/09, um culto de gratidão a Deus no templo da Igreja Batista de Vila Mariana, em São Paulo.
O teólogo e missionário Russel P. Shedd será o preletor da noite, que contará ainda com a participação do coral da igreja.