Pastor Ciro Zibordi critica surgimento de elementos neopentecostais nas Assembleias de Deus, como “teologia da prosperidade” e “reteté”. Leia na íntegra
A mudança de costumes e liturgias dentro das Assembleias de Deus, aproximando-se dos hábitos praticados em igrejas neopentecostais, foi tema de um artigo do pastor Ciro Zibordi.
Considerado conservador, o pastor Zibordi criticou práticas que passaram a fazer parte dos ritos assembleianos mais recentemente, como o “reteté” ou a “teologia da prosperidade”, assim como a redução do tempo de ministração de sermões.
Zibordi afirma que “em muitas Assembleias de Deus o tempo da exposição da Palavra de Deus foi suprimido ou reduzido por causa de shows de coreografia ou peças teatrais”, e que para muitos fiéis e líderes da denominação, “a exposição das escrituras sob a unção do Espírito não é mais suficiente”.
Editora Ágape
Podemos ser o que Deus quiser que sejamos, desde que permitamos o Seu lapidar.
Somos pedras brutas de estimado valor, às quais o Senhor irá lapidar para a Sua glória. Não existe pedra descartável no Reino de Deus. Poderemos vir a ser verdadeiras rochas para a edificação dos propósitos do Senhor.
Ele está focando Seus olhos em você e desejoso de pronunciar seu nome, direcionando tudo o que Ele tem reservado para o seu futuro.
Ele o vê com especial atenção, não atentando para quem você é agora, mas para quem você se tornará em Suas mãos. Deus olha para o seu futuro, para o que fará dele em você!
Permita que Deus trabalhe sua vida enquanto estiver lendo este livro, tal qual o artesão ou lapidador de pedras o faz. Você também pode ser lapidado por Deus.
Cabo Bruno é assassinado em frente à sua casa quando voltava de culto
Florisvaldo de Oliveira, o cabo Bruno, ex-policial militar que atuou como justiceiro nos anos 80 foi morto a tiros, no final da noite desta quarta-feira (26), na porta da casa onde morava, na cidade de Pindamonhangaba (SP), no Vale do Paraíba.
Oliveira havia sido empossado no domingo (23) na função de pastor na Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté. Ele havia conseguido um indulto para sair da prisão e estava há 34 dias em liberdade. Ao todo cumpriu 28 anos atrás da grades, período em que tentou fugir por três vezes.
O Arrebatamento da Igreja
No boletim anterior dissemos que segundo o programa divino o Senhor Jesus voltará em glória a este mundo. Por ocasião dessa Segunda Vinda, ocorrerá o Arrebatamento da Igreja. As promessas acerca do Arrebatamento encontram-se em Jo 14.1-3, 1 Ts 4.16-19, e 2 Ts 2.1. Segundo o texto de 1 Ts, quando Cristo vier pela segunda vez, os crentes falecidos irão ressuscitar com corpos glorificados e os crentes que estarão vivos naquela ocasião serão transformados, terão o seu corpo mortal revestido de imortalidade, num abrir e fechar de olhos conforme o que está dito em 1 Co 15.51,52. Todos os crentes ressuscitados, desde a primeira pessoa que foi salva neste mundo até o dia da Segunda Vinda de Cristo, juntos com os crentes transformados (a Igreja completa, sem faltar ninguém), serão impulsionados pelo Espírito Santo para se encontrar com o Senhor Jesus nos ares (céus atmosféricos) e a partir daí estarão para sempre com o Senhor (1 Ts 4.17).
“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes
O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) escreveu em seu Facebook sobre o misticismo presente na igreja brasileira.
Segundo o líder religioso, algumas igrejas trocam o evangelho da graça por rituais estranhos às Escrituras. “O misticismo de algumas igrejas brasileiras beira ao ridículo”, afirma.
De acordo com Lopes, algumas igrejas têm entre seus líderes obreiros inescrupulosos que, em nome de Deus, “torcem a Palavra de Deus, e conduzem o povo pelos atalhos sinuosos do engano para auferir vantagens pessoais”.