Comprometidos com um projeto divino
Paulo, apóstolo de nosso Senhor Jesus Cristo, escrevendo a Tito revelou que fora comissionado por Deus para proclamar o Evangelho de Cristo visando despertar a fé daqueles contemporâneos seus que foram escolhidos por Deus para a salvação desde a eternidade. “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade” Tt 1.1. Sabia Paulo que Deus tinha um projeto definido na eternidade que estava sendo executado no tempo e que esse projeto envolvia a chamada, através do Evangelho, daquelas pessoas que foram escolhidas para a salvação desde os tempos eternos.
Na história das conquistas espirituais e das derrotas dos guerreiros de Deus encontram-se muitos segredos de grande valor.
Num livro como este, o leitor será desafiado a pensar de forma muito abrangente sobre os dois mil anos de avanço missionário e acerca da complexidade das religiões e culturas que têm recebido ou rejeitado a mensagem salvadora.
Mais fascinante do que a ficção, e tão inspirador como qualquer literatura devocional, História das Missões prenderá a atenção de quem se atrever a mergulhar nessa literatura.
Russell P. Shedd
(extraído do prefácio)
32 mil pessoas reúnem-se para orar por avivamento espiritual na Grã Bretanha
Depois do grandioso evento dos Jogos Olímpicos e Paralimpíadas a Grã Bretanha organizou um evento de proporções semelhantes, o Dia Nacional de Oração e Adoração.
Realizado no famoso estádio de futebol Wembley em 29 de setembro, o evento reuniu mais de 32 mil pessoas de diferentes etnias e religiões e obteve o aval da prefeitura de Londres, de acordo com informações do Charisma.
Coma participação de movimentos missionários como Mais que o Ouro e Hope, a reunião em que houve orações de perdão e avivamento, além de louvores entoados pelos milhares de pessoas presentes.
Rivaldo conta como testemunhou de Jesus no Uzbequistão, 9ª país na lista de perseguição religiosa
O jogador Rivaldo, astro da Copa de 2002, e atualmente no Kabuscorp, time de Angola, contou como foi sua temporada morando no Uzbequistão, país conhecido como um dos que mais perseguem os cristãos no mundo.
Rivaldo falou ao Portas Abertas sobre a temporada que passou no país, e como encarou a falta de liberdade para exercer e expressar sua fé. Ele diz que por ser uma pessoa conhecida não passou por tantas dificuldades, mas a população local sofre com a opressão.
“Ser cristão no Uzbequistão não é nada fácil, para mim não foi tão difícil por ser uma pessoa conhecida, mas para eles, é duro. Sei que Jesus nos levou até lá para sermos luz, testemunhas vivas”, diz. Ele conta a emoção de estar com os cristãos locais: “o mais emocionante foi ter convivido com cristãos locais. Ver a alegria deles por estarmos lá… A esperança de que Jesus não tinha se esquecido deles”, recorda.
Pastor Youcef Nadharkani ainda vive sob ameaças no Irã
Após três anos de cárcere em uma prisão iraniana, o pastor Youcef Nadharkani finalmente obteve a liberdade e está com sua família. Mas apesar de livre, ele atualmente é constantemente vigiado e está proibido de sair do país por tempo indeterminado.
Considerado culpado por realizar atividades evangelísticas entre muçulmanos, o líder religioso continua com seu caso em aberto na justiça. Segundo uma fonte ouvida peloPortas Abertas, “infelizmente ainda existe a possibilidade de o pastor Yousef ser preso e até morto”.