Estudo: 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo
Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação religiosa em todo o mundo. Soma-se a esse número o dado de que os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010. Estas são algumas conclusões do relatório sobre liberdade religiosa divulgado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) nesta terça-feira (16).
O diretor da seção espanhola da AIS Javier Menéndez Ros disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só têm aumentado em diversas partes do mundo.” Em 133 dos 196 países analisados constatou-se que o direito à liberdade religiosa piorou, segundo a publicação espanhola ABC.
Países que passaram pela chamada “primavera árabe” – série de revoltas em meio à transição democrática em países árabes – viram a insegurança dos cristãos se intensificar. Isso aconteceu, segundo Ros, particularmente na Tunísia, Egito e Líbia.
Editora Hagnos
O livro que você tem em mãos aborda a vida de oito homens que experimentaram uma mudança espiritual radical. Cada um traz uma história diferente, vivida em tempos diferentes e com desfechos também diferentes. Mas todos passaram por uma transformação profunda, que resultou em sua salvação pessoal, mudança de vida e na influência que tiveram no mundo da sua época.
Os anais da história estão repletos de homens que deixaram um rastro positivo na nossa lembrança. Alguns pensaram que suas obras os podiam recomendar ao céu, que seus méritos eram suficientes para conduzí-los à bem-aventurança eterna.
Mas, eles se esqueceram que não se alcança a conversão mudando de igreja, de religião ou adotando determinados ritos sagrados, ou mesmo através de boas obras, sem experimentar uma transformação profunda, uma mudança espiritual radical que produza marcas na eternidade da vida.
Que tipo de marca você está deixando?
O Autor:
Hernandes Dias Lopes, casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas, SP e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary de Jackson, Mississippi, Estados Unidos.
Pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Espírito Santo, desde 1985. Conferencista e escritor, com mais de 50 livros publicados.
Cristãos do Egito esperam reunir 50 mil pessoas em evento evangelístico no deserto, no fim de semana
Em um evento evangelístico, que recebe o apoio do ministério Portas Abertas, cristãos do Egito pretendem reunir cerca de 50 mil pessoas durante quatro dias.O evento começou nessa quinta-feira (01/11), no deserto ao norte de Cairo.
Líderes cristãos estão pedindo a cristão do mundo inteiro que orem em intercessão do evento, que terá como tema principal a frase: “Como Jesus pode mudar a sua vida”.
- Não há dúvida de que Deus está se movendo o Egito e mostrando-se de forma poderosa para muitos de seus filhos, e para muitos que estão buscando conhecê-Lo – afirmou um contato do Mission Network News no país, que completou ainda: – A fome de saber sobre Jesus e para conhecer mais sobre a fé cristã é fenomenal.
Ressurreição Geral
Já vimos no estudo da Escatologia Geral os temas a Grande Tribulação, a Segunda Vinda do Senhor, o Arrebatamento da Igreja e o Milênio. Neste boletim iremos tratar da Ressurreição Corporal dos mortos que é outro tema encontrado na Escatologia Geral.
As Sagradas Escrituras falam também de uma ressurreição espiritual que ocorre no momento em que a pessoa nasce de novo pela instrumentalidade do Espirito Santo quando crer na mensagem do Evangelho. “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão”. Jo 5.25. Este texto trata da ressurreição espiritual, que é objeto da Soteriologia (A Doutrina da Salvação) e não da Escatologia, mas no capitulo cinco versiculos 28 e 29 do Evangelho de João o Senhor Jesus trata de outro assunto que é a ressurreição do corpo. “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação”.
Pela prevenção à criminalidade, Sociedade Bíblica lança campanha que propõe troca de armas por Bíblias
A Sociedade Bíblica da República Dominicana lançou uma campanha em que oferece a troca armas, de fogo, brancas ou qualquer outra classificação, por Bíblias.
Existe no país, de acordo com informações do site Protestante Digital, uma estatística que aponta para um dado alarmante: para cada arma existente, acontece uma morte violenta.
Baseada nessa informação, a Sociedade Bíblica desenvolveu o projeto Bíblia por Armas, e a campanha de divulgação da iniciativa se utiliza do mote de que os que realizarem a troca sairão ganhando.