Embaixador do Irã se reúne com deputado da bancada evangélica e confirma oficialmente absolvição do pastor Youcef Nadarkhani
O embaixador iraniano no Brasil confirmou a absolvição e libertação do Pastor Yousef Nadarkani em reunião com o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) na última terça-feira, 16/10.
O deputado Roberto de Lucena reuniu-se na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados com o embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh, com o objetivo de tratar de assuntos diversos, como o sistema prisional iraniano e as leis carcerárias do país, além de temas relacionados aos Direitos Humanos. O deputado, que é evangélico também levou em sua pauta a proposta de aproximar as relações daquele país com o Parlamento Brasileiro.
Escândalos e polêmicas no meio evangélico tem afastado fiéis; Líderes apelam por união: “Devemos combater o erro, mas amar a igreja”
A desilusão com as igrejas, oriundas de polêmicas envolvendo líderes e doutrinas, tem levado muitos cristãos a se afastarem das atividades em suas denominações, e muitos até a romperem vínculos com o modelo atual de igreja.
Essa insatisfação foi tema de dois artigos publicados recentemente, e que trazem em seu texto, caminhos alternativos ao abandono às igrejas. Escritos pelo reverendo Hernandes Dias Lopes e pelo blogueiroAntognoni Misael, do Púlpito Cristão, os textos propõem uma reflexão sobre a necessidade de combater erros e heresias, sem deixar a igreja.
Após previsão do fim do mundo falhar, líder de seita é preso sob acusação de estelionato
Previsões a respeito do fim do mundo acontecem corriqueiramente em todos os países, mas a aposta de Luis Pereira dos Santos, que lidera uma seita religiosa em Teresina, capital do Piauí, resultou em sua prisão sob acusação de estelionato.
O autodenominado profeta prometia que o mundo acabaria na sexta-feira, 12/10, às 16h00, e reuniu mais de 120 pessoas no local onde realizava suas reuniões religiosas para aguardar o cumprimento da profecia.
A acusação de estelionato se deve ao fato de que Santos mantinha as instalações da seita com recursos dos fiéis que arregimentou à sua crença.
Contra pobreza e corrupção, movimento cristão quer recolher 100 milhões de assinaturas
A luta contra a corrupção e uma de suas consequências, a pobreza, tem envolvido lideranças cristãs em todo o mundo, num projeto que visa colher 100 milhões de assinaturas, na formalização de um documento que proponha ações concretas contra esses males.
O vídeo da campanha afirma que a “corrupção tem nome e pobreza tem rosto”, enquanto apresenta imagens de países subdesenvolvidos, e pessoas em condições inadequadas de vida.
A iniciativa é liderada por instituições como Exército da Salvação, Desafio Miquéias, Aliança Evangélica Mundial e Sociedade Bíblica. A intenção é que durante o encontro do G20, entidade que reúne os 20 países mais ricos do mundo, em 2014, o movimento chamado Exposed 2013 entregue uma declaração contra a corrupção, assinada por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Editora Vida
Este livro pode mudar para sempre algumas das ideias tradicionais acerca da
oração.? Dean Jones
É possível, sim, aprender a orar com poder e eficácia. Se você sente o desejo de orar eficazmente, mas não sabe como começar, este livro é para você.
Orar é conquistar o impossível? Incentivará você a entrar e a permanecer no
caminho da oração eficaz de modo prático.
Jack Hayford demonstra que a oração não é uma experiência mística de algumas pessoas privilegiadas, mas um ato de fé em face da impossibilidade. E o mais importante, o autor mostra que esse ato de fé pode ser realizado por todo aquele que aceitar o desafio de aprender a orar.
Jack Hayford, ou Pastor Jack,
é mais conhecido por ter fundado a Igreja do Caminho, na Califórnia. É
chanceler do Kings College and Seminary, em Los Angeles, que ele fundou em
1997. Pastor Jack é presidente da International Church of the Foursquare Gospel,
movimento que tem hoje 38 mil igrejas e 49 mil pastores em 136 nações. É
escritor de mais de 50 livros e de 600 composições musicais.