Aposentada evangélica viaja pelo país pregando em aeroportos: “Tornei-me a velhinha mais feliz do planeta Terra”.
Uma senhora evangélica de 79 anos tornou-se manchete num telejornal do Rio Grande do Sul devido ao que considera sua missão: pregar o evangelho em aeroportos.
Isaura Lopes, pernambucana, está há 18 dias no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, pregando aos passageiros, e afirma que tem se mantido nessa rotina há décadas: “Desde julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial para os ricos. Renunciei a tudo da terra, todo, conforto por amor a Jesus e pelos semelhantes por quem Ele deu sua vida”, revela a aposentada, explicando o motivo de sua escolha pelos aeroportos.
“... Sem mim nada podeis fazer" Jo 15.5
Temos visto a geração atual enfrentar os mais diversos desafios em busca de uma independência total, em virtude disso surgem as mais diversas inovações que muitos até chamam de revolução social, mas quando vamos analisar tudo isso a luz da Sagrada Escritura compreendemos que na realidade isso é uma involução social, porque quanto mais o ser humano se isola na sua ilha de fantasia, mas cresce o estresse e a depressão, a evidência disso é que a Psicologia e a Psiquiatria nunca estiveram tão bem como nos dias atuais, tudo isso porque o ser humano tem esquecido que é um ser social e totalmente dependente uns dos outros e principalmente do seu Criador, o Deus Todo Poderoso. Foi exatamente por isso que Jesus advertiu seus discípulos sobre o dever de estarem envolvidos uns com os outros e principalmente ligados a Ele, porque sem ele nada podiam fazer. Se quisermos ser bem sucedidos precisamos urgentemente despertar para a veracidade da Sagrada Escritura que aponta o caminho para uma vida feliz, e esta só será possível realmente quando dependemos de Deus, isto é o que o rei Salomão nos ensina no Salmo 127, de onde podemos extrair as seguintes lições: 1) A edificação do nosso lar - O texto nos adverte que é Deus quem garante a edificação da nossa casa "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam" (V 1a). Quantos lutam para construírem uma bela casa?
Jovens cristãos no Egito se reúnem em evento de oração e adoração no deserto
Os cristãos no Egito têm enfrentado grandes desafios em sua jornada em 2012. Depois da eleição de um presidente da Irmandade Muçulmana, Mohammed Mursi, e a morte do papa da Igreja ortodoxa Copta milhares de cristãos estão fugindo de sua terra natal pelas incertezas em seu futuro.
Para buscar direção e discernimento espiritual, milhares de jovens cristãos viajaram milhares de quilômetros e reuniram-se no deserto ao norte do Cairo para adorar e buscar ao Senhor. Os adoradores viajaram durante três dias para estarem reunidos. Durante várias horas por dia clamaram pela presença de Deus em suas vidas, conforme descreve um líder cristão presente, que falou ao Charisma.
OUVIR é diferente de ESCUTAR
Quando falamos em despertarmos do sono, estamos nos referindo a uma “zona de conforto espiritual” em que os crentes em sua maioria estão vivendo hoje. Essa “zona de conforto” tem nos distanciado daquilo que Deus tem preparado para cada um de nós e muitas vezes não estamos percebendo. Em nossos cultos Deus tem falado de maneira clara e objetiva, tem exortado, tem nos orientado e muitas vezes apenas estamos “escutando” e não “ouvindo” a voz do Senhor para uma mudança real em nossas vidas.
No contexto teológico quando falamos em "escutar", trata-se de algo mais superficial, quando aquilo que se chega aos ouvidos não é necessariamente assimilado. Logo, não é absorvido como conhecimento/aprendizado, não faz diferença alguma. E no instante seguinte, é esquecido. Quando ouvimos algo, isto sim faz toda a diferença. Ouvir vai mais além. Ouvir envolve prestar atenção, interesse... Quando simplesmente “escutamos” algo, sem a devida atenção, logo esquecemos e indiretamente, estamos dizendo que aquilo não representa algo importante para nós. Quando “ouvimos” algo, prestando atenção e meditando no que foi ouvido, gravamos na memória a mensagem.
Embaixador do Irã se reúne com deputado da bancada evangélica e confirma oficialmente absolvição do pastor Youcef Nadarkhani
O embaixador iraniano no Brasil confirmou a absolvição e libertação do Pastor Yousef Nadarkani em reunião com o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) na última terça-feira, 16/10.
O deputado Roberto de Lucena reuniu-se na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados com o embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh, com o objetivo de tratar de assuntos diversos, como o sistema prisional iraniano e as leis carcerárias do país, além de temas relacionados aos Direitos Humanos. O deputado, que é evangélico também levou em sua pauta a proposta de aproximar as relações daquele país com o Parlamento Brasileiro.