Editora Fiel
Este livro apresenta soluções provadas durante anos de ministério especializado em aconselhamento.
O autor aborda os problemas comuns dos lares cristãos, mostra o propósito de Deus para o lar e, ainda mais, aponta o que Ele quer que façamos para solucionar os problemas.
O Senhorio de Cristo na Igreja
A Bíblia Sagrada nos revela os ofícios de Cristo que são Profeta, Sacerdote e Rei. Como Profeta Jesus foi o grande porta voz de Deus. “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho” Hb 1.1. Como Sacerdote Jesus ofereceu-se a si como sacrifício pelos pecados do seu povo e, também na glória, intercede por ele. “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” Rm 8.34. Como Rei Jesus governa o universo e principalmente a sua Igreja. “Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito” Hb 2.8.
No que se refere ao governo, reinado ou senhorio de Cristo sobre a Igreja ele abrange tudo o que acontece nela, quer tratando-se de crentes individuais quer se tratando de igrejas locais. Nada acontece na vida de um servo de Deus ou de uma igreja sem uma permissão clara Sua ou sem uma ordem expressa Sua. Isto quer dizer que Deus através de Cristo tem o controle absoluto sobre a Sua Igreja, sobre o seu povo, e faz na vida dela o que lhe apraz, cabendo a nós seus servos apenas nos calar, aceitar humildemente a Sua soberana vontade e adorar.
Político egípcio afirma que “Israel será destruído dentro de uma década”, e provoca crise diplomática
O embate entre as nações islâmicas do Oriente Médio e Israel é um fato que se repete há tempos e, aparentemente, não tem previsão de trégua. Há dois dias, Essam El-Erian, consultor do presidente egípcio Mohamed Morsi, afirmou que “Israel será destruído dentro de uma década“.
El-Erian é vice-presidente do Partido Islamista Liberdade e Justiça e fez as afirmações durante entrevista ao jornal Asharq Al Awsat: “A ideologia sionista fracassou e este projeto [Israel] está destinado a entrar em colapso nos próximos anos. Não existirá tal coisa chamada Israel. [A região] será chamada de Palestina, onde judeus, muçulmanos, cristãos, drusos e todos os demais povos que vivem ali serão cidadãos palestinos. Essa é a nossa fé, nós vivemos para isso e isso é nossa força”.
Obama defende criação do Estado Palestino e a Casa Branca divulga mapa em que Jerusalém não pertenceria a Israel
As disputas por território entre Israel e a Autoridade Palestina levaram a Casa Branca a publicar um mapa em que a cidade de Jerusalém, Samaria e as colinas de Golã não fazem parte do território israelense.
O equívoco foi notado quando a sede da administração do governo norte-americano divulgou um vídeo explicativo sobre a viagem do presidente Barack Obama a Israel e a assentamentos palestinos.
No mapa, as Colinas de Golã seriam parte da Síria, Jerusalém é descrita como parte da Cisjordânia (território palestino, mas ocupado por Israel) e o norte de Israel é mostrado como parte do Líbano, segundo informações do WND.
Analistas políticos internacionais interpretaram a divulgação como forma de posicionamento do governo norte-americano, antigo aliado de Israel, a respeito da polêmica em torno da criação do Estado Palestino e da definição de seu território.
Testemunho: Ex viciado em heroína hoje é pastor e ajuda na reintegração de ex criminosos à sociedade
Até 25 anos de idade, Steve Upshur era alcoólatra e viciado em heroína. Tendo experimentado também outras drogas, e acabado por morar nas ruas, Upshur teve sua vida completamente mudada por Deus, e hoje é pastor evangélico. Nascido e criado no lado oeste de Detroit, Michigan, em um bairro afro-americano, ele e sua família de seis irmãos eram uma das poucas famílias caucasianas na área.
Upshur contou seu testemunho de vida ao The Christian post, revelando que ingressou no mundo das drogas aos 12 anos, fazendo uso de álcool e remédios.
- Eu estava entediado e queria um pouco de emoção. Estava doente da monotonia. Então eu comecei a roubar pílulas da farmácia da esquina e uísque no escritório do meu pai – relatou ao The Christian Post.