O Deus dos Milagres
A Bíblia revela que o Deus dos céus, o Deus verdadeiro é o Deus que opera milagres e maravilhas. “Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus” Sl 86.10.
Existem teólogos que advogam que o Deus dos Céus, o Criador, estabeleceu leis no universo que se obedecida trazem bênçãos para as pessoas e se desobedecidas trazem maldição para elas. Eles ainda ensinam que o Criador, após fazer a criação, ausentou-se de suas criaturas e apenas observa sem interferir no cotidiano da existência delas. Esse ensinamento é perverso e destituído da verdade, pois o Deus que criou todas as coisas interage constantemente com o que criou. “Tu, que nos vales fazes rebentar nascentes que correm entre os montes... Ele rega os montes desde as suas câmaras;... Ele faz crescer a erva para os animais e a verdura, para o serviço do homem, para que tire da terra o alimento e o vinho que alegra o seu coração; ele faz reluzir o seu rosto com o azeite e o pão, que fortalece o seu coração.
Justiça confirma condenação a pastor preso por ajudar mãe a afastar sua filha de ex-parceira lésbica
A justiça norte americana confirmou uma pena de 27 meses de prisão a um pastor menonita condenado por ajudar uma mulher que frequentava sua congregação a fugir do país para impedir que sua ex-companheira tivesse acesso a sua filha. De acordo com o WND Faith, essa foi a última reviravolta em um dos casos envolvendo a custódia de crianças mais comentados da era moderna.
Em agosto passado, o pastor Kenneth Miller, da Stuarts Draft, em Virgínia, foi condenado em um tribunal de Vermont sob a acusação de ajudar “um sequestro parental internacional”. O pastor admitiu que ajudou Lisa Miller (nenhuma relação com o pastor) e sua filha, Isabella, a deixar os EUA em 2009.
Segundo o jornalista David Kupelian, depois de abuso na infância, Lisa Miller passou a levar uma vida disfuncional de vícios e homossexualidade, até que ela experimentou uma mudança de coração e, convertida ao cristianismo e deixou o estilo de vida homossexual, em que ela havia vivido como “cônjuge” a outra mulher lésbica, Janet Jenkins. Durante a união, Miller tinha dado à luz uma filha, Isabella, concebida por meio de inseminação artificial.
Coração do Pai: no Amazonas, missionário funda abrigo para crianças indígenas abandonadas
O Coração do Pai é um abrigo para crianças indígenas em Manaus, fundado pelo missionário norte-americano Barry Hall há nove meses.
O abrigo é uma parceria entre o missionário, que cedeu sua residência, e o Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (Complei).
O Coração do Pai é o único abrigo especializado para crianças indígenas em todo o Brasil, e atende atualmente 13 crianças de diversas etnias. Há a previsão de que a capacidade do Coração do Pai seja aumentada em breve.
Barry Hall desenvolve missões no interior do Amazonas há 25 anos, e a ideia do abrigo surgiu de sua experiência com as tribos. Em entrevista ao G1, Hall conta que os índios, por diversas razões sociais e culturais, rejeitam algumas crianças: “Algumas etnias condenam filhos de mãe solteira, gêmeos ou trigêmeos, resultados de estupro, incesto ou infidelidade. O Complei quer oferecer uma alternativa e uma solução que respeite a liderança de cada etnia. Ao nos entregar a criança, o cacique fica satisfeito, porque ela saiu da aldeia, os pais ficam aliviados e o bebê ganha vida e um lar”, contextualiza o missionário.
Editora CPAD
Neste livro, você entrará em contato com a beleza e o significado dos nomes bíblicos.
Cada nome revelava a natureza e até o ofício de seu possuidor.
Este livro é ideal para se dar nomes a bebês, conjuntos musicais e classes da Escola Dominical.
Faça como os antigos hebreus: viva a significação de cada nome.
Adolescente estuprada pelo padrasto é condenada a 100 chibatadas por ter feito sexo antes do casamento
Uma adolescente maldiva de 15 anos foi condenada a 100 chibatadas e oito meses de prisão domiciliar num abrigo para crianças por ter praticado sexo antes do casamento.
A jovem foi estuprada pelo padrasto e teve seu bebê morto pelo mesmo, informou a BBC. Conhecido como Ilhas Maldivas, o país é um arquipélago com 400 mil habitantes, de maioria muçulmana.
A legislação da República das Maldivas é formada por elementos do direito penal inglês e da Sharia, lei islâmica. Segundo o código penal, a garota deverá cumprir a pena ao completar 18 anos, a menos que prefira cumprir a sentença antes.