• Início
  • Contato
  • Boletins
  • Galeria de Vídeos
  • Galeria de Fotos
Criado em Sexta, 03 Novembro 2017 11:52
Tamanho da letra:

Focando a Doutrina Cristã  -  Antropologia (II)

A Natureza Constitucional do Homem

O ser humano é constituído de duas partes, a saber:

    a) parte material (corpo físico) – “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” Gn 2.7 (Veja ainda Ec 12.7; Tg 2.26;...)

b) parte espiritual (alma/espírito) – “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” Gn 2.7 (Veja ainda  Gn 35.18; Ec 12.7; Lc 12.19,20; Tg 2.26;...).

Leia mais...

Criado em Sexta, 03 Novembro 2017 11:49
Tamanho da letra:

 CRISTO NA BÍBLIA   (Pr. Eudes)

TIAGO  -  CRISTO, O SENHOR DA GLÓRIA

 Tiago, irmão do Senhor e pastor da Igreja em Jerusalém escreveu o livro canônico que leva o seu nome. Ele escreveu aos judeus crentes espalhados no mundo de então, visando encorajá-los a enfrentar as várias provações que estavam pondo aqueles irmãos à prova. Essa carta também foi escrita para corrigir ideias erradas acerca da natureza da fé cristã bem como para instruí-los sobre o resultado prático de uma fé genuína em Cristo. A carta de Tiago trata de diversos temas relacionados à vida cristã, como por exemplo: suportar com alegria as tribulações; resistir às tentações; praticar a Palavra de Deus; o valor de uma fé viva; o cuidado com a língua; o cuidado com a sabedoria humana à parte da divina; administrar as riquezas; o valor e o poder da oração, etc.

Leia mais...

Criado em Sexta, 03 Novembro 2017 12:24
Tamanho da letra:

Dia de Finados: pastores explicam os motivos para não fazer preces pelos mortos

 

O Dia de Finados é celebrado pelos católicos no dia 02 de novembro por uma determinação do Vaticano no século XIII. No entanto, a tradição de reza pelos mortos começou quatro séculos antes, quando o Santo Odilon, abade do mosteiro Beneditino de Cluny, na França, determinou que os monges rezassem por todos os mortos, religiosos ou incrédulos, conhecidos e desconhecidos, de todos os lugares, em todos os tempos.

No Brasil, a tradição do Dia dos Finados foi estabelecida pelos colonizadores portugueses, que replicaram os costumes do Velho Continente, com visitas aos túmulos, decoração com flores e velas.

Na tradição católica, essa prática se justifica por um texto de II Macabeus. Esse livro é considerado apócrifo na tradição protestante, e também na tradição judaica, embora estudiosos reconheçam seu valor no que se refere ao conteúdo histórico.

Leia mais...

Criado em Sexta, 03 Novembro 2017 12:20
Tamanho da letra:

Católicos invadem catedral para impedir culto de celebração da Reforma Protestante

 

Um grupo de fiéis católicos protestou contra a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante invadindo um culto para recitar o rosário em voz alta. A Polícia foi chamada para remover os fiéis e não houve maiores incidentes.

A celebração foi realizada na Catedral de São Miguel e Santa Gudula, em Bruxelas, na Bélgica. O templo católico foi cedido gentilmente pela arquidiocese da cidade para a Igreja Protestante Unida, a maior denominação evangélica do país.

O templo ficou lotado de fiéis protestantes, que acompanhavam o culto no momento em que os católicos fizeram uma fileira no meio do templo, durante o sermão, para recitar o rosário. De acordo com informações do portal francês Media-Presse-Info, os católicos não se conformavam com o uso da catedral católica por um grupo de protestantes.

Leia mais...

Criado em Sexta, 03 Novembro 2017 12:15
Tamanho da letra:

Sessão na Câmara dos Deputados celebrou os 500 anos da Reforma Protestante 

A Câmara dos Deputados realizou, na última terça-feira, 31 de outubro, uma sessão solene para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, com discursos de parlamentares e pastores, além de apresentações de cantores gospel.

O requerimento para realização da sessão solene foi feito por um grupo de parlamentares, incluindo o deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), presidente da bancada evangélica. Na ocasião, a sessão também celebrou o Dia Nacional de Proclamação do Evangelho.

“Está na hora de questionarmos os últimos acontecimentos. Assim como Martinho Lutero, precisamos resistir. Não podemos ignorar ou aceitar as ideias deturpadas de liberdade que muitos vêm pregando por aí… Não aceitamos ditadura de maioria, muito menos de uma minoria que agride a Palavra de Deus”, enfatizou Takayama.

Leia mais...

Pagina 130 de 403

  • Iniciar
  • Ant
  • 125
  • 126
  • 127
  • 128
  • 129
  • 130
  • 131
  • 132
  • 133
  • 134
  • Próx
  • Fim

III IEC/JPA

  • III IEC/JPA
  • ANIVERSARIANTES
  • ARTIGOS III IEC-JPA
  • BREVE HISTÓRICO DA III IEC/JPA
  • CALENDÁRIO 2025
  • DEPARTAMENTOS
  • DIRETORIAS DE 2025
  • RESUMO DAS LIÇÕES DA EBD
  • PROGRAMAS GRAVADOS DA VOZ CONGREGACIONAL
  • PREPARAÇÃO PARA O BATISMO (revista e atualizada)
  • PROGRAMAS GRAVADOS DA VOZ CONGREGACIONAL
  • SALOS E HINOS ONLINE
  • SALMOS E HINOS 100 MAS CANTADOS PDF
  • Quadrinhos Pr. Eudes Lopes
  • TEOLOGIA SISTEMÁTICA (uma visão panorâmica da Teologia Sistemática)
  • ANGELOLOGIA
  • ANTROPOLOGIA
  • BIBLIOLOGIA
  • BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER
  • CRISTO NA BÍBLIA
  • COMENTANDO ATOS DOS APÓSTOLOS
  • COMENTANDO O SERMÃO DO MONTE
  • CRISTOLOGIA
  • CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEOLOGIA SISTEMÁTICA
  • ECLESIOLOGIA
  • ESCATOLOGIA
  • FOCANDO A DOUTRINA CRISTÃ
  • HAMARTIOLOGIA
  • MISSIOLOGIA
  • PNEUMATOLOGIA
  • REFLEXÕES NO EVANGELHO DE MARCOS
  • REFLEXÕES SOBRE O APOCALIPSE
  • REFLEXÕES SOBRE O CREDO APOSTÓLICO
  • REFLEXÕES SOBRE O PAI NOSSO
  • REFLEXÕES SOBRE OS 10 MANDAMENTOS
  • SOTERIOLOGIA
  • TEONTOLOGIA
  • UMA PANORÂMICA SOBRE OS LIVROS DA BÍBLIA
  • NOTICIAS DA IGREJA SOFREDORA
  • NOTICIAS DO MUNDO EVANGÉLICO
  • SUGESTÃO DE LEITURA
  • ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
  • CONFISSÕES DA FÉ EVANGÉLICA
  • CONGREGACIONALISMO
  • ESBOÇO DE SERMÃO
  • LIDERANÇA CRISTÃ
  • MISSIOLOGIA
  • CONFISSÃO DE FÉ DA ALIANÇA
  • CONSTITUIÇÃO DE FÉ CONGREGACIONAL DA ALIANÇA
Bíblia Online
Gadget feito do site Bíblia Online

 

Coletânia de Salmos & Hinos

 

4920482
HojeHoje861
OntemOntem11162
Esta SemanaEsta Semana16780
Este MêsEste Mês25407
Todos Todos 4920482
Dia + visitado 08-28-2025 : 8265
III IECJPA
-

Copyright © 2012. III IECJPA

Designed by www.fabianonobrega.com.