Pergunta 44. Como exerce Cristo as funções de sacerdote?
Resposta: Cristo exerce as funções de sacerdote oferecendo-se a si mesmo uma vez em sacrifício sem mácula, a Deus, para ser a reconciliação pelos pecados do seu povo e fazendo contínua intercessão por ele. Ref. Hb. 9:14, 28, e 2:17, e 7:35.
Nosso Comentário: Prosseguindo no estudo dos ofícios de Cristo, depois de tê-lo visto como profeta agora o veremos como sacerdote. Quando da organização do Israel, no Sinai, por Moisés sob a orientação divina, foi instituído o sacerdócio para oficiar no Tabernáculo. Deus escolhera a família de Arão, irmão de Moisés, da tribo de Levi para o sacerdócio.
Belo Horizonte será palco de uma marcha que está sendo chamada de “Marcha para Satanás”. Considerado o primeiro do Brasil, o evento supostamente pretende chamar atenção para a importância do “Estado laico”, entre outras pautas progressistas já bastante conhecidas.
Para um dos organizadores da marcha, o evento também é visto como uma forma de “protesto” contra questões que consideram “abusos” por parte de outras religiões ou pelo poder público.
“Nosso protesto é principalmente a favor do Estado laico e das liberdades individuais”, disse um dos organizadores em uma entrevista para o Bhaz. Segundo o portal, ele preferiu não revelar a sua identidade.
O pensamento dos organizadores reproduz a narrativa de “perseguição” adotada por alguns segmentos sociais, o que para eles justificaria a marcha como um ato de “protesto” diante dos supostos abusos cometidos por alguns setores.
Editora CPAD
Descrição
Exegeticamente embasado e teologicamente sintético, este trabalho do reverenciado acadêmico pentecostal Gordon Fee fornece uma clara, concisa e acessível síntese dos ensinos de Paulo sobre Jesus.
Através dos anos, Fee tem escrito e ensinado extensamente sobre o entendimento de Paulo acerca da pessoa de Cristo e, nesta obra, oferece o resultado de seu trabalho exegético para qualquer leitor interessado das Sagradas Escrituras.
A utilização de desenhos e filmes infantis para a promoção da agenda ideológica LGBT tem se tornado cada vez mais comum. Neste cenário, empresas como a gigante do streaming Netflix exercem um papel preocupante, como a exibição de um beijo gay entre crianças em conteúdo de classificação livre.
A cena é exibida no desenho “Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia”, o qual retrata a fuga de dois príncipes alienígenas para a Terra. Como é de se esperar, a produção aparentemente inocente não dá sinais de que é um veículo de promoção da causa LGBT, até que o beijo gay aparece.
No contexto da cena, duas crianças ficam desesperadas pelo medo de morrer sem nunca terem beijado alguém, então se beijam. O que parece algo cômico, no entanto, carrega de fundo uma mensagem que vai de encontro aos valores de muitas famílias, especialmente as cristãs, que é a do liberalismo e homossexualismo.
Um episódio cruel de intolerância religiosa marcou uma comunidade cristã localizada na vila de Malasamudra, estado de Karnataka, na Índia, quando um grupo de hindus radicalizados invadiu um culto cristão e espancou, pasmem, crianças que estavam no local junto aos adultos.
O culto ocorreu no dia 19 de janeiro e estava sendo dirigido por Mary Bellary junto com o seu marido Hanumanthappa Bellary, quando cerca de 20 hindus apareceram no local. Eles começaram a filmar o espaço e as pessoas na cerimônia.
“Eles acenderam as luzes das câmeras sobre as crianças e pedimos a eles, que por favor, fossem embora e não perturbassem as nossas orações, mas eles continuaram tirando fotos, nos filmando e fazendo comentários como: ‘Olha! Os cristãos se reuniram aqui no terraço para realizar conversões'”, disse Mary.