Os atuais eventos mundiais levaram um grupo de rabinos a fazerem um clamor em concordância pela vinda do Messias, que para os cristãos, seria a segunda vinda de Jesus.
O clamor, realizado em Jerusalém, foi liderado pelo rabino Shlomo Amar, um dos chefes religiosos da cidade, ao final da Conferência Internacional da Chabad-Lubavitch, uma das maiores organizações judaicas do mundo.
De acordo com informações do Breaking Israel News, a Conferência da Chabad-Lubavitch reuniu mais de seis mil rabinos e líderes judaicos de 75 países.
Ao comentar o clamor, o rabino russo Berel Lazar destacou que há 25 anos os líderes religiosos judeus discutem a declaração de uma din psak, uma decisão rabínica oficial, sobre o pedido de redenção do povo judeu.
Sobre essa questão, o rabino Amar concordou que havia chegado a hora de anunciar o pedido a Deus para que Ele “acelerasse” a chegada do Messias, propiciando a “redenção final” dos judeus.
Um megaevento evangelístico reuniu mais de 100 mil pessoas no Peru, tendo como único objetivo proclamar a salvação em Jesus Cristo, possibilitando a conversão de centenas de pessoas após uma série de pregações e atos de adoração a Deus em várias partes do país.
O evento se tratou da 28ª Convenção Nacional no Peru, organizado por igrejas pentecostais do Movimento Missionário Mundial, sob o tema “Jesus Muda Você”.
Visando obter maior alcance de público e extensão nacional, o evento foi realizado separadamente em três regiões do país, sendo elas Arequipa, Trujillo e na capital, Lima.
“Para que mais cristãos possam ter o privilégio de adorar a Deus, em um ambiente onde a presença do Senhor se move com liberdade”, diz a Convenção Nacional Descentralizada (CND) do país.
Como na maioria das conferências evangelísticas, o “Jesus Muda Você” contou com a participação de vários pregadores, cantores e personalidades do mundo cristão local. Entre eles estiveram os representantes do Movimento Missionário Mundial, como:
Uma importante faculdade cristã de origem pentecostal nos Estados Unidos cedeu às pressões da militância LGBT e anunciou que irá consentir com relacionamentos e manifestações públicas de afeto entre homossexuais em seu campus.
A Faculdade Evangélica Azusa Pacific, na Califórnia, anunciou a decisão na semana passada, e o jornal estudantil Zu Media informou que funcionários da universidade cristã na Califórnia decidiram remover a linguagem do padrão de conduta do aluno que anteriormente proibia tais relacionamentos no campus.
A faculdade traz no nome o endereço do maior avivamento pentecostal já registrado nos Estados Unidos, iniciado durante um culto na Igreja Metodista Episcopal da rua Azusa em 14 de Abril de 1906, e que influenciou toda a nação até meados de 1915.
A direção da faculdade afirmou que, apesar da mudança, marcada para entrar em vigor no segundo semestre de 2018, ainda apoia os “princípios bíblicos da sexualidade humana”, na crença de que “a união sexual é planejada por Deus para ocorrer somente dentro da aliança matrimonial entre um homem e uma mulher”.
A obra do Espírito Santo
b) No Novo Testamento (Na vida da Igreja)
- Concede poder para testemunhar de Cristo - “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” At 1.8 (Veja ainda Jo 14.12; Lc 24.49; At 1.4,5; Ef 3.16);
- Concede Dons Espirituais para promover a edificação espiritual da Igreja – “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” 1 Co 12.11 (Veja ainda Rm 12.6-8; 1 Co 12.4-11. Ef 4.7-12);
- Produz o fruto do Espírito no salvo imprimindo nele o caráter de Cristo – “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” Gl 5.22.
I
Cremos e confessamos que a luz da natureza revela a existência de um Deus que mantém o senhorio e soberania sobre tudo; que é justo é bom e faz o bem a todos; portanto, Ele deve ser temido, amado, louvado, invocado, crido e servido de todo o coração, de toda a alma e todas as forças1. Mas a forma aceitável de cultuar o Deus verdadeiro é instituída por Ele mesmo e, portanto, delimitada por sua própria vontade revelada2, de modo que Ele não pode ser cultuado segundo as imaginações e invenções humanas3, nem segundo as sugestões de Satanás, sob alguma representação ³ visível, ou por qualquer outra forma não prescrita na Sagrada Escritura4. 1. Dt. 6.4-9; Rm. 1.20; At. 14. 17; 17.24-25. 2. Ex 20. 4-6; Dt. 12.32; Jo. 4. 20- 24. 3. Mt. 15.7-9. 4. Ex. 20. 4-6; Mt. 4.10.