Segundo uma organização parceira da canadense The Voice of the Martyrs, mulheres dentro dos grupos tribais na Índia estão aceitando Jesus como seu Salvador.
Segundo MNN Online, como consequência, no estado de Jharkhand, elas estão sendo tão discriminadas e escondidas dentro de suas próprias famílias.
Um grupo nacionalista hindu chamado BJP governa a Índia e sua ala ultra-religiosa, a RSS. Quando essas autoridades souberam das dezenas de mulheres tribais se convertendo ao Cristianismo, criaram um plano para caçar as mesmas.
Como observado aqui, gangues de mulheres hindus têm como alvo crentes em estados como Jharkhand. Cerca de 3.000 mulheres, treinadas pelo RSS, estão entrando nessas aldeias e questionando, como um mapeamento.
“Famílias dos grupos Hindutva não estão se apresentando e revelando que essas mulheres estão seguindo Jesus, então esses grupos estão agora indo para as áreas tribais e monitorando e identificando”, revela a organização.
Para permanecer firme na fé e desenvolver uma base sólida para a vida com Deus, é preciso conhecer os princípios que regem a vida cristã e entender porque eles se mostram tão essenciais. É com esse propósito que Wayne A. Grudem nos convida a refletir sobre os principais fundamentos da fé cristã, a fim de trazer auxílio e respostas tanto para novos convertidos como para os mais maduros na caminhada.Com vigoroso foco na Bíblia e questões para serem respondidas individualmente ou em grupo, o autor alia rigor teológico e aplicação prática em uma análise primorosa de vinte conceitos complexos, tais como trindade, pecado, eleição, justificação, expiação, santificação e juízo final. Neste livro, uma versão condensada do best-seller Teologia Sistemática de Grudem, você aprenderá mais sobre a Bíblia, as características de Deus e o que significa ser criado à sua imagem e semelhança, o propósito da Igreja e muito mais, adquirindo, assim, as bases necessárias para fortalecer seu relacionamento com Deus.
Forças de segurança da Eritreia, país da África Ocidental, invadiram uma reunião de oração cristã e prenderam 29 crentes, entre os quais haviam 17 mulheres e 12 homens, detido em um campo de prisioneiros perto da capital, Asmara.
De acordo com a Mission Network News, a adoração na Eritreia é ilegal fora das igrejas reconhecidas pelo governo. Os cristãos eritreus são frequentemente detidos há anos sem acusações.
Um pastor indiano foi preso e torturado pela polícia ao longo de 24 horas por realizar um culto doméstico, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.
Ele foi presos sob acusação de atividades de conversão, tendo sido liberado na noite seguinte a sua prisão.
“Eu não conseguia sair da delegacia”, explicou o pastor à International Christian Concern. “Minhas duas pernas estavam muito inchadas e havia tanta dor que eu não conseguia me mover de um lugar para outro”, continuou.
O pastor disse que foi espancado três vezes enquanto exigia que ele declarasse culto a “Rama”, uma entidade hinduísta.
De acordo com fontes locais, o pastor e sua família estavam visitando seus parentes na vila de Analouh Anam, quando a família decidiu orar e cantar louvores a Deus, mas acabaram sendo interrompidos pela polícia.
Polícia da cidade de Shenzhen, no sudeste da China, localizou um pastor e membros de uma igreja depois de ver vídeos postados no WeChat de batismo de seis membros da igreja no oceano. O pastor Mao Zhibin e os membros dirigiram duas horas até uma cidade costeira para os batizados da Páscoa, realizados em 16 de abril.
De acordo com The Christian Post, os batizados foram planejados de forma secreta. No entanto, uma pessoa conhecida da igreja postou fotos e vídeos dos batizados no WeChat. Logo depois, um oficial chamado Mao, que estava almoçando com aqueles que haviam sido batizados, pediu para que eles confirmassem sua identidade devido a uma medida relacionada ao Covid-19.