Uma cruzada evangelística na Tanzânia organizada pelo ministério Cristo para Todas as Nações (CFAN, na sigla em inglês) ao longo do mês de novembro resultou em mais de 53 mil conversões. Ao todo, 350 mil pessoas ouviram a mensagem do Evangelho através dessa iniciativa.
A mobilização realizada pelo CFAN alcançou cinco cidades. O evento, chamado Operação Decápolis, durou duas semanas, levando a Palavra de Deus a Arusha, Kahama, Singida, Shinyanga e Tabora. Uma equipe ficou responsável por instalar sistemas de som e preparar os locais dos cultos.
De acordo com informações do portal pentecostal Charisma News, os 53.153 cristãos novos convertidos, que vieram a Cristo através da cruzada, compartilharam informações de contato para que o CFAN os informe a igrejas locais, a fim de que sejam discipulados.
Os testemunhos de pessoas que participaram do evento incluem experiências de milagre, como curas físicas, libertação espiritual e de vícios, além de restauração de relacionamentos.
Uma iniciativa de cristãos colocou o maior site de pornografia online contra a parede por conta de conteúdos pedófilos, e o resultado é que muito desses vídeos terminou removido, obrigando a empresa a mudar sua política de funcionamento.
Toda a mobilização começou nos primeiros meses de 2020, quando uma entidade que combate a exploração sexual infantil, Exodus Cry, criou uma petição pública pedindo o fechamento do site. Cristãos se mobilizaram e arregimentaram mais de 2 milhões de assinaturas, atraindo holofotes da mídia.
As mudanças mais recentes são uma resposta à reportagem “The Children of Pornhub” (“as crianças do Pornhub”, em tradução livre), que o colunista do The New York Times, Nicholas Kristof, publicou destacando como a empresa falhou em cumprir seus protocolos e, portanto, contribuiu para a proliferação da exploração sexual infantil.
Os escombros de uma fortaleza construída há mais de dois mil anos é apontada por arqueólogos como o palácio do rei Herodes Antipas, com base da sala do trono sendo uma das poucas áreas preservadas.
Os pesquisadores acreditam que foi nessa sala da fortaleza que Salomé dançou para Herodes Antipas enquanto o seduzia para convencê-lo a mandar trazer a cabeça de João Batista em uma bandeja.