A história bíblica sobre o guerreiro judeu Sansão é vista por pesquisadores como comprovada através da arqueologia, conforme um professor que se dedica ao estudo do tema.
Tom Meyer, professor que leciona no Colégio Bíblico e Escola de Pós-Graduação Shasta no estado de Califórnia (EUA), relatou três descobertas arqueológicas que provam a veracidade histórica de Sansão e dos eventos do Antigo Testamento.
Muitos pesquisadores direcionam seus trabalhos arqueológicos a partir da Bíblia Sagrada por entenderem que o Antigo Testamento é um relato histórico do povo hebreu, assim como da vida e morte de Jesus Cristo no Novo Testamento.
Uma igreja no Egito foi demolida por um grupo extremista muçulmano como punição por construírem mais salas destinadas às aulas de escola bíblica dominical. Fiéis da congregação também foram presos.
A congregação na aldeia de Koum Al Farag é ligada à Igreja Ortodoxa Copta, e o edifício tinha 15 anos desde sua inauguração e recebia três mil cristãos nos cultos. O templo também atendia a comunidade na realização de casamentos, batismos e funerais.
Conforme informações da Missão Portas Abertas, o templo foi demolido como punição pelo “crime” de ampliação do templo com mais salas para a escola bíblica dominical. “Decidimos construir mais dois andares no salão da igreja para atividades da igreja, como aulas da escola dominical, o que era legal para nós”, explicou o diácono Bishoy.
A perseguição religiosa aos cristãos é uma realidade que apesar de absurda em pleno século XXI, continua crescendo em várias regiões do mundo. Pensando nisso, a organização missionária PORTAS ABERTAS resolveu lançar uma série inédita sobre o assunto.
Se trata de uma série sobre perseguição religiosa que será dividida em 12 capítulos. Cada um deles será publicado semanalmente, trazendo conteúdos exclusivos sobre o quadro de intolerância aos cristãos presente em diversos países.
Editora Thomas Nelson
“Não andem ansiosos por coisa alguma...”
A ansiedade já é conhecida como “o mal do século” é uma das doenças mais conhecidas no Brasil – o país tem o maior índice de indivíduos com problemas associados a esse mal. A comercialização de antidepressivos e calmantes são cada vez maiores, neste livro O Fim da Ansiedade o autor Max Lucado apresenta uma nova fórmula para o tratamento: a mensagem de Paulo aos cristãos contida na Bíblia Sagrada.
Em O Fim da Ansiedade, o autor Max Lucado – um dos maiores e importantes em literatura motivacional – aconselha que o leitor se apoie em Deus para lidar com a ansiedade e as adversidades da vida. É possível ver péssimas notícias com novas lentes e se recuperar dos momentos de crises. Afinal, como lembra o autor, “a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional”.
O autor Max Lucado é pastor evangélico e já publicou mais de setenta livros. Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antônio, Texas, onde serve como ministro de pregação na Igreja de Oak Hills, há cerca de 20 anos. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever. Quando não está pregando, Lucado escreve livros de temática evangélica e faz palestras religiosas ao redor do mundo.
Um conhecido pastor de Fortaleza (CE) faleceu na última segunda-feira, 18 de maio, em decorrência das complicações da Covid-19. Durante seu tratamento, ele recusou uma vaga em um leito de UTI para permitir que outros pacientes, em situação mais grave, pudessem ser atendidos.
Florêncio Nunes Neto, popularmente conhecido como pastor Neto Nunes, era presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado (Cimadec).
Em 2008 ele foi candidato a prefeito da capital cearense pelo PSC com o slogan “vai dar tudo certo” e obteve 22,8 mil votos, ficando em quinto lugar entre os nove concorrentes.