Editora Thomas Nelson
O Fim da Ansiedade | Max Lucado
“Não andem ansiosos por coisa alguma...”
A ansiedade já é conhecida como “o mal do século” é uma das doenças mais conhecidas no Brasil – o país tem o maior índice de indivíduos com problemas associados a esse mal. A comercialização de antidepressivos e calmantes são cada vez maiores, neste livro O Fim da Ansiedade o autor Max Lucado apresenta uma nova fórmula para o tratamento: a mensagem de Paulo aos cristãos contida na Bíblia Sagrada. Em O Fim da Ansiedade, o autor Max Lucado – um dos maiores e importantes em literatura motivacional – aconselha que o leitor se apoie em Deus para lidar com a ansiedade e as adversidades da vida. É possível ver péssimas notícias com novas lentes e se recuperar dos momentos de crises. Afinal, como lembra o autor, “a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional”.
O autor Max Lucado é pastor evangélico e já publicou mais de setenta livros. Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antônio, Texas, onde serve como ministro de pregação na Igreja de Oak Hills, há cerca de 20 anos. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever. Quando não está pregando, Lucado escreve livros de temática evangélica e faz palestras religiosas ao redor do mundo.
Um casal que faz parte da Esperanza Church em Franklin, no Tennessee, Estados Unidos, se viu em momentos bem complicados quando tiveram que enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
Eles participaram de uma festa de aniversário no mês passado, e depois todos testaram positivo para o coronavírus.
Rocio Martinez que estava grávida de 20 semanas, foi a que mais sofreu com a contaminação, pois precisou ser internada devido à falta de ar. Os outros membros da família ficaram em quarentena tomando os devidos cuidados e sob tratamento da doença.
Seu marido não tinha outra coisa a fazer, se não orar, pois além de não poder deixar seus outros filhos sozinhos, também não poderia ficar como acompanhante da esposa no hospital.
A Índia é um dos países mais difíceis de se viver o Cristianismo, isso por causa da perseguição religiosa, algo que lhe faz ocupar a décima posição na lista mundial de países onde há mais intolerância religiosa, segundo a Portas Abertas.
Infelizmente, mais um ataque criminoso ocorreu no dia 29 de maio, dessa vez contra uma mulher de 40 anos chamada Bajjo Bai, a 3km do deserto perto da sua aldeia Natal, Kumud.
O corpo da mulher foi encontrado em estado caótico, pois ela foi esquartejada. Ela era cristã, mãe de 4 filhos e viúva. Seu marido havia morrido há 4 anos de uma doença.
Desde que Bajjo Bai deixou os rituais hindus tribais, e se converteu ao Cristianismo, ela veio sofrendo constantes ameaças pelas pessoas de sua região. Foi proibida de pegar água na fonte da aldeia, o que fazia com que ela caminhasse o dobro do caminho para conseguir.
O Partido Comunista da China (PCC) enxerga os cristãos como uma ameaça ao governo, tendo em vista o crescimento exponencial dos seguidores de Cristo no país, os quais já somam mais de 60 milhões.
Uma das medidas que o governo chinês tem tomado para impedir o avanço dos cristãos, aparentemente, tem sido usar a pandemia do novo coronavírus para restringir a realização dos cultos e até demolir igrejas.
Todavia, segundo o pastor Greg Musselman, quanto mais o povo de Deus sofre repressão, mais eles crescem, segundo informações do Mission Network News.
Editora Mundo Cristão
Livro do ano de 2019 pela revista Christianity Today
A família pode ser a fonte de algumas das experiências humanas mais gratificantes e, ao mesmo tempo, pode nos despedaçar. Pode nos tornar quem somos, e também partir nosso coração. Por que esse arranjo social exerce tanto poder, para o bem ou para o mal, sobre nós? A família em meio à tormenta traz uma abordagem inovadora para entender a complexidade da relação familiar. A experiência de alegria e dor nos remete à cruz e, à medida que ela se torna referência para a família, somos capazes de resistir às tormentas próprias desse convívio.
Sua família, seja ela qual for, o abençoará de tantas formas que talvez você nem se dê conta em meio à agitação das muitas obrigações do momento. Pare e observe essas bênçãos. Ouça o que Deus está lhe dizendo por meio dos membros de sua família. Eles o levarão aonde você nunca esperou ir. Mas não há razão para temer. O caminho à sua frente é o caminho da cruz. Russell Moore
Ao compartilhar fracassos e falhas na experiência familiar, Russell Moore nos lembra de que a graça de Deus desmitifica a família como ideal de perfeição e a coloca em seu devido lugar: uma experiência única marcada pela vulnerabilidade, mas que pode ser redimida pela cruz.