A demonstração de amor e cuidado são fundamentais para a recuperação de uma pessoa enferma, e isto não apenas da equipe de saúde responsável pelo tratamento de quem fica internado em um hospital, por exemplo, mas principalmente dos familiares responsáveis pelo doente.
Em um hospital de Cariacica, por exemplo, situado no Espírito Santo, um caso inusitado serviu para demonstrar ao jovem Gabriel Silvano Ribeiro Rodrigues o quanto ele é amado por todos da sua família.
O rapaz que está internado há 30 dias no hospital para tratar uma hemorragia em seu pulmão, foi surpreendido por seus parentes quando viu que eles estavam do lado de fora da unidade de saúde, no pátio, fazendo orações e entoando louvores a Deus em função da sua recuperação.
O pedreiro Sinovaldo Rodrigues da Silva, pai de Gabriel, foi um dos familiares que esteve no local para pedir a Deus pelo filho, assim como a irmã, Jessica Cristian Ribeiro Rodrigues Silveriano e o seu esposo.
Os cristãos que vivem na Índia, país onde a maioria da população segue o hinduísmo, enfrentam uma escalada de perseguição religiosa cada vez mais preocupante, especialmente nas zonas mais remotas do país, onde a fiscalização das autoridades é menor.
Em um episódio recente, por exemplo, uma multidão atacou e destruiu a casa de Chachiri Muduli, de 75 anos, na vila de Badaguda, leste do estado de Odisha. O lugar era utilizado como espaço de culto cristão e servia de abrigo para oito famílias cristãs.
O ancião e suas netas, além de outras famílias do lugar também foram agredidas, segundo o JM Notícia. Em grande parte, esse tipo de reação está relacionado ao crescimento de ideais ultranacionalistas na Índia.
Indianos que pregam a “pureza” a Índia defendem o Hinduísmo como religião-mãe no país, de modo que qualquer outra tradição religiosa se torna alvo de intimidação, perseguição e ataque aos seus fiéis.
O satanismo é uma expressão religiosa que na atualidade assumiu diversas características, entre elas a do ativismo político e até filosófico, diferente da imagem hollywoodiana geralmente associada a rituais bizarros repletos de simbolismo.
Na essência, porém, o satanismo tradicional e o moderno são os mesmos. Quer na sala de aula de uma universidade ou dentro de um Templo Satânico, de fato, a visão do satanista concentra a ideia de que todo ser humano é um “deus” em potencial, razão pela qual se opor ao Deus cristão é algo comum para os adoradores do Demônio.
Um fato ocorrido recentemente em Seattle, Estados Unidos, exemplifica o que seria o satanismo em sua versão político-ideológica. Na ocasião, um grupo de pelo menos 30 seguidores de Satã resolveu tentar impedir a realização de um culto cristão ao ar livre.
Simão Pedro foi um dos homens escolhidos por Deus para fazer parte de um seleto grupo de discípulos de Cristo, conhecido como o Colégio Apostólico. Observa-se na leitura dos Evangelhos que Pedro, possuidor de um temperamento sanguíneo, impulsivo, sempre se expunha a situações em que, às vezes, fracassava, como por exemplo, naquele episódio em que Jesus viera ao encontro dos seus discípulos andando sobre as ondas do Mar da Galiléia, e que ele fora, em obediência ao comando do Senhor, ao seu encontro andando também sobre as ondas do mar. Naquela ocasião, por um determinado momento Pedro estava sendo objeto de uma ação miraculosa de Deus, quando andava sobre as ondas e não afundava. No momento seguinte, dominado pela dúvida e pelo medo, Pedro afundava no mar, mas fora socorrido pelo Senhor em resposta a uma oração desesperada: “Senhor salva-me”.
Pregamos na nossa Igreja, em 06/12/2009, uma mensagem intitulada “O que Jesus é para a Igreja”. Na introdução falamos sobre o Senhor Jesus dizendo que ele é o ponto central da revelação especial de Deus (a que é feita através das Sagradas Escrituras) e que tudo gira em torno dele. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” Rm 11.36. “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”. Cl 1.16,17. Dissemos da Igreja que ela é uma instituição divina, o povo especial de Deus, eleito na eternidade para a salvação etc. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” 1 Pe 2.9. Em seguida, no desdobramento do sermão, dissemos o que Jesus é para a Igreja: 1) O seu Deus; 2) O seu Redentor; 3) O seu Senhor; 4) O seu Provedor; 5) O seu Modelo. Procuramos na exposição das Sagradas Escrituras exaltar a pessoa do Senhor Jesus, o Seu caráter, os Seus atributos e a obra realizada por Ele para redimir o homem da perdição eterna.